Capítulo II

2K 172 363
                                    

Obs: o figurinho da Wanda é o mesmo que o episódio 2 da série, no show de talentos.

-

Narração

Mais um dia se iniciava na cidade, porém, agora anos 60. Cabelo novo, roupas novas, planos novos. Visão ainda se encontrava no quarto enquanto Wanda terminava de preparar as coisas para o evento.

— VISÃO! Hoje é um grande dia, esqueceu? É o show beneficente anual de Westview, precisamos fazer isso direito, para nos encaixarmos...você sabe. — Wanda diz colocando as mãos no ombro de seu marido.

— Eu sei. E também sei que nada dará errado hoje. Você tem o encontro com Agnes, que te ajudará com o coelho, e eu tenho tudo sob total controle. — Ele responde, sorrindo em seguida.

— Meu Deus! Estou atrasada, Agnes vai me matar! Preciso ir docinho, cuide das coisas por favor, e não quebre nada. — Wanda diz dando um beijo nele e o mesmo retribuiu.

— Bom treinamento, querida. — Visão diz e logo após Wanda sai.

[...]

Mais cedo na vizinha...

Agatha's on

Como já era de se esperar, acordei em outro tempo, com uma casa diferente, roupas diferentes, tudo diferente. E não restava dúvidas de que Wanda tinha mexido de novo nesse lugar. Com certeza estamos em 1960...e pelo jeito, ela acha que alguém está nos assistindo, maldito vício em sitcom.

— Scrath, bom dia! Hoje você precisará vir comigo para treinar com Wanda, esqueceu? — Dou umas risadas enquanto converso com meu coelho de estimação.

Eram nove horas da manhã em ponto. Tinha marcado 9h30 para eu e Wanda ensaiarmos com meu coelho. Essa é...minha forma de ajudá-la no show de talentos de Westview. Que história eu terei que inventar dessa vez? Que ele foi o bebê Jesus no ano passado? Enfim, qualquer coisa que eu fale já é convincente. Fiz minhas coisas, vi um pouco de televisão, e alimentei Scrath. Quando vi, já tinha dado o horário, então saí de casa e dei apenas alguns passos até chegar na casa de Wanda. Afinal, somos vizinhas!

— Wanda! Cadê você? Venha logo, o relógio acaba de marcar 9h30! — Falei alto, mas ninguém respondeu. Não quis entrar com tudo, então esperei cerca de dez minutos, o que passou rápido porque fiquei conversando com o carteiro. Depois que acabou a conversa, me virei e esperei alguns segundos, até ver um vulto correndo em minha direção.

— Agnes!!! Mil desculpas, esqueci de olhar a hora, e quando vi, estava atrasada! Podemos ir? — Wanda diz, euforicamente desesperada.

— Espera. — Puxo seu braço com minha mão, e com a mesma, arrumo o cabelo dela e ajeito sua roupa.

— Agora assim, vamos! — Wanda riu, sem graça mas feliz com meu ato repentino.

Entrelaçamos nossos braços e fomos andando pela cidade até chegar no centro, onde ficava o palco, que estava vazio porém perfeito para ensaiar nos bastidores.

[...]

Narração

Wanda e Agnes estavam muito animadas, então começaram a arrastar as mesas que tinham no cômodo para deixar um grande espaço sobrando, afinal o coelho teria que andar em uma só direção para o truque de mágica ser feito. Enquanto o faziam, foram interrompidas por uma mulher que ali passava.

— Com licença...o que estão fazendo dentro do palco? — A mulher pergunta.

— Hum...e você, quem é? — Agnes pergunta, se posicionando a frente de Wanda que ali brincava com o coelhinho.

✓ Companheiras Eternas - HarkmoffWhere stories live. Discover now