Capítulo 9

3.7K 305 4
                                    


Preparados para conhecer Fernando? 

Logan

    Emma segurava firme Catarina e chorava, eu andava impacientemente de um lado para outra, minhas mãos suava frio e a cada segundo que se passava parecia que a ambulância demorava uma década a chegar!  Eu não sei como isso foi acontecer,  foi tudo tão rápido e eu não sei onde estava com minha cabeça!  Quando entrei em meu quarto e deparei com Emma mexendo na minha caixa e fotos, cartas de Samantha, estava tão nervoso e Emma pedia desculpas, mas eu continuei a gritar,  Catarina pedia para pararmos e até que ela caiu,  desmaiada no chão. Assim que ambulância chegou Catarina entrou nela e Emma que não disse se quer uma palavra pra mim foi junto, eu os segui  até o hospital, onde os paramédicos colocava uma máscara de oxigênio e a levava para não sei aonde,  eles diziam para verificar a pulsação. Então sentei na sala de espera e Emma também,Catarina sempre esteve ao meu lado desde que era um bebê e a ideia de perde-la é terrível e saber que isso tudo ocorreu por minha culpa e pior ainda. A respiração de Emma está ofegante, passa a mão em seus cabelos em busca de calma, até que ela se levanta e sai por alguns minutos.

- Está tudo bem? - pergunto assim que ela se senta novamente.

- Estava avisado ao meu patrão que não iria ir hoje e amanhã cedo já irei me mudar - diz friamente, sem ao menos olhar em meus olhos.

- Você não precisa ir,  já lhe disse isso!

- É você foi bastante claro agora há pouco Sr. Thorne. - antes mesmo que pudesse responder, um médico por volta de 1. 65 de altura, cabelos cacheados e olhos verdes aparece e rapidamente eu e Emma nos levantamos.

- São parentes da dona Catarina? - pergunta ele com algumas fichas na mão.

- Sou afilhada dela - diz Emma.

- O que ela tem?  Vai ficar bem?  - pergunto - Prazer sou Fernando Montini cardiologista do hospital Mount Sinai - ele estende a mão e nos cumprimenta - Vocês são?

- Logan Thorne e Emma - digo, mas por que um cardiologista? O que ela tem por Deus?

- Catarina teve bastante sorte, ela teve um dos sintomas de um ataque cardíaco, vocês não notaram falta de ar, tontura, vômito nos últimos dias?

- Não! Ela vai ficar bem?  Por favor diz que ela ficará bem - diz Emma.

- Com o tratamento correto ficará,  já tomamos o procedimento necessário, agora é só aguardar.

- Posso vê-la? - pergunto impaciente.

- Claro, por favor me acompanhe - diz e vou atrás dele.

Ao chegar no quarto onde ela está, vejo Catarina dormindo profundamente, Emma se aproxima dela e segura sua mão assim como eu, sua mão está gelada e há ao seu lado um aparelho que verifica a pulsação de seu coração, ela continua pálida.

- O tratamento consiste em reestabelecer o fluxo sanguíneo para o coração. Sabem me dizer se ela tem alguma alergia?  - pergunta doutor Fernando.

- Não, essa dona aqui tem uma saúde de ferro - digo e então as lágrimas começa a cair.

- Inicialmente é indicado aos pacientes dois comprimidos de AAS ou aspirina. Há também medicações como dinitrato de isossorbida ou a nitroglicerina pode ser oferecido a fim de diminuir a dor - ele ajeita e faz algumas anotações sobre o quadro de Catarina - Há casos onde tem vários vasos comprometidos ou dependendo da artéria obstruida, pode ser necessário uma cirurgia cardíaca de revascularizaçao, não se preocupem pois Catarina não irá precisar de cirurgia, apenas do medicamento.

Destinos Ligados (Completo  )Where stories live. Discover now