one

44 7 5
                                    





Eu disse ao Chefe Inspetor Williams que só vi os Kane depois da explosão. Tudo que o polícia sabe é que Thoth Bianchi dirigiu até o British Museum com sua filha, assistiu à explosão e desapareceu, me deixando sozinha com o carro. A versão que vai de acordo Carter Kane disse à polícia do museu e o que Sadie contou na viatura.

Aqui está o que realmente aconteceu. Meu pai estava completamente fora de si e correu em direção a luz, enquanto eu tremia de frio pelos corredores vazios do museu.

O vestido cinza meio anos-cinquenta era lindo, e mesmo com a meia calça preta, dificilmente eu estava apropriada para o clima. Em minha defesa, eu deveria estar indo á uma festa.

-Sinceramente-ouvi uma voz feminina a distância, perto de onde a luz celestial ficava mais forte-Tem alguma ideia do que ele está tramando?

-Nenhuma. Mas ele anda pensando muito na mamãe. Ele guarda a foto dela..

Sadie e Carter Kane, eu pensei, andando até as vozes pelo museu na noite, era como um labirinto.

-O que ele carrega naquela bolsa?

-Não disse. Ele me disse para nunca olhar.

-E você nunca olhou? Meu Deus, é bem a sua cara, mesmo Carter! Você não tem jeito.

Sadie agarrou o braço dele.

-Ele disse para ficarmos longe daquela sala. Suponho que você vai obedecer essa ordem também

Sadie Kane correu até um ponto no corredor largo, examinou as sombras e pareceu me enxergar.

-Carter! Tem alguém aqui- foi a vez de Carter correr, mesmo com a pouca iluminação pude ver sua expressão mudar ao me reconhecer.

-Clara?- ele me perguntou -O que você está fazendo aqui?

-O que vocês estão fazendo aqui?-eu devolvo a pergunta,

-Vocês se conhecem?-Sadie ergueu a sobrancelha.

-Depois a gente explica, meu pai mandou eu achar vocês. Eu acho que ele enlouqueceu de vez-admito, um pouco mais aflita que gostaria.

-Ele também te disse para ficar longe de uma sala?-Sadie se dirigiu a mim, assim que eu acenei que sim, ela disparou pelos corredores.

Depois de um instante, resolvemos segui-la, deixei que a adrenalina me esquentasse até que paramos na entrada da seção Egípcia.

A visão de Julius Kane, no meio da galeria, diante da Pedra de Rosetta, de costas para nós, sem seu casaco, com uma caixa decorada de imagens egípcias, era estranhamente perturbadora.

- O que ele está segurando?-cochichou Saide-Aquilo é um bumerangue?

Parecia sim um bumerangue, Dr.Kane o encostou na Pedra de Rosetta. Ele estava escrevendo no artefato, o rastro dos escritos eram imagens em um azul cintilante. Hieróglifos. A imagem era clara. Chifres de carneiro sobre um quadrado e um X.

-Abra-Sadia murmurou, quase que traduzindo a palavra.

Julius Kane levantou os braços. "Wo-seer, i-ei". Ele entoava e novos símbolos hieróglifos, azuis e brilhantes, apareciam no ar.

-Wo-seer- Carter repetiu, como se experimentasse o nome-Osíris.

O deus da morte.

Tudo fica nebuloso na minha memória a partir desse ponto. Os gritos de Sadie. O rosto de Julius Kane. Meu pai entrando logo antes de um brilho tão branco quanto o nada nos cegar e chão tremer. A Pedra de Rosetta explode em mil pedaços.

Uma risada não humana preencheu a sala, o tipo de som que você ouve só em pesadelos. Um homem de fogo.

"Muito bem," ele disse para o meu pai.

"Muito bem mesmo, Julius."

"Você não foi convocado!" Kane tremeu. Ele ergueu o bumerangue.

O homem flamejante mexeu um dedo, e a vareta saiu voando da mão do arqueólogo , batendo contra a parede.

"Eu nunca sou convocado", o homem de fogo disse "Mas quando você abre uma porta, você deve estar preparado para que visitantes passem por ela."

"Volte para a Duat!" Julius Kane trocou um olhar que eu não consegui decifrar com o meu. "Eu tenho o poder do Grande Rei."

"Ai, que assustador," o homem flamejante disse com divertimento. "E mesmo que você soubesse como se usa esse poder, coisa que você não sabe, ele nunca foi páreo pra mim. Eu sou o mais forte. Agora você vai compartilhar do destino dele."

Carter e Sadie tentavam me levantar ainda tontos, tudo girava e eu só pensei em alcançar meu pai e o homem de fogo.

Saía daqui, disse a minha cabeça. Foi um instinto poderoso. Minha escuta ficou abafada, era fogo e o som de vidros quebrando. O homem que os ameaçou conjurou um brilhante caixão em volta de Julius. Adeus Osiris. Carter me disse que Sadie atirou parte da Pedra na cabeça do homem e não duvido que tenha causado algum dano.

A última coisa que lembro antes de acordar no banco da viatura são passos. O homem de fogo dizendo que nos veremos de novo, Sadie apagou. Uma garota de túnica branca e um homem com sotaque francês.

"Temos que agir rápido", ela diz.

"Ainda não," ele disse com certa relutância. "Temos que ter certeza antes de detruí-los." 

Carter mergulha em sua inconsciência.

Não há sinais do meu pai, nem de Julius Kane, nem do homem de fogo. Estou sozinha com o que costumava ser a Pedra de Rosetta. O alarme berra em meus ouvidos. Nunca havia me sentido menor.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐈𝐄𝐒, as crônicas dos kane Onde as histórias ganham vida. Descobre agora