Chuva de flores no Píer Lótus

1.2K 156 38
                                    

Era início de primavera, as flores estavam começando a aparecer por todos os cantos, mas naquele momento dois grupos de ilustres cultivadores não pareciam se importar com isso, pois estavam em importantes reuniões: uma em GusuLan e outra em Yunmeng.

No salão de chá dos Recantos da Nuvem, Zewu Jun estava reunido com seu irmão mais novo, Wangji, e mais dois amigos próximos – Xie Lian e Shen Qingqiu.

-Irmão mais velho, você tem certeza de que quer sair com ele? Perdoe-me pelo comentário, mas vocês parecem tão diferentes.

-Eu acho ótimo isso, Wangji. Seu irmão tem uma personalidade bastante calma e gentil, seria o ideal para lidar com o temperamento forte do líder Jiang! – Xie Lian deu um tapinha animador no ombro de Xichen.

Shen Qingqiu se abanou com seu leque e ficou um pouco pensativo, considerando os lados bons e ruins daquele casal. Os dois eram bem diferentes – enquanto um era plácido como uma brisa e com uma alma tranquila, o outro era explosivo e impaciente, sem falar que assim como Wuxian ele não tinha papas na língua.

-Eu acho que ele vai hesitar um pouco no início, como um gato arisco, mas com as palavras certas e paciência, ele irá se abrir pra você. Qualquer coisa se ele for muito barulhento apenas use o feitiço do silêncio dos Lan. – Shen deu uma risadinha.

-Ouvi dizer que o líder Jiang é fraco com o álcool. Wei Wuxian me disse que se houver bebida ele ficará muito mais amigável depois da segunda dose, mas não sei se essa seria a melhor forma de iniciar algo... – Xie Lian falou, apoiando o rosto na mão.

-É proibido consumir álcool no clã Lan. – Wangji falou antes de tomar um gole de seu chá.

Ao mesmo tempo Shen Qingqiu, Xie Lian e até Xichen tentaram abafar risadinhas, mas acabaram explodindo em gargalhadas.

-Wangji, por favor, desde quando as regras dos Lan estão sendo cumpridas corretamente? Seu marido deve ter violado todas as regras daquele muro e eu sei muito bem que Zewu Jun tem uma técnica secreta para não absorver álcool.

-Ah, bem... – finalmente Lan Xichen conseguiu falar, tímido por estar tendo sua vida amorosa discutida – eu não estava planejando embebedar o líder Jiang. Nesses últimos anos nossas conversas têm sido muito agradáveis – suas bochechas começaram a esquentar ao falar abertamente sobre o que sentia – e achei que talvez... talvez pudesse chamá-lo para um encontro mais pessoal, sem termos de discutir planos de defesa, território...

-Irmão, tenho certeza de que se chamá-lo ele aceitará. Se Wei Ying me aceitou, com certeza Jiang Wanyin irá aceitá-lo prontamente.

Enquanto isso, no Píer Lótus, Jiang Cheng virava de uma vez uma tigela de licor trazida por Luo Binghe para ter coragem de falar sobre seus sentimentos e sobre um possível encontro com um homem que admirava muito e que vinha pensando e sonhando demais nos últimos tempos.

-A-Cheng, para de enrolação e chama logo o Xichen pra jantar. Está na cara que vocês dois têm se aproximado cada vez mais e agora estão doidos pra um cultivo duplo. – Wei Wuxian riu enquanto tomava licor diretamente da garrafa.

-Por que você tem que ser sempre tão vulgar, Wuxian? – Hua Cheng jogou um wonton já frio no outro. – Jiang Cheng nunca teve um encontro na vida, ele não conseguiria chegar no cultivo duplo logo de primeira.

-Eu acho que ele deveria abordar de maneira romântica, mostre para Zewu Jun o que você está sentindo por ele, que é mais do que admiração por seu trabalho como líder. Que você gostaria de cultivar com ele...

-A-Luo, você falou a mesma coisa que eu, só deixou as palavras mais bonitas! – Wuxian deu um tapa no braço de Luo Binghe.

-TODO MUNDO CALA A BOCA! – Jiang Cheng se levantou, quase virando a mesa. – Qual o problema de ser meu primeiro encontro? E daí? Eu nem sabia o que estava sentindo até pouco tempo atrás e com que cara eu chego no Lan Xichen?! Vocês já viram aquela aura de sabedoria e gentileza em volta dele?! – ele desabou em seu assento – Eu não sou que nem o Wuxian que ficou em cima do Wangji até ele desistir de afastá-lo.

Contos Wangxian: para ler antes de dormirWhere stories live. Discover now