Capítulo 13

1.2K 121 78
                                    

Tony abriu os olhos abruptamente,com seu sono leve,e cerrou os olhos ao reparar a luz do quarto aumentar. Levantando a cabeça ele pôde observar as cortinas subindo mais e mais,deixando o quarto ser iluminado pela luz do sol. Fechando os olhos e respirando pesadamente ele se aconchegou no travesseiro outra vez.

- Sexta? - Murmurou com sua melhor voz de sono.

- Sim chefe. - A IA ecoou pelo quarto.

- Horas? - Ele sussurrou.

- Passam das uma da tarde chefe. - Sexta informou.

- E que horas eu cheguei ontem mesmo? - Tony cobrou,ainda de olhos fechados,sem nenhuma condição para acordar completamente.

- Por volta das três chefe. - Sexta comentou.

- E eu fui dormir às... - Tony perguntou num bocejo.

- Eram quase cinco chefe. - Sexta respondeu paciente,e fazendo uso do seu cérebro cansado Tony contou levemente.

- Nah,eu não dormi nem dez horas,fecha essa luz. - Ele resmungou,afundando o rosto no travesseiro.

- Temo que o senhor Rhodes esteja querendo falar com o senhor. - Sexta informou.

- Espera. - Tony pediu,cobrindo o rosto com o edredom.

- Mas ele está na porta chefe. - Sexta insistiu.

- Pede para voltar outra hora. - Tony bateu a mão no ar.

Pela primeira vez em muito tempo Tony havia acordado e continuado com sono e,uma forte vontade de voltar a dormir,aquilo era raro,e também,era algo que ele precisava bastante. Sua rotina de descanso costumava ser bastante desorganizada,então ele não via a hora de voltar para o mundo submerso do sono.

- Sinto muito chefe. - Sexta pediu e Tony se manteve quieto,até processar o que a assistente disse.

- Mas hein? - Ele puxou o edredom,no exato momento em que Rhodes invadia o seu quarto,o fazendo murmurar em desgosto.

- Levanta! - O amigo puxou o seu cobertor,fazendo Tony apertar os olhos e se manter imóvel. - Acorda Tony! - Rhodey chamou com seu tom habitual e sem tanta paciência.

- Dormindo. - Tony apontou para si mesmo.

- Quero falar com você,anda. - Rhodes bateu o joelho na cama.

- Tem toda a minha atenção. - Tony garantiu,ainda meio grogue.

- Ah claro. - Rhodes murmurou. - Então pode ir falando que negócio é esse de família feliz. - Pediu e Tony abriu um olho,observando um amigo que mexia num iPad.

- Veio perguntar para a pessoa errada. - Tony informou,se virando. - Por que não fala com o Barton ou... Sei lá,qualquer pessoa que tenha uma família feliz. - Dá de ombros ainda deitado,a fim de esticar o braço para pegar um copo de água numa mesinha ao lado contrário de Rhodes.

- Ah é mesmo? Porque não é isso que o jornal diz não. - Rhodes resmunga. 

- Mas eu já não te ensinei a não acreditar em tudo o que eles postam? - Tony reclamou,tentando tocar a peça de vidro com a ponta dos dedos.

- Tony,eles tem fotos. - Rhodes diz e Tony o olha por baixo do braço,vendo o amigo erguer uma sobrancelha.

- Me dá isso aqui. - Tony se sentou,puxando o tablet que estava aberto em uma matéria. - Nova Família De Capa Da Revista Bloom? - Tony leu o título da matéria,subindo os olhos para Rhodes.

- Leia. - Rhodes pediu.

- Na noite de ontem a conhecida empresária e contadora Virginia Potts e um dos maiores engenheiros mecânicos da terra e também um dos membros de maior destaque da equipe Vingadores,Tony Stark,foram vistos em jantar beneficente posando para fotos com filho de Pepper Potts,Peter Potts. Os três formavam uma verdadeira família feliz. - Tony leu erguendo uma sobrancelha e deslizando o dedo na tela,podendo ver algumas fotos da noite passada. - Testemunhas disseram que o Potts e o Stark agiram como verdadeiros pai e filho ao reencontrar antiga amiga. - Tony cerra os olhos,se deparando com uma foto onde Magnólia Roberts tocava o rosto de Peter enquanto ele fitava os dois com um olhar divertido mas entediado. Tony sorriu leve. - Sério? - Ele fitou Rhodes.

Cumplicidade [✓]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora