01 | "Acaso"

305 26 10
                                    


"Acaso" (advérbio)

ocorrência, acontecimento casual, incerto ou imprevisível; casualidade, eventualidade


– Columbus, Ohio, 15h30...

Era uma tarde calma e ensolarada do mês de maio, as últimas flores de cerejeira estavam caindo, dando lugar à folhagem verde nas árvores e ao bafo quente do verão. A rua estava cheia de crianças brincando como se as férias já tivessem se iniciado, essa estação trazia alegria para a maioria das pessoas, afinal, com o calor e o tempo livre, viagens para praia e idas à sorveteria eram possíveis, sem contar a beleza dos dias ensolarados e o céu completamente azul, perfeito para fotos e boas recordações com família ou amigos. Bem, essa estação era mais divertida para aqueles que não tinham compromissos e podiam curtir toda a beleza desse período, porém, esse não era o caso de Yoo Jeongyeon, a universitária do terceiro ano de "Gestão em Marketing" só conseguia pensar em estudar para as provas finais do seu semestre na universidade.

Nas tardes em que a garota arranjava algum tempo livre, passava horas dentro da cafeteria próxima a sua casa, tomando algumas doses de cafeína, se concentrando em fazer resumos e estudá-los para as provas que se aproximavam, vez ou outra tinha a sorte de ter a companhia de Im Nayeon ou suas amigas. Era cansativo para a jovem, mas ninguém nunca disse que a imagem divertida e leve que os filmes clichês tinham das universidades, era uma completa mentira para enganar adolescentes amantes de clássicos, como Yoo. É verdade que às vezes ela exagerava na quantidade de horas estudando, porém, se não fosse pelas suas notas altas, talvez a garota nunca pudesse sonhar em continuar seu curso, afinal, era uma das poucas que havia conseguido a vaga para bolsa integral na instituição.

Agora, se contentava em esperar pelo latte gelado que havia pedido – sua bebida favorita para os dias quentes, principalmente para os dias em que precisava estudar – e tentar procurar por alguma música que lhe desse animação para terminar seu resumo. Era uma tarefa difícil, afinal, sua playlist tinha mais de 200 músicas e grande parte delas, Jeong já tinha ouvido tantas vezes que se sentia entediada apenas de ter que tocá-las mais uma vez. Por "sorte" ou talvez atrevimento, teve uma ajudinha para decidir qual dessas pequenas velharias ouviria.

– Ouça essa, é uma das melhores dos Beatles. – A atendente de cabelos rosados apontou para tela do notebook alheio, sugerindo que a mais velha ouvisse "Blackbird". Só após alguns segundos próxima da morena, percebeu seu olhar confuso voltado para si. – Ah, me desculpe, aqui está seu pedido. – Se afastou, colocando o copo sobre a mesa e fazendo reverência.

– Obrigada. – Agradeceu um pouco sem jeito com a falta de formalidade da garota.

– Vou deixar sua comanda aqui, caso queira pedir mais alguma coisa, é só chamar por mim, Minatozaki Sana. – Entregou a ficha de pedido nas mãos de Yoo, logo apontando para seu crachá mostrando seu nome.

– Ah, tudo bem... Não posso chamar por outros atendentes quando for pedir outra coisa? – Questionou curiosa, afinal, em nenhuma das vezes em que esteve nessa cafeteria teve algum tipo de tratamento exclusivo. Era possível que a atendente estivesse flertando?

– Você pode, mas uma garota tão bonita assim não deveria ser atendida por qualquer um. – Confirmando a dúvida da morena, a de cabelos rosados flertou, lançando uma piscadinha ao final da sua frase. O comentário bobo fez com que a mais alta tivesse suas bochechas de uma coloração avermelhada, surpresa pela investida inesperada da japonesa. – Agora voltarei ao balcão, aproveite seu café. – Se despediu, voltando aos balcões de caixa e dando atenção a outros clientes.

– Mas que... Garota estranha. – Murmurou, voltando a sua atenção a tela e colocando a música anteriormente indicada para tocar. – Pelo menos ela tem bom gosto. – Sorriu ao escutar o início da música que conhecia a tanto tempo.

Comfortable | YooKiWhere stories live. Discover now