Chapter II (You Got It)

5K 478 485
                                    


GWYN

O treino foi longo. Muito longo.
Azriel foi o treinador da vez. Mesmo depois do Rito de Sangue, Cassian insistiu para que Emerie e eu continuassemos treinando bastante. Ele disse que isso melhoraria nossas habilidades em campo. Não que fossemos negar. O treino já fazia parte de nós.

Talvez as coisas não estivessem tão calmas quanto parece. Mas não me prendo no assunto. Sei que quando algo acontecer, Cassian vai avisar.

Ele é um bom homem. Desde sempre apoiou todas nós. E se mostrou um grande amigo quando Nesta propôs que mais mulheres treinassem. Acho que é possível contar nos dedos de uma mão as vezes que ele negou algo a ela. E seu jeito engraçado também ajudou. Ele e Nesta são opostos que se atraíram de alguma forma. E eu sou a amiga mais feliz por isso. Por ver ela feliz, por saber que ela tem alguém em quem se apoiar, alguém que a ama verdadeiramente e que nunca, nunca vai deixá-la.

Depois de me despedir das meninas, me despedi de Azriel com um aceno de cabeça. Ele é tímido, ao menos comigo. Acho que a memória que ele tem de mim ainda é a de Sangravah... De quando tudo aconteceu. Ele tem medo de me tocar, de chegar muito perto, sempre muito cauteloso quando acontece. Talvez por achar que eu não vá gostar. Mas ele me tranquiliza quando está por perto. Foi meu rosto amigo no meu pior momento.

E suas sombras... Rio só de lembrar.

Quando nos vimos depois do solstício, quando ele apareceu aqui na Casa do Vento durante a madrugada e tivemos uma curta conversa, eu achei que ele cantava... Ele é um encantador, eu fui idiota. Mas ele disse que cantava. Talvez um dia ouvisse, se a Mãe permitisse.

E sua voz... - suspiro levemente - É digna de ser ouvida. Mas ele não fala muito, infelizmente.
Sua voz de um tom grave, mas não muito forte. Uma leve rouquidão quando finaliza o treino cansado... Imagino ele cantando algo em alguma cerimônia, mas é bem improvável. Ele não parece nem um pouco religioso. Mas Nesta também não era e frequenta as cerimônias vez ou outra.

Ele é um bom homem, muito bom. Sempre serei grata por ele, por me salvar. Por tudo que fez por mim, sei que nunca será o suficiente.

Chego no quarto e vou tomar um banho. Nesta de alguma forma convenceu minha chefe, Merill de que eu fosse liberada do trabalho de hoje. Ela não pensou nem um pouco em discutir com Nesta. Não depois que ficou sabendo que a casa pertencia a ela e Cassian... Mas Cassian não tinha uma opinião quanto a isso, o que tornava a casa apenas de Nesta e as decisões apenas dela.

Fui até meu pequeno quarto na parte mais remota da biblioteca. Temos uma ala de quartos, mas varia de tamanho de acordo com suas funções e seu tempo de estadia. Quem chegou primeiro pegou os melhores, quem chegou depois, pegou os menores. Eu peguei o menor. Mas ainda assim tinha um banheiro.

Depois do Rito, onde eu só havia saído daqui uma vez para ver minha amiga Nesta e tudo que ela estava passando na casa de Emerie, em Illyria, eu nunca mais saí. Essa será minha primeira vez desde então.

O quarto sem dúvidas não é dos maiores, mas deixei ele o mais aconchegante possível. O banheiro não tem uma porta, mas é adjacente ao quarto. Eu não me importo. Ou era isso ou dividir o banheiro do corredor com as outras acólitas e sacerdotisas. Prefiro o meu cantinho.

Deixo a roupa de couro cair e tranco a porta enquanto me desfaço delas pelo caminho ao banheiro. O suor mesmo com o pouco frio que faz, fazia caminho pelas minhas costas. Assim que vejo a banheira, entro e espero ela encher dentro dela. Quando a mesma atinge um nível razoavelmente bom, coloco algumas especiarias na água para dar um cheiro. Cheiros cítricos, meus preferidos.

Corte de Rosas Flamejantes | HIATUSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora