Highway To Hell

350 28 4
                                    

Grover Underwood

Acordei piscando os olhos para me acostumar com a luz do Sol que entrava pela janela. Olhei para o lado esperando encontrar uma cabeleira negra, mas não encontrei. Me levantei para ir ao banheiro me arrumar para sair, no caminho olhei o relógio, que ficava na parede amarelo claro do quarto, eram 8:00 AM. Annabeth falou que teríamos que sair às 9:00 AM, eu tinha tempo. Percy deve ter acordado mais cedo para ir atrás do que comer, aquele garoto tinha um buraco negro no lugar do estômago.

Saí do chuveiro e me vesti o mais calmamente possível, perdido em lembranças da minha família. A primeira coisa que faria quando retornasse ao acampamento era me dar umas férias bem longe de toda essa confusão. Quando fiquei pronto peguei a minha mochila e a do Percy, então abri a porta, dando de cara com Annabeth.

- Bom dia! - Cumprimentei, tentado passar um sentimento positivo, o que era bem difícil, já que quando pensei que tinha me livrado dessa coisa de arriscar a vida em missões suicidas isso volta com tudo.

- Bom dia. - Ela respondeu no mesmo tom. Ela parecia estar mais bem descansada que eu. Já estava pronta para partir, o que não me surpreendeu. Vi seu olhar se dirigir para trás de mim, como se procurasse algo ou alguém.

- Ele não está aqui. - Falei, saindo totalmente do quarto e fechando a porta.

- Ele quem? - Ela fingiu desinteresse, coisa que não passou despercebida por mim, mas resolvi não comentar.

- Percy. - Respondi, caminhando para a recepção.

- Eu não estava procurando por ele. - Rebateu um pouco grossa.

- Sei. - Finalizei a conversa ali. Eu via a implicância dela com o Percy, era o mesmo jeito que ela agia com Michael, filho de Apolo, antes de começarem a namorar, coisa que durou muito para acontecer.

Chegamos na recepção, encontrando-a vazia. Troquei um olhar rápido com Annabeth, que parecia tão alerta quanto eu. Percy tinha desaparecido, assim como a moça da recepção. Isso poderia ser uma daquelas armadilhas de monstros. Quando eu ia chamar a loira para investigar ouvi a voz de Percy se aproximando e em pouco tempo a porta principal se abriu. O moreno deu passagem para a recepcionista, que aceitou a gentileza com um enorme sorriso.

- Bom dia, meus jovens! - Ele falou, mais animado que o habitual. Seus cabelos estavam molhados, assim como os da recepcionista, e ele usava as mesmas roupas de ontem, uma calça moletom preta e uma camisa branca com o desenho de um skatista. Diferente de mim, que preferia usar calças jeans e camisas de conscientização sobre a natureza.

- Onde você estava? - Perguntou Annabeth, aparentemente irritada. - Eu falei que deveríamos sair cedo.

- Sim... - Ele disse olhando o relógio de pulso. - Você falou 9:00 horas, ainda são 8:40.

- Desculpem por não ter ninguém na recepção, é que eu me atrasei um pouco. - A morena olhou de forma repreensiva para Percy, que levantou as mãos em rendição com um sorriso inocente. Então percebi que ele trazia dois copos de café e uma sacolinha de papel.

- A culpa foi da moça que errou os nossos pedidos. - Ele se defendeu. Revirei os olhos, eu já deveria ter me acostumado com o Percy. Eu realmente queria entender o que as mulheres viam nele, afinal ele já começava avisando que não queria nada sério e mesmo assim elas insistiam em ficar com ele.

- Uhum. - Pigarreei chamando a atenção para mim. Levantei a chave do quarto. - Temos que fazer o checkout.

- Ah claro. - A mulher se apressou indo para trás do balcão e escrevendo naquele livro de novo. Pediu para o Percy assinar, ele então assinou e pagou o que faltava, ignorando o pedido de Annabeth para pagar e também o seu olhar ameaçador. O que a fez bufar de raiva e sair dali em direção ao carro.

Apenas Um ContoWhere stories live. Discover now