02. Conhecendo novas pessoas

288K 10.4K 4.6K
                                    

Capítulo2 – Conhecendo novas pessoas

Camila Bastos

Matilde trouxe uma toalha para mim assim que me viu sair da piscina, já que havia me esquecido de pegar.

Obrigada. — Agradeci.

Vem para dentro que eu preparei um lanche maravilhoso para você. — Ela falou e eu sai correndo para a cozinha.

Está mesmo uma delícia. — Elogiei o lanche, mas Matilde me repreendeu por falar enquanto mastigava.

Feche a boca. — Mandou.

Matilde fora a pessoa que me ensinou os bons modos e como eu deveria me portar em determinadas situações. Papai e mamãe realmente não tinham tempo o suficiente para isso. O que mais me deixava assustada era que eu realmente tinha tudo haver com Matilde, a minha semelhança com mamãe eram apenas físicas.

Os dois dias se passaram como um piscar de olhos e chegou o grande dia de ir para o colégio interno, não preciso nem dizer que chorei a noite anterior toda e meus olhos estavam extremamente inchados.

Vou sentir tanta a sua falta. — Matilde falou, deixando uma lágrima cair.

Sempre que eu puder vou te ligar e contar tudo. — Prometi.

Agora era a vez de me despedir dos meus pais, por mais que eu estivesse um pouco chateada com eles, sabia que era para o meu próprio bem e esperava voltar melhor do que fui. Olhar para os dois e imaginar que não estariam mais por perto para me dar os puxões de orelha que sempre faziam questão de me dar, ou ouvir suas broncas, fazia meu coração acelerar.

Seria só um ano. Um longo e cansativo ano.

Não se esqueça de que nós te amamos. — Meu pai falou e os dois me abraçaram.

Eu também amo vocês. — Falei e logo chamaram o meu voo.

Fui para o avião chorando, não amava andar de avião, mas não era nada tão ruim assim. Sentei-me na poltrona ao lado da janela e fiquei aproveitando a vista.

Olhar para aquela imensidão de céu azul — que ficava ainda mais lindo visto de "perto" —, deixava-me emocionada. Eu desejava que o voo demorasse o máximo possível para que eu pudesse ver tudo lá de cima, mas a viagem não era tão longa quanto eu imaginava que seria.

[...]

Duas horas depois cheguei até o aeroporto onde estava um homem me esperando com uma placa mediana onde havia escrito o meu nome com letras grandes, talvez para chamar ainda mais a minha atenção..

Aproximei-me dele e ele seguiu em silêncio até um carro todo preto com a sigla do colégio BBS.

Senhorita. — Ele falou, abrindo a porta para mim.

Obrigada. — Agradeci.

Nós seguimos em silêncio até chegarmos ao colégio interno. O senhor me ajudou a tirar as malas do carro e em seguida me deu algumas coordenadas de onde eu deveria entrar e por quem procurar.

Entrei por uma enorme porta, muitos alunos andavam de um lado para outro com uniformes. Ele era azul escuro e branco. Não procurei por ninguém, apenas decidi que iria a busca do meu quarto sozinha, não deveria ser tão difícil.

Os meninos de calça jeans e camisa branca com azul. E as meninas blusa e saia e também algumas optavam pela calça. Segui pelas escadas até chegar ao quarto de número 201.

Colégio Interno - bbs (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora