Capítulo 5 - Primeiro dia de treinamento..

8.4K 275 12
                                    

Acordei bem naquele dia. Agraças a Deus não tive pesadelo com aquele maldito.

Me senti mais leve naquela manhã. Não sei porque, Tris me intrigava e não saia de meus pensamentos, pensei que quando a visse hoje, talvez não sentiria a mesma excitação, talvez fosse apenas uma forma de minha mente está procurando um escape para o alívio, ou até mesmo talvez querendo buscar um refúgio. E internamente, eu tinha uma pequena luta. Ela havia me atraído, o porquê ainda não sei. E eu queria vê-la constantemente, mas havia uma parte também, que tentava me fazer conciente e ver que me apaixonar, definitivamente não estava em meus planos atuais, principalmente poque eu queria fugir dali, e não poderia arruinar a vida de ninguém a não ser a minha.

Então, vesti a minha segunda personalidade, a do instrutor sério, bem treinado, consciente dos atos, e não aquele jovem implusivo, e fui ao encontro de minha classe para os instruir em seu primeiro dia de treinamento. Ao chegar lá, o grupo de nove iniciandos, já estavam me esperando. Então, eu me dirigi a eles com as seguintes palavras:

- A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊS VÃO APRENDER HOJE É COMO ATIRAR. A SEGUNDA COISA, É COMO GANHAR UMA LUTA.

Comecei a entregar o armamento a todos os alunos, mas quando reparei Tris, não consegui nem olhar para ela. Eu me senti muito nervoso, fiquei receoso que ela percebesse minha excitação. Mas tentando ignorá-la, disse "TENTANDO", continuei dizendo:

- RECONHECIDAMENTE, SE VOCÊS JÁ ESTÃO AQUI, JÁ SABE COMO PULAR PARA DENTRO OU PARA FORA DE UM TREM, ENTÃO EU NÃO PRECISO LHES ENSINAR ISSO TAMBÉM.

Disse da forma mais fria e irônica que eu pude, e então continuei meu discurso.

- A INICIAÇÃO É FEITA EM TRÊS ESTÁGIOS. NÓS IREMOS MEDIR SEU PROGRESSO E CLASSIFICÁ-LOS DE ACORDO COM SUAS PERFORMANCES EM CADA UM DELES. OS ESTÁGIOS NÃO TEM O MESMO PESO NA DETERMINAÇÃO SE SUAS CLASSIFICAÇÕES FINAIS, ENTÃO, É POSSÍVEL, APESAR DA DIFICULDADE, MELHORAR DRATICAMENTE SUA CLASSIFICAÇÃO COM O TEMPO. NÓS ACREDITAMOS QUE A PREPARAÇÃO ACABA COM A COVARDIA, QUE DEFINIMOS COMO O NÃO AGIR DIANTE DO MEDO, PORTANTO, CADA UM DOS ESTÁGIOS DA INICIAÇÃO TEM A INTENÇÃO DE PREPARÁ-LOS DE DIFERENTES FORMAS. O PRIMEIRO ESTÁGIO É BASICAMENTE FÍSICO; O SEGUNDO, EMOCIONAL; E O TERCEIRO, MENTAL.

Quando acabei de falar, pensei que realmente, gostava de ensinar, quando fui interrompido por Peter, um transferido da franqueza.

- MAS O QUE ATIRAR TEM A VER COM BRAVURA?

Para zoar um pouco com sua cara, girei a arma que estava em minha mãe, a carreguei e encostei contra sua testa. Peter congelou, ficou parecendo um bonecão medroso. Para externar isso disse:

- ACORDE. VOCÊ ESTÁ SEGURANDO UMA ARMA CARREGADA, SEU IDIOTA. AJA COMO TAL.

Abaxei minha arma, e ele continuou petrificado! Cena hilária!

- E PARA RESPONDER SUA PERGUNTA... É MUITO MENOS PROVÁVEL QUE VOCÊ MOLHE SUAS CALÇAS E CHORE POR SUA MÃE, SE VOCÊ ESTIVER PREPARADO PARA SE DEFENDER. ESSA É UMA INFORMAÇÃO QUE VOCÊS TALVEZ VENHAM A PRECISAR NO PRIMEIRO ESTÁGIO. ENTÃO, OBSERVEM-ME! - Disse.

Eu parei e comecei a encarar a parede em minha frente, onde se encontravam os alvos. Eram quadrados de madeira com três círculos vermelhos pintados nela. Me posicionei, com as pernas separadas, segurei a arma com ambas as mãos, para dar estabilidade, e atirei. O barulho era muito alto, mas quando olhei bem, reparei que havia atingido o circulo do meio, corretamente. Agradeci internamente por não ter errado. RS

Então, me virei e dei a ordem de comando para que começassem os tiros. Olhei para cada um individualmente, até que reparei que um menino da Erudição, WILL, estava falando bem próximo a TRIS, aquilo mexeu comigo. E quando vi eles rindo então.. Nem quero lembrar. Mas para desviar a atenção, olhei para o alvo de Tris, que não havia nenhum tiro no alvo, ela havia errado todos. Ri internamente. Me perguntei se talvez não fosse isso o motivo das risadas e conversa entre ela e Will, então me aliviei. Continuei a observá-la, e depois de diversas tentativas, ela acertava o centro do alvo corretamente. Então paro e penso: "TALVEZ, ELA REALMENTE PERTENÇA A ESSE LUGAR! PARABÉNS, CARETA!"

Divergente - Tobias EatonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora