⚜07⚜

386 42 63
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Seus olhos erravam por aqui, por lá, por toda a parte, maravilhados. Ela viera para ser feliz, e já se sentia feliz.

Jane Austen

Quando eu era adolescente, uma amiga me convidou uma vez para ir á uma viagem, e como de esperado, minha mãe fez o maior escândalo, alegando que eu não saberia cuidar de mim mesma, que ela me amava demais e não aguentaria me perder. Disse que era perigoso, na hora eu fiquei tão brava que acabei dizendo que a odiava. Acabei pedindo desculpas no dia seguinte, mas nada me tirava da cabeça que se eu continuasse daquela forma, nunca mais iria querer sair.

Eu tinha 17 anos e era uma viagem de carro de duas horas. Iríamos com a irmã dela e o namorado, ambos tinham 30 anos, ou seja, não fazia sentido toda aquela proibição.

Minha avó sempre tentava interferir na criação exageradamente protetora da minha mãe, mas ela nunca conseguia por nada no mundo, tirar aquela ideia absurda da cabeça dela, pelo menos, não até o dia em que resolvi contar que iria vir para a Inglaterra, quando a história de minha avó conseguiu lhe comover.

Eu entendo que ela queria me proteger da maldade do mundo, mas achar que ela conseguiria fazer isso pelo resto da vida, sem eu sequer contestar tal coisa, é de tamanha ingenuidade e egoísmo que me entristece. Egoísmo, porque ela iria me ter sempre ali, mas um dia me deixaria, e eu não saberia como viver sem ela.

Ver o mesmo mundo todos os dias pela janela do meu quarto, me matava lentamente.

Me pergunto como ela reagiria sabendo que estou arrumando minhas malas para sair em uma viagem de trem para outra cidade, que eu nem ao menos conheço, com pessoas que eu conheço a pouco tempo, indo para uma casa que eu nem sabia onde ficava, que é propriedade das tias de uma garota que eu beijei á dias atrás, provavelmente, estaria em um caixão luxuoso a sete palmos da terra.

Estamos todas empolgadas com a viagem, eu e Belle estamos totalmente focadas nisso, nem ao menos, nos esforçamos para prestarmos a mínima atenção na aula.

Levaremos poucas coisas em nossas malas para que as roupas que iriamos comprar, coubessem na mala. O inverno ainda não havia chegado, faltavam meses para a neve cair, e nossas peles ficarem secas, o frio quase não nos deixar dormir a noite, e precisarmos usar as roupas estilosas e quentinhas para nos aquecer. Precisávamos comprar agasalhos, antes que tal estação chegasse.

Eram 15:00Hs, e estávamos prontas para irmos. Pagamos dois carros para nos levar até a estação de trem, em um carro estava eu, Lisa e Belle no banco de trás, e Jennie no banco da frente, ao lado do motorista. No outro carro logo atrás do nosso, estavam Jisoo e seu namorado, John, que me cumprimentou com um abraço exagerado, achei um pouco invasivo, mas acabei por ignorar, estava empolgada demais com a viagem.

Contemplação 1 | ChaeLisaWhere stories live. Discover now