Me de um tempo

368 37 19
                                    

Após aquela tarde no campo voltamos oara a casa, eu tinha que ir a farmácia com minha irmã.

Cheguei e não disse nada sobre o dia, ela estava em seu quarto apenas chorando e eu achei estranho.

Ela estava deitada na cama em posição fetal de baixo das cobertas. Me sentei na ponta da cama ( a beliche de baixo ).

Fiquei sentado ali, olhando para meus pés, tentando não perguntar. Será que ela queria perguntar? A gente não iria sair?

Logo me aproximei dela e tirei a coberta de seu rosto, um lado dele estava bem vermelho e um leve corte. Seus olhos estavam inchados e seu rimel todo escorrido e o olho bem preto.

Ela me olha e quase pula em cima de mim e me abraça.

Demora um pouco para eu perceber, mas eu a abraço d evolta e logo ela afasta e eu encosto na parede e ela na cabeceira da cama.

-o..oquee aconteceu?- até lembrei de Bill, como ele gaguejava, mas eu não queria a magoar. Engraçado como em apenas algumas semanas ela se tornou umas das pessoas mais fortes e frágeis que conheço e mais e importo.

-e-eeu...eu estava hoje com uma amiga- ela fala a última palavra com um tom de dúvida, como se não fosse bem uma amiga. E eu sabia do que ela estava dizendo- e quando ela me beijou para se despedir, Sônia... ela- ela usou o nome da nossa mãe, a coisa não era boa- ela me bateu e disse que... que...- uma pequena lágrima escorreu seu rosto e ela permitiu descer até seu queixo e depois limpou.

Ela levantou e foi ao banheiro, quando voltou seu rosto já estava normal. Apenas aquela machucado ali.

Ela se sentou na cadeira de frente a mim.

-nao espero que entenda. Mas não é tipo algo que você nao escolhe. Mas as pessoas te machucam por ser você.- ela já não chorava mais,parecia a pessoa durona novamente. Mas sim, tinha tristeza em suas palvaras.

eu entendo Becky
Era o que eu queria dizer, puxa nem pensei nisso. Eu gosto de Richie certo? Eu estou apaixonado nele! Sim! Mais ainda preciso acertar... ainda e confuso demais.

-não acredito que mamãe fez isso, ela...- Becky me olhou e deu um sorrisinho.

-nao se preucupe voce é o menino de porcelana dela.- talvez isso me faria sentir melhor, mas só me deixou mais preucupado.

Eu apenas acenei e logo ela foi ao banheiro e refez o olho preto com lápis e fomos a farmácia comprar certas coisas.

Quantos voltamos Richie estava no portão de casa segurando um papel. Mandei Becky entrar.

-o que está fazendo aqui?- acabou saindo mais ríspido do que eu imaginei

-ainda somos amigos certo? mesmo depois da aquela tarde... eu só estava pensando se a gen- ele estava quase gaguejando igual bill. Mas eu o interrompi.

-pensou errado Richie. Aquilo foi um erro, minha irmã pagou as consequências e eu... eu.. n-não...- parei de falar quando percebi que disse merda.

-sua irmã o que?- ele fez uma pausa e eu olhei para sua mão. Ela tinha um girassol e um poema- eu só... tchau Eddie.- ele deu na minha mão e saiu correndo de bike.

Me senti meio mal e peguei a flor, eu amava girassois. Foi a flor que eu colhi após o dia que enfrentamos IT, contei a Richie que foi um sinal de coragem que cresceu em mim.

Mais eu não fui corajoso agora, só o que sei fazer ultimamente é tudo menos isso.

Até que minha mãe me cortou de meus pensamentos.

-Filho está bem?- ela colocou sua mão no meu ombro, eu ainda estava no portão de casa.- Aquela garota... usando aquelas camisetas do demônio e fazendo coisas erradas... Acho que foi um erro- assim que ela disse isso caí na realidade.

Estamos a quase 2 meses com minha irmã e minha mãe ainda trata ela super mal. Nem isso eu consegui ser bom.

-não mãe! Becky é uma ótima pessoa. Ela até pode ter um estilo mais "punk/rock" que não goste, mas se você permitisse conhece-la veria que ela é legal, engraçada e uma ótima amiga.- passei reto por ela e subi para meu quarto. Becky estava resolvendo a lição de matemática.

-você é uma otima irmã- saiu até que alto pelo fato que ainda estava com a euforia de enfrentar mamãe.

Ela me olhou com uma cara tipo, humm o que?

-e eu estou apaixonado no meu melhor amigo. É isso.- isso foi como tirar o peso das costas.

-diga uma novidade.- sério? isso que ela tem a dizer?!

things i hate about you | reddieWhere stories live. Discover now