Capítulo 11

1.2K 127 75
                                    

Peter suspirou,se forçando a bloquear a tela do celular.

Ele bateu o pé no chão freneticamente,bagunçando os cabelos e puxando o celular mais uma vez. Ficar ali estava o enlouquecendo!

Sua mãe havia o dito estritamente para ele não sair dali,já que ela tinha de ir em uma reunião mas eles também tinham de conversar. E Peter sentia que seria uma longa conversa...

Ele estava preocupado. Ele havia mandado pedidos de desculpas e uma garantia de explicação pendente a MJ e Ned,mas os amigos nem haviam visualizado a sua mensagem,o que o estava deixando aflito. E também tinha a reunião no andar de baixo. Basicamente pessoas muito importantes queriam levar o Loki para sei lá onde com a intenção de fazer sei lá o que.

Peter não estava surpreso,na verdade,ele achou aquilo até demorado. Considerando a destruição em Nova Iorque a alguns anos.

Ele era muito novo e não se lembrava de nada do que aconteceu no lugar,até porque ele não morava lá ainda,mas as notícias e relatos das pessoas eram desanimadoras. Porém,Peter havia trocado algumas palavras com Loki e ele não parecia alguém perigoso. Quer dizer,ele era,e é,extremamente poderoso. Mas... Ele pareceu alguém legal. Divertido. Digo,ele usa palavras difíceis,tem humor ácido e vive... Seco. Mas de certa forma isso é engraçado. Aos olhos de Peter pelo ao menos.

A questão era que ele não que queria que fizessem nada com Loki. Não quando ele não parecia realmente uma ameaça. Mas não era como se ele pudesse fazer alguma coisa. Na verdade,no momento ele não estava conseguindo fazer nada.

Já estava na sala comunal,sozinho,a uns quarenta minutos e tudo o que conseguia fazer era surtar internamente.

Sua namorada e seu melhor amigo estavam o detestando,com razão,sua mãe estava estressada com ele,seus professores estavam decepcionados e ele se sentia mal por causar isso. Ainda mais mal por não saber como resolver.

Então,fazendo a única coisa que podia fazer no momento,ele puxou a sua barra de mensagens,atualizando a página mais uma vez. Porém,nada.

Peter suspirou profundamente,enfiando o celular no bolso e fitando o teto. - A criança tem problemas? - Peter se assustou,se virando com a mão no peito.

- Você é sempre tão silencioso assim? - Peter cobrou a Loki,que agora estava ao seu lado mas parecia ter surgido do nada.

- Nunca achei ser um problema. - Loki nega. - O que te aflige? - Ele perguntou,neutro.

- Nada. - Peter deu de ombros. - Mas o senhor não devia estar lá em baixo? - Peter apontou. - Já que estão falando de você...

- Meu irmão achou melhor eu me manter longe de qualquer midgardiano que não tivesse entrada liberada para os últimos andares deste edifício a longa data. - Loki informa,pondo as mãos nos bolsos do casaco. - Achei sensato.

Peter franze o cenho,confuso,mas assente da mesma maneira.

- Então,qual o seu problema? - Loki insistiu.

- Nada preocupante. - Peter balançou a mão no ar,fazendo Loki cerrar os olhos. - Diferente da sua situação senhor Loki. - Ele mudou de assunto,desviando o olhar.

- Hm. - O homem. Deus. O Deus se limitou a murmurar. - Bom,pode me ajudar a encontrar alguns elementos? - Ele perguntou,fazendo Peter subir os olhos. - Na cozinha. - Informa fazendo Peter compreender melhor.

- Claro. - Ele se levantou. - Fica lá em baixo. - Ele apontou.

- Eu sei onde fica. - Loki desdenhou se virando.

- É claro que sabe... - Peter murmurou a si mesmo acompanhando o Deus a sua frente. - Então... - Peter para ao seu lado,em frente ao elevador. - Não está preocupado com o que falam de você? - Ele perguntou lentamente.

Cumplicidade [✓]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon