Capítulo 4 - Dando uma volta.

8.1K 284 12
                                    

Depois de ter quase ameaçado Tris,  Zeke meu amigo da Audácia, me chama em sua mesa. "NÃO ACREDITO QUE EU A ENCAREI DAQUELA FORMA. QUE VERGONHA!".

- E AÍ QUATRO, COMO VÃO AS COISAS COM OS NOVATOS? FIQUEI SABENDO QUE ROLOU UMA TENSÃO COM A MENINA DA FRANQUEZA E A CARETA? SÉRIO MESMO? - Diz Zeke rindo e comendo.

- É, AQUELA MENINA DA FRANQUEZA, TEM QUE ESQUECER SUA FACÇÃO DE ORIGEM, E APRENDER A NOSSA MANEIRA DE LIDAR COM AS COISAS. E A CARETA, APENAS SE INTROMETEU EM MINHA VIDA, E EU NÃO GOSTO DE PERGUNTAS, OU SER O CENTRO DAS ATENÇÕES. - Digo.

- SINTO MUITO CARA, MAS FELIZMENTE, ESTOU MUITO CONTENTE PARA ME DEIXAR LEVAR POR SUA VYBE DEPRÊ. MEU IRMÃO URIAH, RETORNOU A AUDÁCIA. MAMÃE ESTÁ MUITO CONTENTE! - Zeke diz bem feliz.

- FICO FELIZ ZEKE, NÃO SEI SE JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LO. VAMOS ACABAR NOS ESBARRANDO QUALQUER DIA DESTES. - Digo simulando um sorriso para senti-lo mais confortável..

- ZEKE, PRECISO IR, VOCÊ SABE, COISAS A FAZER. - Me despeço.

- OK. ATÉ MAIS QUATRO! - Diz com um comprimento.

Saio dali o mais rápido que posso. Não sei bem o que eu iria fazer, mas me sentia tão diferente naquele dia. Será porque? Aquela pequena conversa com Tris, me deixou querendo saber um pouco mais sobre ela. Menina intrigante, como pode do nada, mexer comigo. E eu me sentia bem perto dela. Sei lá, ela me dava uma sensação boa, uma sensação de estar em  "CASA". Então resolvi ir a sala de controle para checar seu histórico, descobrir com quem realmente estou lidando.

Quando sentei em frente a uma das telas de computador, vi uma pasta escrito "NOVATOS AUDÁCIA". Quando abri a vi subdivida em duas pastas: "NASCIDOS NA AUDÁCIA" e "TRANSFERIDOS". Abri, obviamente a pasta de transferidos. Procurei o nome dela: "WILL", "AL", "CHRISTINA", "BEATRICE" e muitos outros. Mas não achei nenhuma pasta com nome de "TRIS". Mas pensei bem, e lembrei que no dia, ela pensou muito para dizer seu nome, então, provavelmente, ela o trocou. Então pensei em observar os nomes e procurar talvez um que se parecesse com Tris, e resolvi abrir a pasta que dizia: "BEATRICE PRIOR". Quando abri, vi sua foto bem grande. Pensei: "ACHEI VOCÊ 'BEATRICE'!"

NOME: BEATRICE PRIOR (Resultado do teste: Abnegação).

MÃE: NATALIE PRIOR (Transferida da Audácia para Abnegação).

PAI: ANDREW PRIOR (Transferido da Erudição para Abnegação).

IRMÃO: CALEB PRIOR (Recém transferido para Erudição).

Achei melhor, não me aprofundar mais naquela investigação. Não queria adentrar sua privacidade. Voltei a meu pequeno apartamento e me deitei na cama. "BEATRICE PRIOR. BEATRICE. TRIS.TRIS" Porque esse nome não sai de minha cabeça. Fico dando voltas em pensamento e voltando para esse nome. Talvez o motivo de eu querer tanto ficar, seja por causa dela. Sua presença me fez bem, mesmo em apenas um dia, me sinto diferente ao seu lado. Acabei percebendo que nas pesquisas e pensamentos, já era noite. Resolvi tomar um banho e sai para jantar. Quando desci, sentei na mesa de Zeke novamente, dando graças a Deus, por não tê-la visto aquela noite. Talvez fosse apenas coisa de minha cabeça. Tomara que seja mesmo. Subi para dormir, mas o último pensamento foi: "BEATRICE PRIOR". E caí no sono.

Divergente - Tobias EatonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora