Capítulo 1

15.1K 873 265
                                    

S/N - BRASIL

Meu nome é S/n Parker, tenho dezenoove anos, moro com minha tia Dayse e meu tio Marcos aqui no Rio de Janeiro, desde quando era pequena. Meus tios nunca tiveram filhos, então depois de um acidente de carro, eles passaram a cuidar de mim como se eu fosse filha deles. Na minha infância e adolescência eu aproveitei tudo que tinha para aproveitar, sempre fui quieta e nunca fui de ter muitos amigos. Mas, depois que passei a ter sucesso com os meus vídeos no tiktok, passei a ter amigos e pude dar uma vida melhor para os meus tios.

Esse ano eu faço vinte anos, mas ainda vai demorar um pouquinho. Vou passar com as pessoas que amo. Não tenho muitos amigos por aqui no Rio de Janeiro, mas lá tenho os melhores amigos que alguém poderia ter. Quando fiz dezoito, passei quase oito meses nos Estados Unidos e lá eu fiquei mais reconhecida ainda, e lá formei a minha segunda família. Voltei para o Brasil faz um tempo, eu tinha algumas coisas para fazer aqui com os meus tios e também estava com saudade. E agora, recebi uma notícia, que se eu não contasse logo para os meus tios, eu tinha certeza que poderia explodir de felicidade.

Estava na varanda do meu quarto, sentindo a brisa do vento em meus cabelos e na minha pele, admirando o mar azul além do horizonte, vendo as pequenas pessoas passando pela areia da praia, quando minha tia entrou e se aproximou de mim.

— Oi querida, você esta bem? Não quis tomar café hoje? — Ela disse quando se apoiou no parapeito. 

— Oi, tia. — Falei tirando os óculos escuros do rosto. — Não estava com muita fome, mas obrigada por perguntar. — Falei ficando de frente pra ela e por fim suspirei. — Tia, eu preciso contar uma coisa!

— Pode falar amor! Aconteceu alguma coisa? — Ela disse, colocando uma mecha do meu cabelo para trás da minha orelha.

Há dois dias, Bryce, um dos meus melhores amigos, me mandou uma mensagem perguntando se eu queria voltar para os Estados Unidos. Fiquei animada com o convite e aceitei de cara, mas não comentei nada com meus tios ainda. De uns tempos para cá não tenho nada para resolver aqui, então se eu for para Los Angeles, não terei nada com o que me preocupar.

— Então, você lembra do Bryce? — Ela confirma com a cabeça. — Ele me mandou mensagem à dois dias perguntando se eu queria voltar para Los Angeles, só que eu ainda não dei a resposta por que queria conversar com vocês antes, o que você acha?

— Eu acho ótimo, já faz um tempo que você voltou de lá, eles devem estar sentindo sua falta. Eu não vejo problema algum! — Um sorriso se formou em meu rosto. Eu via na minha tia, o que eu via na minha mãe. Além de serem muito parecidas na aparência, também são parecidas no jeito de ser; a compreensão e o jeito de lidar com as coisas e mesmo ainda sentindo falta da minha mãe, eu achei um conforto na minha tia.

— Eu ainda não falei com o tio Marcos, mas eu quero ir sim! Rever meus amigos, estou com saudades deles. — Falei e um flashback de tudo o que eu vivi em Los Angeles passou pela minha cabeça.

— Eu imagino amor, eu vou falar com o seu, você sabe do ciúmes que ele tem por você, mas vou convence-lo, tudo bem? — Diz segurando minhas mãos e sorri abertamente.

— Está ótimo! Vocês vão ficar bem sem mim? — Perguntei fazendo biquinho.

— Claro que vamos, não se preocupe! — Ela gentilmente colocou a mão no meu rosto e acariciou minha pele com o dedão.

Fiquei feliz que ela concordou comigo, eu sempre pergunto as coisas para eles, mesmo que eu já tenha idade para decidir as coisas por conta própria, mas eu sempre pergunto, por que eles são minha única família, de sangue claro. Eu tenho um tio que é irmão do meu pai, mas ele é uma péssima pessoa, só pensa em dinheiro e nunca quer saber de nada, ele é um interesseiro que nunca deu as caras e aparentemente está preso por algum motivo que não convém a mim saber.

Assim que minha tia saiu do quarto, corri até minha mesa com o meu notebook e já mandei mensagem para o Bryce, o mesmo me respondeu na mesma hora e ficou super feliz. Conversamos um pouco, não sei o dia certo que vou ainda, mas já avisei a ele que eu iria. Decidimos fazer uma festa surpresa, não para mim, mas para o pessoal de lá. O único que sabe que eu vou voltar é o Bryce, mas como ele é todo atrapalhado, com certeza vai falar para alguém, ele vai precisar de ajuda. Eu estou louca pra falar com as meninas, mas não posso e tenho que fazer de tudo para eles não desconfiarem de nada.

***

Oi meus amorees!!

Bom, finalmente A Proposta está no ar novamente, infelizmente não está totalmente pronta, mas a pedidos de muita gente eu resolvi postar ela novamente.

Eu havia dito que postaria ela novamente quando eu terminasse de escrever ela por completo, mas tem muito gente me pedindo, mesmo que não estava completa

Não mudei muita coisa, só arrumei os erros ortográficos e acrescentei mais algumas coisinhas. E eu espero muito que vocês gostem dessa nova versão, tem muita coisa nova e eu adorei cada uma delas, tem gente nova, situações novas e cada uma melhor que a outra. LEMBRANDO QUE, essa fic se passa em 2019 e foi criada no ano seguinte, então não me julguem pelas falas ou o jeito que foi escrita. Era época de pandemia quando eu criei a historia e não quis mudar o jeito que escrevi para não perder a essência da fic. 

Eu tinha o costume de sempre colocar as notas nos capítulos, mas agora eu decidi mudar, então só vou falar com vocês novamente lá no ultimo capitulo (vou falar em alguns no decorrer da fic). Achei melhor, por que nessa fic eu não tenho muito o que comentar. Ela já esta toda completa, isso antes de tirar ela do ar, então eu já sei tudo o que acontece. Vou acompanhar vocês pelos comentários.

Votem, comentem e compartilhem. Boa leitura!

Bjos, amo vocês

— Laura.

A PROPOSTA - VINNIE HACKEROnde as histórias ganham vida. Descobre agora