1.

15.1K 1.3K 1.6K
                                    


Um pouco depois....

—Ok, mas isso não é errado?– Âmbar pergunta.

—Não, é só uma pequena brincadeira– Loki responde a sobrinha, que agora tinha seus catorze anos.

—Tudo bem, é só um susto certo?– pergunta e ele assente.

        Âmbar estava prestes a se levantar quando é levantada no ar, bufando em frustação.

—Thor, me põe no chão!– exclama para ele.

—Sem gracinhas, vocês dois– puxa ambos para fora dali, antes que aprontassem com o pobre criado– por Odin Loki, não tem mais quinze anos.

—Ele tem um senso de humor melhor que o seu!– ela cruza os braços emburrada, sem ter contato com o chão ainda.

—Claro que tem– revira os olhos, deixando o irmão em qualquer parte do Palácio e levando Âmbar consigo.

—Da para me soltar? Não quero falar com você!– vira o rosto.

—Não, não dá– responde a colocando no chão.

—Amassou meu vestido– reclama ajeitando o mesmo– o quê você quer?.

—Oquê eu quero? Sério Âmbar?– ele pergunta cruzando os braços– olha, você não pode....

—Ter rancor por há alguns anos você ter prometido que passaria o dia comigo e depois simplismente sumiu por três semanas sem dar nenhuma explicação, perdendo junto com tudo isso meu aniversário?– pergunta há ele– eu com toda certeza posso!.

—Âmbar, já lhe disse o por quê... agora parar de me chamar de pai e me tratar com desrespeito na frente de todos é demais– ela o encara de maneira cínica.

—Ó, me desculpe por isso, não sabia que....

—Eu tento todos os dias a qualquer  custo ficar bem com você filha– ele a corta– pessoas lá fora dariam de tudo por sua cabeça e eu tento impedir que isso aconteça!– eleva um pouco o tom de voz– você é bem grandinha já para saber disso Âmbar, por Odin! Não complique as coisas.

—Você quebrou uma promessa! Não me importo se tinha oito anos ou menos! Promessa é promessa, você descumpriu a que fez para um criança, ou seja, você mentiu para uma criança! No caso eu, sua própria filha!– exclama com raiva– não venha dizer que eu complico as coisas!.

—Âmbar, aqui em Asgard você fica mais vulnerável do que no Olímpo e eu tento fazer de tudo para que elas não cheguem em você e sua mãe, avô, tios te proibam de vez de vir para cá!– encara seus olhos– filha... não seja dessa maneira, se eu conseguisse não desgrudaria de você por um minuto sequer.

—Você não fica porquê não quer– murmura com lágrimas nos olhos, não compreendendo– nada me machuca mais do que você não estar aqui– uma lágrima escorre do seu rosto.

—Eu também não gosto disso Âmbar, mas você não se machucar é o mais importante– segura em seu rosto, ela apenas o encara.

—Então eu não venho mais– completa por fim, tirando a mão do pai de seu rosto– é melhor assim, não vai te dar trabalho– se retira dali, dar nem a chance de Thor protestar contra algo.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

—Já cansei de dizer que você é um idiota Thor– Loki diz ao irmão, atraindo novamente o olhar dos pais já que todos se serviam na mesa do jantar– deixou ela ir embora? Uau, que ótimo pai– ironiza.

—Eu não posso protege-la como eles podem– Thor diz de maneira séria– sabe oquê o nascimento dela causou em todo o universo.

—Filho...– Friga segura em sua mão– ainda sim foi errado, ela vai crescer ainda, mas sem você do lado se não fizer nada, a parte grega dela vai dominar, sabe como são rancorosos.

—Eu sei minha mãe– respira fundo– mas é melhor assim, eu vou conseguir pegar aquelas jóias para que ninguém consiga fazer mal há ela, vai dar certo.

—Tão cabeça dura quanto seu pai– ela murmura respirando fundo.

》》》》》》》》》》》》》》》》》

Mais alguns anos há frente....

—Olha aqui Eros, já disse que não– Âmbar bufa, qual era a dificuldade de sua família para entender as coisas que ela não gosta?.

—Vamos lá Âmbar, vai mofar aqui no Olímpo dessa maneira– tenta convencer a irmã a sair consigo, ao próprio pedido da mãe.

—Eros me deixe quieta, por que não vai atirar uma flecha em alguém?.

—E por que você não vai para Asgard visitar seus avós?– rebate a pergunta, ela revira os olhos.

—Sabem muito bem o porquê, agora para de me encher Eros!– exclama com raiva.

—Âmbar, não vai ve-los desde que tinha catorze anos, você já está com vinte e cinco!– repreende o ato da irmã.

—Como se fizesse diferença, ele nunca estava lá– murmura de certa forma irritada.

—Você é tão cabeça dura– respira fundo.

—Vem cá, dá para parar de me encher? Pode ir embora, com a mamãe eu me resolvo depois– reclama se levantando do chão do jardim que estava deitada.

—Eu queria não ter a certeza que você não é filha do meu pai– grunhi sumindo dali.

—Puf, ele é tão chato– escuta uma voz atrás de si.

—A qual é, qual a dificuldade de vocês entenderem que eu quero ficar sozinha!?– pergunta irritada.

—Que mal humor maninha– Deimos provoca.

—Pensei que tivesse mais carinho por seus irmãos– Fobos completa.

—Sumam os dois daqui, deixem a irmã de vocês quieta– Ares aparece ali, dando um tapa na cabeça dos gêmeos, que saem dali reclamando.

—Obrigada– Âmbar murmura– mas se veio aqui para falar também....

—Não– ele corta– seus irmãos são insuportáveis quando querem e você não tem um pingo de paciência, depois quem iria oubir de Hera seria eu da mesma maneira– ela ri.

—Culpa da minha mãe– completa– é tão difícil para ele entender que eu não quero ve-lo?.

—Talvez– dá de ombros– seu avô a cobra bastante sobre isso.

—Devia cobrar o filho dele– rebate.

—Bem, não posso te ajudar já que nunca me dei bem com Zeus também– se vira para sair– mas se ajuda, ele não mentiu para você, tinha muita coisa envolvida e ele conseguiu resolver boa parte, mas você não dá uma brecha para ele se aproximar novamente– ela suspira, vendo o mesmo se afastar, ficando finalmente sozinha.

•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•

  Oi, oi, oquê acharam do capítulo de hoje? Meio blé não é? Mas eu prometo que vai melhorar, é só o começo da história.

    Eu queria agradecer muitoooo há vocês, apenas nosso prólogo teve mais de quinhentos comentários! Vocês não tem noção do quanto eu fiquei feliz, vocês são demais!.

      E no caso dos comentários, não fiquem chateados se vocês me marcaram ou fizerem perguntas e eu não responder, muitas vezes eu não vejo, então se quiserem dar uma crítica ou sugestão, deixem nas conversas ou no privado, prometo tentar respomder todo mundo.

     Por hoje é isso, beijos beijos♡

Filha Do Trovão- Entre Dois Mundos. Where stories live. Discover now