A igreja estava vazia, acho que ás pessoas dessa cidade não estão muito interessadas em Deus, e bom, eu também não estou. Queria apenas um lugar para me esconder.
Derrepente, ecoou o som de um salto batendo contra o mármore negro, não me virei para ver quem era, eu não me importava. Até momento em que a pessoa parou em pé do meu lado.
____ Posso me sentar?
Perguntou a mulher, me virei para ela, era bonita, alta e loira, o perfil não batia com uma pessoa que frequenta esse tipo de lugar, mas eu também não fazia parte desse padrão e estava ali. Ela deve ser outra perdida.
____ O assento é público.
____ Com licença. ____ Respondeu-me sentando ao meu lado. ____ Veio confessar os pecados?
____ Não vele a pena, são muitos. ____ Murmurei. ____ E você, o que te traz aqui?
____ Só estou de passagem. ____ Falou baixo. ____ Senão veio se confessar o que faz aqui?
____ Pensar, aqui é um bom lugar para pensar.
Por mais que eu já tivesse feito coisas que o próprio diabo temeria, tinha um lado meu que conseguia fazer bem pior, e ele sempre tirava o proveito. Ele sabia como extrair o meu pior com excelência. Eu precisava de um tempo longe de toda a bagunça que eu vivia, eu precisava de um tempo longe dele.
____ Também descobri que é um bom lugar para quem não quer ser achado, ninguém vem mais à este tipo de lugar. ____ Falei.
____ Você tem razão. Ninguém me procuraria aqui.
____ Se estivessem me procurando também não viriam.
____ Por que viriam te procurar?
____ Você faz muitas perguntas.
____ É uma situação hipotética, não há mau em responder.
____ Hipotéticamente, talvez, eu estivesse fugindo do meu... ____ A palavra á se dizer era dono, mas era humilhante demais até 'pra mim dizer. ____ Na realidade não sei o que ele seria meu.
____ Não se imagina em um relacionamento?
____ Não eu. Ele é aluado demais para estar em um.
____ E você ainda voltaria para ele? ____ Ela perguntou olhado para frente.
____ Você ainda quer continuar nesse jogo?
Ela riu baixo.
____ Quando descobriu?
____ No momento em que você abriu a boca.
____ Talvez subestimar você foi um erro.
____ O pior erro da sua vida.
____ Depende da sua perspectiva.
____ Você sabe que ele te mandou sabendo que não iria voltar, não é?
____ Era uma possibilidade.
____ E mesmo assim vai voltar a trabalhar 'pra ele, por quê?
____ É melhor estar na mão do diabo, do que no caminho dele, e você sabe disso. ____ Murmurou. ____ Então, ainda vai me matar?
____ Não hoje, e não aqui. Gostei desse lugar, não quero suja-lo.
Falei encarando o altar, era uma igreja bem bonita no estilo gótico, e o mais assustador, ela estava em excelente estado.
____ Ele está escutando? ____ Perguntei.
____ Não.
____ Quais são minhas opções?
____ O de sempre. Você volta por vontade própria ou ele te faz voltar.
Ela se levantou, arrumou seu sobretudo preto. Estava prestes a ir quando perguntei:
____ Antes que você vá, como ele me encontrou?
____ Se ainda não descobriu, talvez você não seja tão boa quanto dizem.
____ Em outra oportunidade você verá se são apenas boatos ou não.
Riu baixo.
____ Já descobriu como?
____ Sim, você deixou bem explícito.
O desgraçado me colocou um rastreador interno, mas já não me surpreendia, era simplesmente o óbvio.
____ Que bom que saciei sua dúvida. ____ Ela deu dois passos e parou. ____ Ah, e não demore. Você sabe; ele odeia esperar.
Sorri amarga comigo mesmo. Esse tempo na igreja foi bom, mas era hora de voltar 'pra minha vida, era hora de voltar 'pro inferno.