01 | my dear best friend...

1.2K 65 85
                                    

eddie's pov

Geralmente eu costumava a passar o dia na rua com meus melhores amigos. A gente se nomeava: os Otários. Eu particularmente achei a ideia idiota, mas é claro que Richie toizer, amou e batizamos assim.

Minha mãe particularmente os desprezava, é claro. Mesmo com quase dezesseis anos, minha mãe ainda me via como um garotinho indefeso. Me lotava de remédios e paranoias com o mundo exterior, mas eu sinceramente não ligava. Eu gostava dos meus amigos, porque eles eram meus.

A casa que mais visitávamos era a de Ben, ou Richie. A mãe de Ben era um doce, e amava nos receber, já os pais de Richie nunca estavam em casa. Mas ultimamente estavamos comentando em existir um lugar para nós apenas aproveitarmos sozinhos, sem interrupções, sem pais.

Então em uma tarde, enquanto eu lia um livro sobre romance antigo (eu não assumiria em voz alta mas eu amava), Ben ligou. Mas não era apenas ligando para irmos em sua casa, não, ele havia achado um lugar.

Aparentemente era uma cabana de madeira abandonada, a qual ele e Bervely, haviam reformado e dado uma limpada. Não coloquei muita fé, e meu coração errava as batidas ao imaginar as poeiras e sujeiras que aquele ambiente possuía. Relutante, peguei minha bicicleta, e segui as suas instruções até o local.

Enquanto descíamos, já me arrependi de entrar ali. Aquilo era uma péssima ideia.

"As estatísticas e probabilidades de isso desabar, ou afundar, ou descobrirmos um novo fungo, ou quem sabe uma família de carrapatos morando aqui... ninguém pensa nisso? Eu sou o único pensando em nossa saúde?" murmuro, um pouco histérico.

"Eddie, relaxa, eu limpei tudo aqui" Ben tanta me tranquilizar, o que honestamente não ajudava em nada.

Mas todos preferiram acreditar na palavra dele do que na minha, incrível.

O lugar ate que estava ajeitadinho. Havia alguns pufes, revistas, cigarros da Bervely, e uma rede que agora parecia extremamente confortável. Como se lesse minha mente, Toizer, se jogou na rede, tirando seus tênis  e pegando uma revista. Ele usava uma regata branca, e uma camisa florida azul aberta por cima, e aquelas armações grossas que eu detestava. Tudo em Richie me irritava, e ele parecia notar isso.

"Dez minutos, e depois sou eu" informo ao garoto

"Claro Eds" E sem nem tirar os olhos da revista, ele responde

"É Eddie" corrigi, mas o garoto apenas me ignora. Típico. 

Meu nome é Edward, o apelido Eddie. Richie Toizer era o único que me chamava assim apenas para me irritar. Fico apenas encarando ele. Seu nariz torto, seus óculos feios, sua camiseta brega e amassada, suas pernas compridas. Tudo nele me repelava. Noto que já havia se passado dez minutos, então me levanto, pairando á seu lado.

"Já acabou seus dez minutos" digo, dando um tapinha em sua perna para levantar "Vamos Richie"

"Eu não vou sair daqui" ele resmunga, não tirando os olhos da revista. Ele estava na mesma página a seis minutos, porque ele simplesmente não saí?

"Mas- você disse"

"É, mas eu menti" um sorriso cresce em seu rosto. Um sorriso que faz meu estomago esquentar de raiva.

things i hate about you | reddieWhere stories live. Discover now