017

113 12 2
                                    

Narração

Rose mexia as mãos nervosamente em seu colo enquanto Scorpius se sentava em frente a ela.

- Tudo bem aí? - Ele perguntou.

Rose não pôde deixar de sorrir. Os dois eram amigos há tanto tempo, mas ela nunca havia reparado em como ele a conhecia tão bem.

- Apenas tentando não pensar em como toda essa situação é estranha e embaraçosa - Encolheu os ombros.

Scorpius riu e Rose sentiu a tensão em seus ombros diminuir.

Ele estava realmente topando a ideia maluca de Alice. Ela ficou a manhã inteira pensando em como as coisas poderiam ir pelo caminho errado e ela acabar estragando tudo. Mas Scorpius parecia o completo oposto dela naquele momento, tão tranquilo e despreocupado enquanto ela estava uma pilha de nervos pensando nas milhares de possibilidades de como aquela história poderia acabar mal.

- Rose? - A voz de Scorpius soou preocupada, mas levantando os olhos para ele, ela notou que sua atenção era apenas direcionada a ela - Tudo bem mesmo?

- Sim - Ela respondeu com a voz fraca, então pigarreou - Eu só me distraí.

Ele assentiu então indicou o cardápio.

- Você vem muito aqui? - A Weasley perguntou, tentando desesperadamente puxar assunto, enquanto passava os olhos pelo cardápio sem realmente ler.

- Sim, é o lugar favorito da minha mãe, acabou se tornando um dos meus também - Ele deu de ombros, a olhando por cima do cardápio - Você escolheu?

Ela negou, balançando a cabeça.

- Decidi confiar no seu gosto.

Scorpius sorriu e uma garçonete loira e extremamente sorridente, se materializou ao lado da mesa deles, sua atenção inteiramente no loiro.

- Nós vamos querer o magret - Ele explicou a jovem que pareceu confusa por um instante, então viu Rose do outro lado da mesa e ela entendeu o nós.

- Ah - O rosto dela assumiu uma expressão entediada antes de continuar - Algo para acompanhar?

Scorpius ponderou por alguns segundos, Rose sorriu, arqueando as sobrancelhas, a garota voltou a sorrir enquanto encarava a expressão pensativa dele.

- Vinho branco - Scorpius respondeu finalmente, esticando a mão por cima da mesa até alcançar a de Rose, a segurando carinhosamente - Apenas o melhor para a minha noiva - E piscou para a ruiva.

Rose tossiu, quase engasgando para conter a risada, quando o sorriso da garota morreu em seus lábios, ela anotou o pedido, assentindo e se afastou.

- Precisava mesmo disso? - Ela indagou, lançando um olhar a mesa, onde ele ainda acariciava a mão dela com o polegar.

As bochechas dele assumiram um tom rosado, mas antes que ela falasse algo sobre isso, ele afastou a mão e deu de ombros, cruzando os braços em seguida.

- Achei que seria uma boa maneira de treinar - Ele se inclinou sobre a mesa para sussurrar - Você acha que ela acreditou?

Ela ergueu as sobrancelhas e sorriu.

- Você está brincando, não? - O loiro franziu o cenho, sem entender o motivo da pergunta - Ela estava totalmente afim de você, quando você disse "noiva" eu pude ver o coração dela quebrando em milhões de pedaços. Você não notou mesmo?

Scorpius deu de ombros.

- Então você não nota as mulheres dando em cima de você? - Rose continuou, a expressão de descrença no rosto dela.

- Ela não estava dando em cima de mim - Scorpius retrucou simplesmente. Rose cobriu a boca com a mão para não gargalhar.

- Scorpius, ela estava claramente afim de você - Ela também se inclinou sobre a mesa para poder sussurrar também.

Ele deu de ombros, rindo junto com ela.

- Não mesmo, Rose - Ele insistiu.

- Você é cego, completamente cego! - Levantou as mãos voltando a se recostar na sua cadeira. Ele apenas riu e fez o mesmo.

Alice estava certa, ele era bonito, inteligente e educado, se fosse para ter um noivo falso, Scorpius Malfoy foi a melhor opção.

- Então, como vamos fazer? - Ele perguntou.

Rose sorriu, havia passado a manhã inteira arquitetando o plano. Afinal, se eles iam mesmo fazer aquilo, ela queria fazer direito.

- Nós vamos dizer que nos conhecemos no trabalho, começamos a sair e você me pediu em casamento em Outubro.

- Tão recente assim?

- Sim - Ela deu de ombros - Assim não tem como questionar porque eu não contei antes - Deu um sorriso perspicaz.

- Você pensou em quase tudo, Weasley.

- Eu sou prevenida.

- É claro - Ele concordou - Mas e os detalhes?

- O que você quer dizer? - Ela cruzou os braços e ergueu uma sobrancelha.

- Detalhes, Weasley, quem tomou a iniciativa, onde foi o primeiro encontro, como foi o primeiro beijo, o pedido de casamento - Ele deu de ombros - Você sabe, esse tipo de detalhe que as pessoas gostam de perguntar.

Rose abriu a boca e fechou algumas vezes. Ela não estava pensando naquela parte. Esqueceu completamente daquilo e focou apenas em ter uma história plausível

Scorpius riu.

- Tá tudo bem, Rose, eu tenho algumas ideias.

Antes que ela pudesse perguntar algo, a garçonete se aproximou com os pedidos deles, dessa vez um tanto mal-humorada e sem lançar qualquer olhar a Scorpius, Rose esperou a garota se afastar para explodir em gargalhadas.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


𝐓𝐰𝐢𝐬𝐭 𝐨𝐟 𝐅𝐚𝐭𝐞 | 𝒕𝒆𝒙𝒕!𝒂𝒖Where stories live. Discover now