Decisões

82 21 164
                                    

"E se soubesse que tudo ia ficar bem no final, não me importaria em nada com o que acontece agora. Mas é horrível passar um dia depois do outro sem ter certeza de nada."

- The vampire diares

Por Elena 

Isso não pode tá acontecendo, eu não estava esperando isso agora, estou no auge da minha carreira, o Thomas também, não é a hora certa pra engravidar. E outra, nem sei o que o Thomas vai achar disso, ele nunca fala sobre essas coisas, se ele não quiser? 

- Tudo bem? - Sara, pega no meu ombro expulsando meus pensamentos.

- Tudo - respondo sem olhar pra ela - eu acho...

- Elena, eu te conheço há muito tempo e sei que essa sua preocupação sua não está ligada apenas a você, seu trabalho, enfim, suas coisas - ela começa a falar e presto atenção - o que mais te preocupa tanto?

- Muitas coisas - começo a soluçar, mas tento controlar a respiração - não sei se o Thomas está preparado pra isso, não sei se ele quer, - encaro o azulejo em minha frente, por algum motivo não consigo manter meu olhar no dela - não sei se eu seria uma boa mãe - sinto as lágrimas em meu rosto - a minha nem está aqui pra conversar comigo, pra me falar o que tenho que fazer - Sara me abraça e passa a mão nas minha costas.

- Calma, você não está sozinha - ela diz baixinho e me acalma - eu sei que não é nem perto de ser sua mãe, mas eu estou aqui pra o que você precisar - levanto minha cabeça e percebo que ela também está chorando - sei que os conselhos da sua mãe seriam muito melhores do que os meus, mas se você precisar de qualquer coisa saiba que pode contar comigo!

- Obrigada! - abraço ela com força - você nem imagina como isso é importante pra mim.

- E se o Thomas falar algo que você não goste sobre essa gravidez, se ele ao menos pensar em não gostar dessa notícia maravilhosa eu mesmo mato ele e jogo ele no mar! - ela diz e rimos juntas - o Thomas é bem diferente do seu pai, Elena - ela fala mais séria agora - desculpa falar assim, mas... - interrompo ela.

- Você está mais do que certa, ele é completamente diferente - respondo.

- Chega de falar desse assunto, você precisa de um tempo e vai ter esse tempo, só não demora muito pra falar, ok? - assinto com a cabeça - você precisa ir ao médico, fazer exames, confirmar mesmo tudo isso - ela levanta e me ajuda a levantar, pega uma toalha e passa no meu rosto tirando o aspecto de quem chorou horrores - ah, se quiser que eu  vá com você é só chamar, tá?

- Tudo bem, acho que vou chamar mesmo - sorrio meio sem graça.

- Pode chamar quando precisar, se quiser conversar, qualquer coisa! - ela sorri sincera pra mim e retribuo.

Saímos do banheiro e aparentemente tudo normal, estão todos conversando e já desligaram a TV.

- Acabou o filme? - Sara pergunta se jogando no sofá ao lado do meu irmão.

- Sim, há uns dez minutos - Thomas responde me puxando pra sentar com ele.

- Emily, conta aí as novidades, mal falei com você hoje - Sara puxa assunto com minha irmã.

- Ah, as únicas novidades é que além do grupo de leitura comecei a participar das líderes de torcida com uma amiga, e meus amigos e eu fazemos parte do rádio e jornal da escola... - ela pensa - já ia me esquecendo, mas voltei pra aula de dança também.

- Você vai ter tempo de dormir? - Eric questiona rindo.

- A gente sempre arruma um tempinho - ela diz fazendo todos rirem - e você, Ange, alguma novidade?

Um sonho PopStarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora