Fingir até conseguir

4.1K 396 357
                                    

Tony passa a noite inteira na oficina. Ele trabalha em atualizações para o holotable, corrige parte da programação de J.A.R.V.I.S. e, em seguida, passa o resto de seu tempo desenhando esquemas para um novo projeto. O projeto não é nada muito empolgante ainda, mas ele teve uma ideia interessante para um novo protótipo de míssil que pode ser útil para as tropas no Afeganistão. Ele pode pedir a opinião de Rhodey sobre isso mais tarde, quando tiver a chance. Em vez de dormir como um ser humano normal, ele se concentra demais nos esquemas e, felizmente, não consegue dizer a diferença entre minutos e horas que passam.

Peter, no entanto, acorda em uma sala grande e vazia com o coração batendo um pouco rápido demais para ser confortável. Outro pesadelo o acorda muito cedo. Ele não se lembra do que se tratava, mas não está chorando dessa vez. Em vez de pensar nisso, ele olha ao redor. O quarto é um contraste gritante com a cama de solteiro e o quarto aconchegante em que ele costumava dormir. Esse quarto foi personalizado com pôsteres, estantes com seus livros favoritos e brinquedos espalhados pelo chão. Esta sala não tem pôsteres, definitivamente não tem estantes de livros, e apenas alguns brinquedos que ele escolheu na Goodwill. O quarto que ele amava tinha paredes verdes claras e um tapete macio e felpudo. Este quarto tem paredes brancas e piso de madeira brilhante. Tudo é diferente.

Seu estômago ronca e ele não pensa duas vezes antes de cair de costas sobre o colchão. Ele desliza lentamente para baixo na beirada da cama, segurando com força os lençóis, até que os dedos do pé rosa tocam o chão frio. O chão envernizado e gelado envia um arrepio por todo o seu corpo, mas ele consegue cair de pé. Ele tropeça ligeiramente com as pernas bambas, mas é rápido para recuperar o equilíbrio. Antes que ele se esqueça, ele puxa seu urso Stebe e o segura perto de seu peito enquanto ele se aventura para longe de sua cama. Ele se arrasta sonolento em direção à porta e fica na ponta dos pés para tentar alcançar a maçaneta de ouro. Ainda assim, as pontas dos dedos mal conseguem roçá-lo, muito menos agarrá-lo para abrir a porta. A maçaneta tilinta, mas não faz mais nada.

"Bom dia, Peter." O menino salta com a voz repentina sem corpo. Ele rapidamente se afasta da porta, segurando Stebe perto. "Você precisa de ajuda para abrir a porta?" a voz oferece. Peter o encara com os olhos arregalados e a boca ligeiramente aberta.

"Você está ... você está preso no teto?" ele pergunta com cautela.

"Não, não há necessidade de se preocupar", garante a voz educadamente. Peter pisca uma vez.

"Quem é você?" ele pergunta em um tom cheio de fascinação e admiração. Ele nunca ouviu uma voz sem corpo antes.

"Sou apenas um sistema bastante inteligente. Sinta-se à vontade para me chamar de J.A.R.V.I.S .. "Peter pisca novamente, então inclina a cabeça levemente enquanto absorve a nova informação.

"Jarbis?" ele repete, incapaz de dizer seus v's. Há uma pequena pausa antes de J.A.R.V.I.S. responder.

"Está correto." Nem mesmo J.A.R.V.I.S. pode dizer "não" à criança, com Tony sendo uma exceção. "Estou sempre aqui se você precisar de alguma coisa, como abrir portas". De repente, a porta na frente de Peter se abre, fazendo seus olhos se arregalarem ainda mais de espanto.

"Uau!" ele exclama enquanto corre pela porta. Quando ele percebe que deixou acidentalmente a J.A.R.V.I.S. atrás, ele manca de volta para seu quarto. "Obrigado!"

"Meu prazer. Estou aqui para tudo que você precisar ", J.A.R.V.I.S. garante educadamente.

"Qualquer coisa?"

"Qualquer coisa." Peter pensa por um momento, seu nariz franzindo enquanto analisa as opções em sua cabeça.

"Jarbis?" ele chama enquanto olha para o teto.

Spidey TotМесто, где живут истории. Откройте их для себя