Capítulo 03 - Uma bolada de problemas

66 6 111
                                    

07:33 - Night Universit, dormitórios: Quarto da Bia.

Ainda estava de olhos fechados e com o quarto todo escuro quando escuta batidas na porta. Bem sonolenta, Bia desperta e vai em direção a porta para saber quem era.

— O que deseja?...

— Bia, que roupa é essa? — Alicia olhava confusa para a amiga.

— Esse não é o vestido que a professora fez na aula de figurinos? — Maju que estava acompanhando Alicia pergunta.

De repente a mente de Bia clareou. Na noite anterior quando voltou para seu quarto estava tão cansada que acabou dormindo de vestido e tudo.

— É...É que eu — Tentava pensar em uma mentira que convencesse. — Eu saí pra jantar com a minha mãe…Aí eu peguei esse vestido pois ela meio exigente em relação a aparência.

— Por que não contou pra gente? Podíamos ter te ajudado.

— A Maju tá certa. Eu podia até ter maquiado você, sabe que eu amo maquiar as pessoas.

— Obrigada meninas — Sorriu gentilmente. — Mas o que vocês estão fazendo aqui?

— Você não tem jeito Biazinha. Nós combinamos de hoje ir atrás de um emprego, lembra? — Alicia tenta refrescar a memória da amiga.

— Ah sim acabei de lembrar. E você Maju vai acompanhar a gente?

— Sim! — respondeu contente a garota de cabelos rosas — Decidi arrumar um emprego também. Não queria deixar vocês sozinhas nessa.

— Own que fofinha ~ — Bia abraça a amiga logo após a soltando — Vou me arrumar, esperem um pouco.

09:00 - Centro da cidade

Já fazia meia hora que as três garotas estavam entregando seus currículos em todos os estabelecimentos que estavam disponíveis para receber novos funcionários, agora elas estão sentadas ao ar livre em uma cafeteira fazendo uma pausa para o lanche.

— Vão querer só isso mesmo? — a garçonete pergunta

— Sim, pelo menos por enquanto. — Maju responde e logo depois se voltando para as amigas. — Onde mais a gente pode passar?

— Eu ouvi que ontem abriu um restaurante novo aqui na cidade. Talvez eles estejam precisando de funcionários, podemos passar lá. — Alicia sugere.

— Boa ideia Licia. Também tinha ouvido falar desse restaurante, Mostro Lounge, não é? 

Ao ouvir esse nome, Bia entra em desespero mentalmente. Não podia deixar as amigas trabalharem lá. Podia comprometer sua missão e a vida das amigas caso elas descobrissem seu "trabalho" na máfia dos Octas.

— Não!! — A mais nova das amigas gritou.

— O que foi Bia, por quê não? — Alicia perguntou ajeitando seus óculos para disfarçar o susto com o grito.

— É bem...Eu não acho que eles estejam precisando de funcionários hehehe — ria nervosamente enquanto respondia. — Ontem quando fui com a minha mãe já tinha uma boa quantidade. E porque acho que trabalhar em um restaurante como o Mostro Lounge não é meu estilo.

— Mas não custa nada tentar, não é? Eles podem estar precisando mesmo assim, sempre tem algum serviço em um restaurante que acabou de inaugurar. — A amiga retruca.

— Mas você está certa em uma coisa. — Maju entra no assunto. — Um restaurante como o Mostro Lounge não combina com você. Você está mais para algo como aquilo. — Diz apontando para um Maid Café do outro lado da rua.

Double MissionWhere stories live. Discover now