I › AS BOAS VINDAS

2.6K 354 171
                                    

❛ CAPÍTULO UMAS BOAS VINDAS ❜

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

❛ CAPÍTULO UM
AS BOAS VINDAS

UM AMONTOADO DE ALUNOS SE REUNIU NO ALTO DOS GRAMADOS

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

UM AMONTOADO DE ALUNOS SE REUNIU NO ALTO DOS GRAMADOS. Ouviam-se barulhos altos e curiosos que perturbavam a superfície da água. Então, distante da margem, no meio do lago, criou-se um redemoinho antes de uma vela se formar logo atrás de um mastro principal. Um navio emergiu lentamente, fazendo com que as expressões curiosas dos jovens estudantes que assistiam à cena fossem substituídas por total surpresa.

Finalmente, com enormes salpicos de água ao redor, o navio balançou nas águas turbulentas e começou a deslizar em direção à costa. A âncora foi lançada na água com grande estrondo.

Desembarcou primeiro um homem alto, de barba e cabelos compridos, tinha um rosto muito sério, fez um gesto simples e duro e seus alunos o seguiram. Igor Karkaroff indicou o jardim próximo ao hall de entrada de Hogwarts. Viktor Krum foi o primeiro aluno que o acompanhou, depois Nikolina Krum, Poliakoff, Sonya e os demais.

Ao se aproximar da luz, Nina passou a mão pela capa grossa, sentindo a maciez do tecido. Virando-se, ela observou as dezenas de alunos do outro lado da escola observando-os.

Um homem velho e com enormes cabelos e barba branca deu um passo para a frente e esperou pelo diretor de Durmstrang.

─ Albus, meu velho amigo! ─ Karkaroff o cumprimentou, ainda subindo a encosta com os seus alunos ao seu encalço.

─ Prof. Karkaroff ─ Dumbledore respondeu, contente e olhou para os alunos atrás de seu convidado. ─ Vamos entrando, por favor.

Os dois se cumprimentaram em um aperto de mão rápido. Dumbledore e mais outros dois professores indicaram o caminho por onde seus visitantes deviam entrar. As enormes portas do castelo logo foram abertas. Nina examinou com cuidado aquele lugar até se aproximarem do amontoado de alunos de Hogwarts.

Ela, que estava agarrada a um braço do irmão, o soltou para que ele obedecesse Karkaroff e fosse para o calor. Ele havia pego um pequeno resfriado após os jogos. Quando Krum passou, Nina observou alguns garotos e garotas abrirem a boca surpresos ao vê-lo. Era certo que todos ali conheciam Viktor do jogo na copa de Quadribol há alguns dias ou mesmo antes disso. Um deles, um menino ruivo, até deu um soco no braço de um garoto de óculos antes de cochichar algo. Nina quis rir, mas conseguiu evitar quando, ao invés de olhar o seu irmão, o menino de óculos olhou para ela.

𝐒𝐎𝐔𝐋 𝐆𝐀𝐌𝐄 ๑ HARRY POTTEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora