Culpa

2.9K 374 26
                                    

Boa leitura!


Godric's Hollow

Albus POV

Scorpius estava sofrendo.

Quando planejamos nossa fuga, eu não imaginava que as coisas se desenrolariam assim. Talvez eu tenha romantizado essa história toda e fugir não tivesse sido uma boa ideia no final.

Scorpius tinha seus sonhos. Faltava apenas um ano para nossa formatura, e ele queria se dedicar à medimagia. Falava sempre com muito entusiasmo em trabalhar no St. Mungus. E eu queria mesmo entrar para o esquadrão de aurores.

Essa fuga fazia com que a realização desses sonhos fosse adiada.

Godric's Hollow também não se mostrava um lugar seguro. Os jornais já davam conta do sumiço do filho de Harry Potter e minha foto e a de Scorpius ilustravam a primeira página do jornal local. Precisávamos passar os dias trancados na casa abandonada de Bathilda Bagshot e logo teríamos de procurar outro lugar para ficar se não quiséssemos ser descobertos.

– Albie... o que a gente vai fazer? A gente não vai conseguir se esconder aqui por muito tempo...

– Eu sei... – reconheci a verdade, por mais difícil que fosse.

–Vamos ao menos contatar nossos pais... – ele acariciou meu rosto. Seu olhar estava triste. Eu estava me sentindo culpado. Scorpius não estava nada bem. Ele estava muito preocupado com o senhor Malfoy. E eu sabia que isso o corroia por dentro.

– Na verdade acho que a gente pode voltar... – eu disse e ele suspirou aliviado. – É nosso último ano em Hogwarts. Andei pensando... Você tem seus sonhos, eu tenho os meus...

Scorpius me abraçou com força.

– Eu nunca vou desistir de você, Albie... mas a gente não pensou bem sobre essa fuga... – ele disse e eu assenti.

– Eu sinto muito mesmo... Não devia ter te arrastado para minhas confusões com meu pai.

– Você não me obrigou a nada... Eu na hora só não pesei bem as consequências... Não quero que se sinta mal por isso. Nós dois erramos. Na vida é assim mesmo, a gente erra. Pelo menos é o que meu pai costuma dizer. O importante é que percebemos – Scorpius disse e eu senti muito orgulho dele. Ele era uma pessoa muito compreensiva e gentil.

– Agora a gente só tem que se preparar pra enfrentar os nossos pais. O meu pelo menos deve estar furioso comigo – eu cocei a nuca. Por Merlin, se meu pai já me achava uma decepção, não conseguia prever o que iria pensar quando eu retornasse. Mas eu não queria atormentar Scorpius com isso. Ele não merecia carregar esse peso.

– Vai dar tudo certo com o senhor Potter... Ele pode brigar, mas eu sei que no fundo ele ama você, Albie... Talvez esse susto sirva pra ele pensar melhor sobre como tem se posicionado sobre nós... Agora vamos, estou preocupado de verdade com meu pai, não sei explicar... Mas eu sinto que algo não está certo...

Canon in DWhere stories live. Discover now