CAPÍTULO 36 - O RESGATE

11 1 0
                                    

O vento não dera mais trégua deixando as manhãs congelantes e o chão salpicado com o resto da neve da madrugada. Zorn e Marielle já se encontravam reunidos com a equipe de busca e investigação em sua sala. Todos aguardavam a minha chegada. Como estava atrasado, entrei sem bater.

- Ah ferreiro, já não era sem tempo! Exclamou Zorn.

- Devo me desculpar, mas tive um bom motivo! Tornei friamente a ele.

Aproximei-me de Marielle e beijei-a suavemente na testa, aconchegando-a em um abraço. Em seguida corri os olhos nos demais componentes da equipe cumprimentando-os um a um. Congelei imediatamente no mais alto de todos que me olhava fixamente. O Capitão Gudruk da Resistência Prussiana era um dos componentes da patrulha de Zorn. Ficamos os dois paralisados na troca de olhares, não havia reação. Para que a situação não se complicasse, instintivamente agi como se não o conhecesse, ele fez o mesmo e tomou a palavra rapidamente.

- Bem se o subxerife estiver de acordo podemos nos pôr a caminho!

- Sim já estamos muito atrasados! Tornou Zorn.

O dia ia terminando, cavalgávamos lentamente agora. Os cavalos precisavam descansar da viagem e estávamos próximos da primeira plataforma mostrada no mapa que Gudruk carregava. Ele e o Subxerife iam na frente seguidos por Bronius e Zatik e Mykolas e Zig. Eu e Marielle éramos os últimos, todos em silêncio. Zig ensaiou duas ou três canções, mas foi calado por todos. Gudruk levantou a mão e nos detivemos, pude ver a razão. Mais à frente junto a primeira das plataformas, uma carcaça de animal jazia pendurada em uma árvore. Desmontamos e seguimos até lá.

- Vejam, aqui é a primeira plataforma, exatamente como mostrada no mapa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Vejam, aqui é a primeira plataforma, exatamente como mostrada no mapa. Eles caçaram esse javali e provavelmente iriam recolhê-lo na volta. Está sem as entranhas e a cabeça! Falou Gudruk enquanto circundava a carcaça.

- Mykolas, suba até a plataforma e veja se há alguma pista deixada por eles! Ordenou o subxerife.

Com uma agilidade incrível, o rapaz escalou a árvore pela parte oposta.

- Nada aqui senhor! Exclamou depois de algum tempo examinando-a.

- Eles parecem ter ficado pouco tempo! Falei para Zorn.

- Sim concordo! Tornou ele.

- Acha que deveríamos prosseguir até a próxima plataforma? Perguntou Gudruk ao subxerife.

- Sim, mas não hoje, chega de cavalgadas, a próxima plataforma está muito distante daqui e todos estão cansados! Zorn ponderou.

- Concordo comandante, vamos providenciar o acampamento! Tornou Gudruk.

No início da noite já estávamos com o abrigo construído, em frente a fogueira e aquecendo o jantar. Zatik ficaria de vigia no primeiro turno de três horas, seguido por Bronius e Mykolas. Sairíamos antes do amanhecer para a outra plataforma.

Rayd e a lua do caçador - Volume I - O DESPERTAROnde as histórias ganham vida. Descobre agora