01. Começando do zero

484K 13.9K 9.1K
                                    


Capítulo1 – Começando do zero

Camila Bastos

As minhas férias já estavam quase acabando e eu ainda não tinha consciência de qual colégio estudaria, pois, após terminar o segundo anos, os diretores deixaram claro que não me queriam lá no ano seguinte.

Meus pais ainda estão bravos comigo, e por isso, me deixaram sem internet e sem sair para festas ou qualquer lugar que eu tivesse interesse em ir. Por algum motivo, eles não conseguiam entender o que se passava dentro de mim e isso me revoltava ainda mais.

Se eles não gostam das coisas que eu faço no colégio, imagina se soubessem de tudo que já aprontei? Com certeza a minha punição seria ainda maior.

Mãe? — Chamei-a, procurando a mesma pela sala.

O que foi Camila? — Ela apareceu um pouco estressada, como de costume.

Onde irei estudar? — Perguntei, na tentativa de que ela realmente me dissesse a verdade, detestava surpresas.

Ainda estou vendo isso com o seu pai, amanhã lhe dou a resposta. — Respondeu e em seguida saiu da sala.

Não bastava apenas falar de maneira grosseira comigo, precisava me virar às costas quando estávamos conversando, e eu não suportava que alguém me virava às costas em uma conversa. Subi para o meu quarto, batendo a porta com tudo e acabei ouvindo um berro da minha mãe.

Camila! — Gritou lá de baixo.

Normalmente quando brigávamos, o meu refúgio era ficar de baixo do chuveiro. Por algum motivo, sentir a água escorrer pelo meu corpo, fazia-me sentir mais calma, fazendo-me pensar em tudo que estava acontecendo.

Eles não tiraram o meu celular, mas não colocava crédito pra mim, o que acabou dando no mesmo, porque os poucos créditos que havia estavam acabando. O que eu poderia fazer naquele minúsculo espaço?

Camila? — Matilde, minha empregada bateu na porta.

Sim?

Desça para jantar. — Mandou.

Matilde era assim, quer dizer, na frente dos meus pais. Quando eles saiam, ela se tornava a pessoa mais adorável do mundo e ajudava-me em tudo. Talvez as pessoas pensem: não deveria ser o contrário? Na verdade não. Já que meus pais faziam questão de que todos a minha volta fossem duros comigo.

Desci e meus pais já estavam comendo — como sempre, sem me esperar —, sentei-me e permaneci quieta.

Já achamos um lugar para você estudar, e já fizemos sua matrícula. — Meu pai me surpreendeu com a notícia falando alto, sua fisionomia estava séria, como todas as outras vezes.

Espero que seja em um colégio particular. — Comentei.

Não que eu tivesse problemas em estudar em escolas públicas, a questão é que normalmente ninguém gostava de mim, apenas pelo fato de saber como é a minha família. E eu estou falando sério. Apesar de ter meus amigos — poucos por sinal —, os outros sempre me trataram diferente e isso me deixava chateada.

Você vai estudar no Brusquet Boarding School. — Falou sério.

Como assim? Eles queriam que eu morasse numa prisão? Em um colégio interno? É sério isso? Pelo o que já havia escutado falar, eram vários colégios com o mesmo nome localizados em vários países. Os boatos de que era difícil, com pessoas que normalmente tinham a mesma renda que a minha, já que também fazia parte de uma rede particular de ensino.

Colégio Interno - bbs (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora