Pé na Estrada

21 5 1
                                    

O carnaval era uma das épocas mais esperadas pelo brasileiro, seja para cair na folia, viajar ou simplesmente usar esses dias no começo do ano como uma forma de descanso. E com aquelas cinco amigas, não era diferente, porque tudo o que elas mais queriam era cair na estrada para esquecer os compromissos da vida adulta.

E para isso, iriam usufruir da casa de praia da tia avó de Wendy que ficava no litoral norte do estado de São Paulo a poucas praias do limite com o Rio de Janeiro. Um lugar sossegado que podiam curtir uma praia, quase que particular devido a curta distância, de vez em quando.

— YERI! ACELERA MULHER — gritou Seulgi por cima das buzinadas que Irene dava para chamar a atenção da mais nova.

E funcionou, já que um grito feminino e poderosamente mais alto sobressaiu o barulho da buzina.

— TÔ INDO CARALHO! PARA DE APERTAR ESSE NEGÓCIO IRENE.

— ENTÃO VEM LOGO — respondeu a mais velha aos gritos.

E eram somente nove da manhã. 

A mais nova entrou no carro após colocar suas bagagens no espaço que sobrou do porta malas, e se apertando, foi no banco de trás junto com Joy que mexia no celular, conversando com seu namorado Hoseok, e com Seulgi, que lia Harry Potter pela milésima vez.

— Amiga, que demora é essa? Vai fazer a gente pegar trânsito — Irene disse ligando o carro e começando a dirigir — E sabe muito bem que esses trânsitos pro feriadão não se resolvem logo.

— Foi mal, tava colocando comida para minhas tartarugas não passarem fome até o Jungkook chegar, e deixando um bilhete para ele.

— Você e suas tartarugas — brincou Joy — Elas ainda tem o nome daquele desenho que você maratona? 

— Não fala mal dos meus bebês, você colocou o nome do seu cachorro de Banzé e ninguém criticou. 

— Mas eu não tô…

— Tá legal vocês duas — interrompeu Wendy no banco do carona virando o corpo para olhar para trás — Já entendemos que colocamos o nome dos nossos bichinhos de acordo com o que assistimos, sem discussão gente.

— Não estamos discutindo — finalizou Joy e Yeri concordou.

— É apenas um debate de troca de argumentos.

Quinze minutos depois, o silêncio preencheu o veículo que se aproximava da estrada que daria para o litoral norte do estado. O congestionamento começava a levemente dar as caras, já que os carros começavam a aparecer com mais frequência em direção ao mesmo lugar.

Seulgi desviou o olhar dos seus livros quando viu a mão de Irene perto do painel do carro.

— Irene, você não vai escolher a trilha sonora — protestou Seulgi chamando a atenção das outras que estavam em seus mundinhos particulares.

— Por que não? Eu fiz uma playlist para esse momento junto com o Taehyung — argumentou a mais velha atrás do volante.

— Xiii, só vai ter jazz então — resmungou Yeri.

— Não falem mal do gosto do Tae — defendeu a mais velha — E não vai ter jazz, não colocamos nada nesse gênero porque sabia que vocês iam falar.

— Duvido — resmungou Joy — Taehyung gosta tanto de jazz quanto o Hoseok gosta de samba.

— Quem tinha que ter feito a playlist é a Seulgi, o namorado dela conhece mais músicas por conta da academia — defendeu Yeri — Jungkook não serviria, só ia ter rock e sabe lá mais o que.

Férias Frustradas - Red VelvetWhere stories live. Discover now