livros e sorrisos.

88 19 5
                                    

— desencana dessa, yuri. — a loira suspirou. — você vem aqui todos os dias e essa garota nem olha pra você, já tá na hora de partir pra outra, não?

— fica quieta, yena. você não entende nada. — yuri se ajeitou no balcão da biblioteca olhando a amiga. — eu já conversei várias vezes com a hyewon unnie sim, você que nunca viu.

yena murmurou algo rindo, fingindo acreditar nas palavras que a garota de cabelos vermelhos dizia, enquanto voltava ao seu trabalho.

enquanto isso, quase no outro lado da biblioteca, hyewon observava yuri discretamente com um sorriso singelo em seus lábios fingindo prestar atenção em mais uma das milhões de comédias românticas que lia.

yuri tinha certeza que escondia muito bem seus sentimentos, mas a kang já havia notado eles a muito tempo. as duas nunca foram das amigas mais próximas mas hyewon sempre notava a mais nova a observando pelos corredores e o fato delas se encontrarem todo dia na biblioteca.

no início, achou que a jo apenas gostasse de ler ou então apenas vinha para ver sua amiga que trabalhava no local. mas esse pensamento mudou depois de perceber que yuri nunca estava sentada lendo um livro ou estudando. seu olhar estava sempre direcionado na mais velha, sempre.

mas tudo bem, hyewon não se incomodava nem um pouco. amava observar o sorriso tímido de yuri quando a encarava de volta ou quando recebia post it coloridos com frases motivadoras e desenhos fofos colados em seu livro de ciências.

hyewon era tímida demais para chamar yuri pra sair ou confessar seus sentimentos de volta, então aguardava ansiosamente o dia em que a mais nova a parasse de a encarar de longe e finalmente tomasse algum tipo de atitude.

e talvez aquele dia não demorasse muito, afinal, a jo já estava casada de apenas observar sua unnie de longe. queria poder conversar com ela e tirar dela um sorriso — no qual yuri achava o mais bonito do mundo. — de seu rosto.

yuri, cansada de ser motivo de piada para yena, desencostou do balcão onde conversava com a amiga e finalmente tomou coragem de ir até a mais velha.

— oi! hyewon unnie. — a garota sorriu, sentando na cadeira na frente da outra. — que coincidência te encontra aqui, não acha?

hyewon sorriu, fingindo acreditar que aquilo realmente fosse uma coincidência.

— oi, yuri-ah. verdade. não sabia que se interessava em ler.

— ah, na verdade, eu tô começando a ler por agora, geralmente eu venho aqui apenas pra ficar com a yena unnie, já que ela trabalha aqui. — hyewon murmurou um "hmm" concordando com yuri, que se ajeitou mais confortavelmente na cadeira. — tem algum livro que possa me indicar?

foi aí que o sorriso da garota de cabelos roxos aumentou mais ainda.

e meus amigos... que sorriso.

se tinha algo que hyewon gostava mais do que ler, era recomendar e falar sobre livros com outras pessoas.

— nossa! eu tenho vários. seria uma lista gigante se fosse te recomendar todos eles. tem algum gênero específico que queira ler?

e a partir dali foi fácil manter assunto. yuri detestava ler, mas ver sua tão amada unnie falando com tanto amor e brilho nos olhos sobre todos aqueles livros gigantes e entediantes, decidiu fazer aquele esforço, apenas para voltar na biblioteca no outro dia e sentar com hyewon novamente para dizer o que estava achando de cada um daqueles diversos livros.

afinal, o que é ler um livro chato perto de poder conversar e ver o sorriso de hyewon tão de pertinho?

tsc, nem se compara.

biblioteca. | hyeyul.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora