Capítulo 11

2.1K 276 138
                                    

Morgana permaneceu parada apenas com seu olhar condenador sobre mim e Sarah, era realmente intimidador. Seus olhos estavam fundos como se não tivesse conseguido dormir durante a noite anterior.

- Bom dia? - Sarah arriscou uma frase.

- Vamos Sarah, nossa parte aqui já chegou ao fim. - a mulher se virou com o cabelo bagunçado dando o primeiro passo, porém Sarah não a seguiu.

Fiquei confusa já que a garota parecia obedecer a todas as ordens de Morgana, ela ficou parada ao meu lado sem mover um músculo e isso provavelmente irritou sua mentora.

- Não me ouviu? Vamos agora! - Morgana ordenou em tom de superioridade.

- Irei ficar para ajudar Cassandra. - protestou Sarah - Não pode me obrigar a ir com você.

Morgana se virou ficando a nossa frente novamente. Ela não estava nem um pouco contente e sua fúria estava estampada em seu rosto.

- Saiba que eu não voltarei para buscá-la. - a mulher ajeitou as costas que pareciam estar machucadas devido o local em que dormira.

Sarah não respondeu, apenas agiu como Morgana sempre fazia, alinhou a postura e ergueu o rosto mostrando que não iria ceder.

Não obtive nenhuma reação pois não sabia o que fazer, a minha vontade era que Sarah ficasse ao meu lado, ela era a única pessoa que eu conhecia além de ter me ajudado em momentos difíceis e sempre me compreender.

Mas por outro lado, os Illuminare eram sua família, eu não podia fazer ela escolher entre mim e eles, aquele era o lar dela onde as pessoas que amava estavam.

- Sarah, não precisa se preocupar comigo. - falei porém ela nem olhou para meu rosto, continuava encarando Morgana que soltava faíscas pelos olhos - Volte para casa, ficarei bem.

- Essa decisão é minha, Cassie. - continuou a garota - Retornarei aos Illuminare quando terminar minha missão. - disse Sarah em um tom de voz alterado demonstrando resistência.

- Não é sua missão, Sarah. - Morgana se proximou dela tentando fazê-la mudar de ideia segurando suas mãos - Cassandra estará segura com os Arcrux.

- Não é só pela Cassie, também é por mim. - rebateu ela soltando suas mãos de Morgana.

A mulher estava boquiaberta como se não acreditasse que Sarah dissera aquelas palavras, mas também não era por menos, Morgana foi quem cuidou dela quando seu pai a deixou, entendo a conexão das duas melhor do que ninguém.

Mas se Sarah estava decidida e aquilo fosse por ela, eu não tinha o direito de me meter.

- Muito bem. - disse Morgana voltando a si - Irei voltar para o clã, adeus. 

Ela se virou e andou pelos corredores ainda meio desconcertada, Brandon com certeza riria da situação atual dela, para sua sorte ele não estava presente no momento.

Morgana desapareceu pelo largo e comprido corredor, ela parecia triste e por mais que tentasse esconder seus sentimentos, estava literalmente na cara dela que se importava com Sarah.

Voltei a olhar para a garota que soltou o ar quase que instantaneamente e deixou os ombros caírem para frente.

- Obrigada. - falei forçado um sorriso.

- Não se esqueça que não foi só por você. - Sarah me deu um tapinha leve nas costas.

- Deixe pelo menos eu me sentir importante! - comentei brincando fazendo a garota rir - Você está bem? 

Ela pareceu pensar um pouco mas logo soltou um sorriso aliviada.

- Nunca estive melhor.

Juntas começamos a vagar os corredores a procura da biblioteca ou talvez do Louis, Sarah me falou um pouco sobre a infância dela e como era próxima de Brandon.

The Arcrux - A Saga (LIVRO 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora