Um Grito No Infinito

11.8K 664 20
                                    

Embarco para a minha terra, o que será que me espera falta pouco para estar de frente com a minha família na qual deixei à sete anos, não foi uma decisão fácil pois meu pai nunca quis aceitar mas a minha mãezinha Safira me deu uma ajudinha. Desde criança nunca me acostumei com os costumes do oriente médio, as formas como se vestir, os modos , os costumes a cultura em si,nunca aceitei isso pra mim e sempre cresci com um objetivo sair do Qatar e ser uma médica para cuidar de crianças e idosos.

Vi muita coisa nesses meu sete anos e fiz muitas coisas que não me arrependo, agora estou aqui pronta para rever minhas origens.

-"SENHORES PASSAGEIROS, CHEGAMOS AO QATAR SEJAM TODOS BEM VINDOS"!!

-por Alá, cheguei!!!! Digo com um tom de ansiedade.

Sei como meu pai é então me vesti com um vestido rosa claro comportado, porém moderno colado ao meu corpo. Ele vai ter que vêr que não sou nenhum criança e não estou pra brincadeira.

-pai!!!! Mãe!!!!.

Corro em direção à eles, que de braços abertos me abraçam carinhosamente.

-filha vc esta tão linda, que Alá te cubra com a sua bênção!!! Mamãe me enchendo de carinho.

Meu pai me olha um pouco que desconcertado vendo minhas roupas.

-o que foi papai!!?? Há algo errado comigo???!!

-filha essa sua viagem fez vc mudar radicalmente olhe suas roupas parece que vc esqueceu que é uma mulher diferente e que tem costumes a serem seguidos.

Mamãe pega em seu braço e lhe interrompe.

-marido, aqui não é lugar pra conversar sobre essas coisas e pare de brigar com ela, depois vcs conversam, vamos para a festa que preparamos para Kira.

- esta bem mulher!!! Mas Kira vc tem muito que conversar com seu pai.!!!!

Sei que não vai ser fácil convencer papai que mudei, mas ele terá que aceitar, não vou me submeter as suas vontades. Agora quero chegar logo e ve a festa que me aguarda.

Sigo para o portão principal de minha casa, quanto tempo!! Quantas lembranças!!!

Ouço barulho de cantores e mulheres dançando, abre-se a porta e todos me saúdam e cantam ao me ver, vejo minhas irmãs e juntas nos abraçamos.

-quanto tempo Kira, estávamos com muita saudade, agora vc não irá mais partir!!! Disse katira uma de minhas irmãs.

-minhas lindas irmãs quanto tempo, vcs mudaram muito estou vendo que estão mais bonitas.

Vejo que elas estão espantadas com minhas vestimentas, pois as duas katira e rania estão usando véu, e eu não estou.

-irmã, como vc esta moderna com essas roupas, papai não deve está gostando dessa sua modernidade e vc nem véu está usando, isso vai contra os nossos costumes Kira!!!

Olho para elas e digo com toda a altivez.

-Minhas amadas irmãs eu mudei, não sou mais aquela garotinha agora tudo mudou Nova York me fez vê o mundo de outra forma quero estudar para ser médica, não quero viver como uma mulher submissa aos desmandos de marido.

- Kira não vá desafiar papai, vc sabe que ele sempre teve problemas com sua fama de rebelde, desde pequena vc ja dava trabalho!!!

-calma minhas lindas, eu vou conversar com meu pai e vou esclarecer minhas condições de vida.

Elas olham para mim com um tom de preocupação.

A festa está maravilhosa, as mulheres não param de me olhar, parece que estão vendo uma mulher profana que não está nem aí para as tradições muçulmanas. Eu prefiro não dar atenção a elas. E os homens, parecem que me comem pelos olhos, uns olham com um olhar de desejo e outros me olham com um olhar de pecadora.

O que eu quero é ser feliz e ter uma vida normal.

-Kira!!! Ouço meu pai chamar

-o que foi papai!!!

-Kira quero lhe apresentar meu amigo Kazan, ele é de família tradicional aqui no Qatar, tem um filho exemplar que possue várias empresas aqui no nosso país, ele está procurando uma esposa, venha conhece-los!!!

Por Alà não acredito que papai já está com essa idéia de me casar mal eu cheguei affffff!!!!!

Pra não estragar a festa vou em direção de papai rumo a família que quer me conhecer.

-meu amigo Kazan, está é minha filha Kira a única que ainda não casou ela é linda não acha, seu filho poderia ser um ótimo esposo para ela.

Vejo que Kazan me olha dos pés à cabeça, acho que não gostou de mim devido as minhas roupas.

-Que Alà te proteja mulher!!!!

Continuo conversando com papai quando sou surpreendida pelo filho de Kazan, o atencioso Fakir.

-Que Alà te proteja mulher, como vc é bela parece uma flor rara do oriente, nunca vi nada igual, sua beleza é magnífica.

Vejo que me olha com toda a atenção, parece que nunca viu mulher!!!

-papai, preciso ir até minha mãe, com licença!!!

Deixo papai e os dois sentados enquanto sigo rumo para a cozinha indignada,pois meu pai acha que sou uma mercadoria, ele que não se atreva a me arranjar marido pois vou fazer a vida desses pretendentes um inferno!!!!

Mamae me avista e diz:

- filha o que foi, parece incomodada!!????

-mamãe eu não quero me casar, papai acha que sou criança e não sou mais, eu não vou casar e nada vai me fazer mudar de idéia, o dia que eu casar vai ser por amor e vai ser com alguém que eu ame de verdade e que me aceite desse jeito!!!!

-filha, calma!!! mas tenho que confessar, seu pai vai lhe arranjar um marido pois ele quer fazer negócios com o seu casamento, estamos com dificuldades financeiras, nossos negócios estam falindo e precisamos de sócios para levantar nossos empreendimentos !!!

Quando minha mãe disse isso, parece que meu coração saiu pela boca!!! Me levantou uma fúria, uma raiva que me deu vontade de sair daquela cozinha e expulsar aqueles homens dali. Eu não sou mercadoria de troca!!!!!!

-mãe, eu não vou me casar !!!! Falo com um ar de fúria.

A festa estava boa, porém meu coração estava estrassalhado, meu pai quer me usar para os seus interesses, por Alà o que eu fiz pra merecer isso!!!! Se eles pensam que eu me casarei eu vou mostra quem é Kira!!!!

Nota de esclarecimento

Quero deixar claro que essa é minha primeira história, eu trabalho e faço faculdade e no meio dos livros imaginei está história, ela ainda não está revisada, e contém erros de português.

Espero a compreensão de todos!!

Amor em liberdadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora