Do it!

1 0 1
                                    

Acordar na manhã de sábado, meu dia de folga, com o celular tocando, era quase como um pecado. Xinguei o celular e quem quer que fosse o sem consideração que me ligava e interrompia meu precioso sono. Sem vontade alguma de levantar procurei por meu celular até encontrá-lo em cima do criado mudo, afundando minha cabeça no travesseiro novamente e atendendo a ligação.

- Alô...

- O QUÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO LEE DONGHAE! CORRA PARA O ESCRITÓRIO AGORA!

Ahhhh, aquela voz. Esse ser realmente merecia todos os votos de infelicidade que desejei antes de atender o telefone. Hyukjae só poderia não ter o que fazer para me ligar em pleno sábado... NO MEU DIA DE FOLGA!

- Senhor... Hoje é o meu dia de folga...

- Não interessa se é ou não o seu dia de folga! Preciso que venha imediatamente para cá!

Suspirei controlando a vontade de mandá-lo para o inferno. Estava prestes a dizer para que se virasse, mas como um flash a voz de seu tio veio em minha mente pedindo para que ajudasse o infeliz do seu sobrinho. Do jeito que ele é irresponsável é bem capaz de conseguir falir a empresa em apenas um dia...

- Estou indo.

- Ah, Donghae. Está atrasado, e será descontado cada minuto de seu salário.

Desligou o celular, fiquei parado, em choque, tentava processar o que aquele crápula acabará de me falar.

- OXIGENADO FILHO DE UMA PUTA!

Joguei o celular na cama e me levantei contra gosto. Esse desocupado vem me ameaçar em pleno sábado! Pior! Como ele vai descontar do meu salário sendo que hoje é o meu dia de folga?!

- Com certeza que toda aquela água oxigenada usada em seu cabelo afetou o cérebro daquele imbecil!

E lá se vai o meu único dia de descanso pela semana... Ontem acabei ficando até mais tarde na despedida do meu chefe/ comemoração da nova posição de Hyukjae na empresa. Não lembro ao certo, mas acho que já se passava das duas quando finalmente cheguei em casa. Como estava com a cabeça a mil, em vez de dormir fui fazer aquele maldito trabalho de RH. Passei horas e mais horas debruçado em livros e artigos, e com os olhos atentos na tela de meu notebook, quando finalmente terminei aquele trabalho e o enviei para o professor, já eram quase sete horas da manhã, apenas deu tempo de tomar um banho e me jogar em minha cama. Estava com olheiras enormes embaixo dos olhos devido às poucas horas de sono, nada que um pouco de corretivo não melhorasse.

Saí de casa totalmente trajado de preto, a calça social, a camiseta social, os sapatos que eram reluzentes e um óculos escuro. Quem me visse na rua pensaria que estava indo para um velório, mas na verdade estava de luto pelo meu precioso final de semana.

Cheguei rápido na empresa e logo tratei de pegar o elevador social e ir para o oitavo andar, chegando lá encontrei muitos colegas de trabalho com a cara fechada, uns me olharam com pena, pois sabiam que hoje era o meu dia de folga, outros com espanto e outros ainda com uma expressão de alívio, provavelmente o andar deveria está um caos.

Tirei os óculos escuros e os guardei em uma caixinha que coloquei em meu bolso, fui direto para sala de meu antigo chefe que agora era ocupada por aquele "The Mônio"! Bati duas vezes na grande porta de madeira logo ouvindo um "entre" gritado através da porta.

Abri a grande porta e me deparei com um Hyukjae perdido em meio a amontoados e mais amontoados de papel, ele encarava a tela do computador de forma séria revezando o olhar sobre a folha de papel que estava em sua mão. Ao me ver entrar, largou a folha de papel e me olhou com desdém checando as horas em seu relógio.

O quê você quer afinal?Where stories live. Discover now