O silêncio transbordava o apartamento studio de Dongmyeong, onde Giwook estava sentado em frente ao piano de seu melhor amigo. Sua respiração era calma e lenta, e ele começou a tocar. Seus dedos deslizavam de tecla em tecla, formando uma melodia perfeita. A melodia que era para seu melhor amigo, seu maior amor.
Ao som da música que ele tocava, ele fechou os olhos.
~~~
- Você sente o que por mim? - Dongmyeong perguntou ao Giwook. - Me conte. Não me deixe assim, sem ao mínimo me falar os seus sentimentos por mim.
Giwook o olhou, sem deixar que palavras falassem por ele. Ele não sabia o que dizer, nem o que sentir.
Os dois sentaram no sofá da pequena livraria que cheirava à bala de canela, e folhearam livros diferentes, cada um com uma história, assim como suas vidas.
Dongmyeong era um garoto muito bonito, com olhos que brilhavam, um sorriso encantador que formava covinhas em suas bochechas, e cabelos sedosos. Seu estilo era bonito, e ele usava quase sempre suas calças pretas com as botas pretas que combinavam tão bem. Suas unhas eram pintadas em cores nudes, e ele usava anéis em seus dedos.
Já Giwook tinha um estilo um pouco diferente. Ele não pintava as unhas, mas sim o seu cabelo. Ele tinha cabelos metade loiro e metade azul e de vez em quando colocava seus cabelos em Maria Chiquinha.
Dongmyeong adorava brincar com o cabelo do amigo. Ele bagunçava o cabelo de Giwook sempre que os dois estavam juntos em seu apartamento studio. E eram muitas vezes, pois os dois iam lá pra ensaiar e compor, e as vezes para ver um dorama, ou apenas para comer juntos.
Giwook sabia que Dongmyeong o amava como mais que um amigo, e ele sentia o mesmo, mas temia que se eles ficassem juntos, não daria certo e ele perderia seu melhor amigo pra sempre.
Naquela livraria, os dois leram seus livros, a após ficarem um tempo sem se falar, eles foram escolher outro livro. No final, os dois escolheram o mesmo livro, e decidiram ler juntos. O livro se chamava Will & Will.
A história é sobre dois garotos com o mesmo nome, Will Grayson, que se encontram por acaso numa esquina improvável de Chicago.
Dongmyeong e Giwook se perderam na história, deixando o dia virar noite, e o dono da pequena livraria pedir para que fossem pra casa pois já era hora de fechar. Eles decidiram levar o livro pra terminarem de ler e assim saíram da livraria.
Como era tarde, e ambos estavam com fome, decidiram passar numa loja de conveniência e pegar algumas comidas para comerem no apartamento de Dongmyeong, onde ambos passariam a noite.
Os dois comeram ramyun com ovo cozido e foram se sentar no sofá pra ver dorama. Assistiram The Untamed e choravam durante várias cenas que passaram. Foram episódios e episódios e mesmo assim decidiram ler mais um pouco do livro. Horas se passaram e os dois acabaram dormindo por ali, um encostado no outro, o livro nas mãos de Dongmyeong.
No meio da noite, Giwook acordou e olhou para seu amor, deitado em seu ombro, e passou uma mão em seu rosto. Ele sorriu e encostou sua cabeça na cabeça de Dongmyeong e voltou a dormir.
[...]
Voltando pra casa após uma noite com o amor de sua vida, o amor que nunca corresponderia seus sentimentos, o qual deixou seu sorriso mais fraco, suas covinhas menos visíveis e seu coração mais fraco, Dongmyeong dirigia em seu carro.
- Sera que alguém poderia morrer de coração partido? - Ele pensou.
Perdido em seus pensamentos, ele nem viu o caminhão que vinha em direção ao seu carro, e num piscar de olhos, seu carro capotou.
Dongmyeong foi encaminhado para o hospital o mais rápido possível, e com a pouca força que tinha, ele pediu para que ligassem para Giwook. Seu melhor amigo correu para o hospital, enquanto lágrimas escorriam de seus olhos. Quando ele chegou, liberaram sua entrada e ele foi direto para onde estavam operando seu melhor amigo, esperando na sala de espera, preocupado.
Nao havia nada que os médicos pudessem fazer, pois o acidente foi grave demais, e Dongmyeong tinha apenas alguns minutos restando de sua vida. Giwook se aproximou de seu melhor amigo, segurou em sua mão e olhou em seus olhos.
- Eu te amo. - Ele falou, soluçando. - Eu te amo mais que tudo. Te amo como você me amou. Te amo como sempre me amará.
E assim, Dongmyeong deu um sorriso, e seu último suspiro se foi, assim como a vida que ele viveu.
~~~
Giwook tocava a música. A música que contava sobre seus sentimentos. Sobre sua última noite juntos. Sobre tudo que ele queria ter falado para Dongmyeong, e não falou por medo de perder o melhor amigo.
Mas ele perdeu seu melhor amigo mesmo assim. Ele perdeu de um jeito pior, pois o jeito que ele o perdeu fez com que ele nunca mais o veria. E então ele se arrependia tanto de não ter falado de seus sentimentos. Ele se arrependia tantorrependater deixado esse amor ir em frente.
E ele tocou o piano, enquanto as lágrimas em seu rosto eram persistentes. Ele olhou para o livro que os dois compraram juntos, e assim ele deu à música o nome de A book in Memory.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu tive essa ideia enquanto lia a tradução de A book in Memory do Onewe. Essa música sempre me trás uma lembrança boa, mas ao mesmo tempo, sua letra fala sobre um amor que se foi, assim como o amor de Giwook se foi nesse oneshot.
Espero que tenham gostado.
YOU ARE READING
A book in Memory + Regulus
Short StoryUm oneshot de Onewe com inspiração nas músicas A book in Memory e Regulus
