15 || we lost the summer

3.8K 524 1.4K
                                    

🌈

Alguns dias se passaram depois do baile.

Eu esperava que o clima entre Yeonjun e eu ficasse estranho depois de tudo, mas, no fim, não ficou.

Também não ficou perfeito.

Quer dizer, nós agimos como um casal, na maioria das vezes — quando não estamos nos estapeando e trocando farpas, contexto ainda constante em nossa relação —, mas, de fato, não somos um.

Isso me frustra.

Beomgyu e Yeonsun também não são um, até onde eu sei. Hueningkai e Taehyun, porém, foram mais rápidos em assumir um relacionamento. Talvez por serem mais novos e terem menos ponderação a respeito, ou talvez por se amarem demais ao ponto de não aguentarem estender a revelação do título. Enfim, vai saber né.

Quanto aquele garoto, o qual eu espanquei sem dó nem piedade, acho que me redimi o suficiente não prestando um boletim de ocorrência formal à polícia — o que, sinceramente, não tenho certeza se foi a decisão certa. Entretanto, depois de certo tempo, passei a me questionar se descontar minha raiva nele tinha sido a maneira certa de resolver as coisas, apesar de não ter feito metade do que ele fez com Yeonjun durante esses anos.

Contudo, não queria me rebaixar ao nível dele. Logo, sinto que tudo o que eu poderia fazer no momento era deixar o caso de lado. Ao menos, agora ele pensaria duas vezes antes de atormentar outras pessoas. Por outro lado, se antes ele odiava pessoas como eu e como Yeonjun, tenho certeza que agora seu ódio duplicou. E eu não ligo. Não preciso que alguém como ele goste de nós, afinal.

As coisas ocorreram muito rápido no dia do baile. Então, depois que ele acabou, me desculpei apropriadamente com todos, principalmente com Yeonjun.

Expliquei para Beomgyu que eu já tinha certeza do que queria quando ele me perguntou, na enfermaria, mas estava atordoado demais para fazê-lo entender e amedrontado demais com minha preciptação — ou, melhor, a ideia de que ela existia, quando, na verdade, já me interessava por Yeonjun antes mesmo de me dar conta.

Me desculpei por machucar a todos com minha indecisão e por ter sumido por dias, enquanto tentava me recuperar da tristeza que me corroía dia após dia. Essa parte, eles negaram. Beomgyu até mesmo disse que sua intenção não era me pressionar a entrar em conciliação comigo, e, sim, entender como minhas ações poderiam afetar direta ou indiretamente os demais envolvidos.

Pedi perdão separadamente a Yeonsun, por tê-lo colocado em um beco sem saída e tê-lo feito levar em consideração sentimentos que sequer existiam, abdicando da própria felicidade. Depois, ele me contou que tinha um plano engraçado de trocar de lugar com Yeonjun, agora que seus cabelos estavam iguais, mas que poderia ser maldoso da sua parte, portanto desistiu da ideia.

Lamentei para Hueningkai todas as vezes que reclamei do grito dele, apenas para ter algo pelo que me desculpar, assim ele não se sentiria excluído. Ele deu três tapinhas no meu ombro e falou, com um ar orgulhoso, que aquela era uma atitude nobre. Juro, às vezes eu não entendo o que se passa pela cabeça daquele moleque, mas só aceitei a resposta, desisti de entender e parti para o próximo.

Finalmente, puxei Yeonjun pela mão e o levei para o lado de fora. Nos sentamos nas arquibancadas e lá, deitei a cabeça no seu ombro, e ele me envolveu com seus braços, depois de puxar um pouco do casaco para que dividíssemos, já que a noite estava relativamente fria.

Senti que perdão não seria suficiente naquela noite, então prometi que dia após dia compensaria todo o sofrimento que o fiz passar. E é isso que tenho tentado fazer dia após dia. É o que vou continuar fazendo, até que ele esqueça que um dia eu o machuquei, ou que guarde isso como uma lembrança de que jamais acontecerá.

pick a man ¡! yeonbinOnde histórias criam vida. Descubra agora