Capítulo 20

3.9K 398 118
                                    

POV SOPHIA:

Devido aos acontecimentos que acabaram me trazendo para a ala hospitalar, eu tive que fazer todas as atividades ainda acamada. A parte boa era que eu recebia visitas constantes de Judith e até mesmo da professora Betânia.

Oliver não voltou desde aquele dia. Judith me disse que ele andava passando mais trabalhos do que o normal e parecia com bastante raiva ultimamente, ela só não sabia dizer do que exatamente.

Eu já havia acabado o trabalho escrito de Betânia sobre a cidade da Grécia e escrevi uma carta em grego sobre ela ser o berço da civilização ocidental, quando a ouvi batidas na porta.

Me endireitei melhor na maca e ajeitei os papéis ao redor de mim, autorizando a pessoa atrás da porta a entrar em seguida.

—  Oi, Sophia, tudo bem? — Betânia perguntava, enquanto se encaminhava em direção ao meu lado. Só vim aqui para lhe desejar mais uma vez uma ótima recuperação e te entregar essa lembrancinha! — Ela me direcionou um pacote pequeno da cor lilás, dentro havia uma caixinha com um colar que possuía um pingente da flor de lótus. Era lindo e bastante delicado, parecia ter custado uma fortuna.

— Obrigada, professora, mas não posso aceitar! Isso com toda certeza deve ter custado caro e eu não tenho como retribuir o presente. — Falei, sorrindo levemente e embrulhando o pacote como podia para lhe devolver.

Ela franziu a testa e sorriu abertamente, como se esperasse tal reação minha.

— Não precisa se incomodar, menina! É de coração e é um agradecimento pelas vezes em que ficamos conversando depois das aulas e pelas suas ajudas ao final de cada trabalho quando ainda estávamos em territorial escolar. — O fato dela revelar tudo aquilo e parecer que me considerava como uma amiga de anos, me fazia sentir culpa por ter obrigado Oliver a terminar o que tinha com ela.

Ela parecia ser uma mulher muito interessante e talvez os dois até dessem certos juntos. Talvez agora com o meu afastamento do professor, aquilo tudo que ela merecia em relação a achar alguém e ser feliz, pudesse acontecer.

— Ah professora, eu nem sei o que dizer, de verdade! — A abracei como pude, ainda estava com fios acoplados no meu peito e braços. — Vou guardar com todo carinho. — Ela acenou e se levantou, observando os papéis que estavam perto de mim.

— Essas são minhas atividades? — Acenei positivamente com a cabeça. — Não se esforce tanto em fazer todas elas. Peça ajuda a sua amiga, ela é bastante inteligente e parece adorar ajudar você quando se trata de fazer trabalhos. Praticamente fez quase todos que o professor Oliver mandou, enquanto você ainda estava desacordada! — Ela revela e eu assisto. — Preciso ir agora, tenho que dar uma aula daqui a cinco minutos, só passei para ver se você estava bem e se precisava de algo!

Nos abraçamos novamente e ela saiu, não demorando muito para Judith entrar pela porta parecendo um furacão e com o rosto totalmente vermelho.

— Você não vai acreditar em quem eu acabei de encontrar entrando aqui e indo até a sala da diretora! – Ela falava rapidamente, como se não tivesse tempo algum.

Franzi a testa e sorri com o seu desespero evidente.

— Primeiro: se acalma!, Segundo: senta aqui e toma uma água, você vai infartar antes mesmo de me contar a notícia. — Ela fez o que pedi, bebendo dois copos apressadamente e derramando metade da água no seu vestido cinza, que possuía uma gravata pequena preta.

— Flynn, seu ex namorado estava aqui! Pelo que pude ouvir, antes da diretora me retirar de sua sala, era que ele precisaria ficar uns dias aqui até a mãe dele pagar uma dívida que ele estava devendo. — Dúvidas preenchiam minha cabeça e o medo também, afinal, nosso último encontro não foi lá essas coisas.

{RETA FINAL} Aluna Nota A Onde histórias criam vida. Descubra agora