Preparativos Para a Guerra

352 25 7
                                    

Grover Underwood

Estava em frente as portas do elevador que ligava o mundo mortal ao Olimpo. A noite de hoje ficava reprisando em minha memória, como quando alguém coloca uma música no reprodutor automático. Sabia que o Sr. D não gostava de semideuses e que tinha certo rancor dos Olimpianos por causa de sua punição, mas não esperava que ele fosse se voltar contra eles. E só uma pergunta vinha à minha mente "por que agora?"

Uma ideia surgiu na minha cabeça, será que ele já tinha nos traído outras vezes? Mas como não teríamos descoberto? As vezes ele saia do acampamento e ficava uns dias fora sem dar satisfação para ninguém, afinal ele era um deus. E se ele não fosse o único a fazer isso? Apoiar o outro lado e depois sair de fininho sem ser percebido? Se esse fosse o caso, em quem poderíamos confiar?

- Grover! - Ouvi a voz de Percy quase gritando ao meu lado, o que me fez dar um pequeno pulo de susto.

- Cara... - Falei, colocando a mão no peito, tentando me recuperar do susto. Sentia meu coração batendo rapidamente. - Não faz mais.

- Desculpe. - Ele disse, mas seu sorrisinho demonstrava que ele não se sentia nem um pouco arrependido. - Eu te chamei três vezes e você não respondeu, está ficando surdo?

- Ah. - Sorri envergonhado. - Eu só estava pensando.

- Coisas boas ou ruins? - Perguntou, tombando levemente a cabeça para o lado esquerdo.

- Ruins. - Suspirei um tanto triste, uma nova guerra não estava nos meus planos.

- Quer compartilhar? - Perguntou parecendo preocupado.

- Não. - Disse. Eram só teorias e não queria gerar pânico desnecessário. Não que ache que Percy tenha a capacidade de surtar, mas eu teria se mais alguém concordasse que minha teoria poderia ser verdade.

- Tudo bem. - Ele sorriu e colocou a mão no meu ombro. - Seja o que for, sabe que pode contar comigo. - Ele deu um leve aperto, não para machucar, mas para eu saber que ele estava ali, o que me acalmou.

- E como foi com seu pai? - Perguntei curioso, mas me arrependi logo depois. Percy tirou a mão do meu ombro e seu olhar passou de preocupação para raiva, o que me fez querer me encolher e correr para os braços da minha mãe.

- Normal. - Ele deu de ombros, mas parecia ter ficado tenso. Felizmente avistei Annabeth vindo em nossa direção, ela parecia estar animada e Percy pareceu voltar ao normal.

- Podemos ir? - Perguntei, querendo voltar para casa e dormir até tudo isso acabar.

- Claro. - Disse a deusa. Apertei o botão do elevador, que em poucos segundos abriu. Entramos e eu apertei no botão para ir para o térreo, o elevador fechou e me preparei para ouvir a canção chata costumeira.

A viagem de volta foi tranquila, já que Argos veio nos buscar. Fomos em um silêncio confortável, e no meio do caminho me entreguei aos braços de Morfeu. Só acordei no acampamento, com Annabeth me chamando. Quíron veio nos receber, e pela sua reação já parecia saber das notícias. Ele pediu para descansarmos, pois amanhã teríamos uma reunião com o conselho para contar as novidades.

Me despedi deles indo para casa. Fui recebido por um Jorge eufórico e uma Juniper preocupada. Contei as partes menos pesadas para Jorge, como o fato de termos roubado um carro, o que ele achou o máximo, logo sendo repreendido por Juniper. Depois de jantarmos ele foi dormir e contei todo o resto para a minha esposa, que ouviu tudo com atenção.

- Então Hades é o novo Olimpiano? - Perguntou depois que terminei de contar.

- Sim. - Suspirei enquanto guardava o ultimo prato e lhe encarei.

Apenas Um ContoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora