Epílogo

406 41 9
                                    

Um mês havia se passado, as coisas entre Lysandra, Fenrys e Aedion ainda estavam estranhas, mas o general parecia ter se conformado com o casamentos dos dois. Aelin foi peça fundamental para acalmar os rompantes do primo, mesmo com a gravidez no final ela ainda tinha o tom de autoridade de rainha na voz e simplesmente mandava Aedion se calar, se conformar ou crescer.

Yrene e Chaol haviam chegado a Orynth dois dias antes de Lysandra e Fenrys, fato esse que explicou por que Rowan estava mais tranquilo e divertido. A curandeira fez questão de acompanhar os últimos meses da gravidez de Aelin para se certificar de que ela ficaria bem com a chegada do bebê, estava preocupada com a dificuldade do parto feérico, mas a curandeira assegurou a todos que estava tudo bem e que ela não se afastaria da amiga enquanto ela não estivesse completamente saudável.

Elide e Lorcan chegaram alguns dias depois para a reunião de Aelin e ficaram para o casamento. Elide não parava de se lembrar de sua união com Lorcan e Aelin não deixava nenhum momento passar sem que ela caçoasse do nome do macho.

"Lorde Lorcan Lochan de Perranth" - O macho grunia em resta a reverencia da rainha, mas em seus olhos não existia nada além de adoração pela mulher que lhe dera o sobrenome. 

Quando Manon chegou o macho desistiu de tentar confraternizar com os demais já que nenhuma das duas rainhas lhe davam sossego e Lysandra o ouviu resmungar para Elide uma noite depois do jantar "Por que foi mesmo que eu fiz esse juramento estúpido a Aelin?" ao que a Lady respondeu "Ahh você sabe meu amor... Era isso ou pena de morte. Você não era exatamente confiável se bem me lembro." Ela sorriu com doçura, mas o olhar era de desafio o que fez o marido rir.

Aelin decidiu que queria que o casamento não demorasse para acontecer pois temia ter  neném antes do grande dia ao que Lysandra e Fenrys não se opuseram. Mas Aelin queria fazer uma festança mas os noivos não aceitaram essa ideia tão bem assim. 

- Mas Lys você vai se casar... Precisa aceitar que eu faça uma festa imensa de casamento. Quero que todo o reino celebre por dia a união dos meus dois amigos mais queridos.

- Não Aelin. Chega de festas luxuosas e extravagantes. Não quero nada disso, quero apenas nossos amigos e nosso amor. Evangeline será minha dama de honra e Rowan e você nossos padrinhos. Cerimônia simples e bonita como nossa vida será, não abro mão disso. - Lysandra argumentava.

- Ahh tá bom... Que seja. Vocês podiam ter feito isso por mim né? - Aelin fez um bico para a amiga.

- Você se casou no convés de um navio, as escondidas. Não pode reclamar da escolha de ninguém nesse quesito. - Lysandra a olhou em desafio, era muito fácil esquecer que ela falava com a rainha e não apenas com a amiga que conhecia a vida toda, mas Aelin nunca se importou com isso.

- Correção, eu me casei na cabine do comandante do navio.

Elas trocaram um olhar e desataram a rir com as lembranças. Quando saíram do aposento real ela comunicaram Fenrys que o casamento seria dali a um mês, mas que Lysandra tinha conseguido manter a cerimônia simples que eles queriam.

Aedion se retirou por uma semana quando contaram as novidades aos amigos, mas ele não gritou nem criou uma cena, para Lysandra isso já era uma vitória.

Então, de repente, ela estava se vendo ali de pé em frente ao espelho, usando um vestido de noiva lindíssimo que valorizava suas curvas e a deixava ainda mais bonita mesmo sendo um vestido simples.

Ele tinha renda no corpete, a saia não era muito volumosa e não havia pedras no vestido, Lysandra usara outros vestidos muito mais luxuosos em sua vida passada, mas nenhum nunca  a fez sentir mais bonita do que esse. Seu cabelo estava preso com alguns cachos soltos emoldurando seu rosto e a maquiagem simples reforçava os traços bonitos de seu rosto, seus lábios cheios pintados de vermelho e os olhos verdes destacados pela maquiagem.

Aelin perdeu o fôlego quando a viu assim como Yrene e Elide, até mesmo Manon lhe deu um aceno positivo com a cabeça antes de saírem para tomar seus lugares na cerimônia. O tio de Lysandra entrou para levá-la ao altar e seus olhos se encheram de lágrimas ao vê-la.

"Você está maravilhosa sobrinha. Estou muito feliz por poder fazer parte desse momento junto com você." - Faruk disse limpando as lágrimas.

"Obrigada por estar aqui tio." - Lys lhe deu um beijo delicado na bochecha e juntos saíram da ante sala para entrar no salão onde todos já a aguardavam.

Quando as postar se abriram ela viu todas aquelas pessoas que ela tanto amava reunidos, amigos que lutaram uma guerra contra deuses e Valgs mas que ainda assim sorriam, aqueles que estiveram dispostos a morrer para que tivessem a chance de construir um mundo melhor. Agora ela estava ali, vivendo aquele mundo melhor, vivendo e vendo tudo que eles fizeram pela paz e pela igualdade. Terras unidas e soberanos que brincavam como se não carregassem o peso de suas coroas. 

Lysandra viu Dorian sentado ao lado de Manon, com um braço colocado preguiçosamente sobre ela e um sorriso em seu rosto, a bruxa tentava não sorrir mas falhava na tentativa e ficava claro que Dorian sabia que ele era o motivo para essa falha. Chaol estava sentado do outro lado do amigo, com as mãos na cintura da esposa e sorria, Yrene sorria com lágrimas nos olhos ao olhar para Lysandra. 

Aelin sorria com a barriga enorme marcada pelo vestido e as mãos acariciando-a enquanto os olhos brilhavam para a amiga. Evangeline a aguardava no altar com um sorriso orgulhoso no rosto marcado, tão cheia de vida e saúde que fez os olhos de Lysandra se encherem de água. Rowan estava elegante e sorrindo com os olhos fixos em Aelin, bonito como sempre com os cabelos prateados e presos em um rabo de cavalo baixo, posicionado bem ao lado de Fenrys.

Lysandra perdeu o fôlego quando viu seu noivo no altar, ele estava lindo, usando um terno branco com uma flor na lapela. Mas o que mais chamou a atenção da metamorfa foi a cicatriz de batalha que ele levava no rosto, ela havia desaparecido. Ele finalmente deixara que Yrene a apagasse, sua pele estava imaculada como costumava ser antes e seu sorriso brilhava mais do que o próprio sol, Lysandra sabia que aquela era a prova de que ele estava finalmente curado.

Ele estava curado por dentro e por fora, assim como ela. Eles haviam curado um ao outro, eles haviam trazido felicidade pura e amor para a vida um do outro. Lysandra se esqueceu de todas as outras pessoas presentes e não conseguia pesar em mais nada além de se tornar esposa de Fenrys.



----------------------------------------------------------------------

N/A

Pessoal chegamos ao final dessa fic e eu espero que vocês tenham gostado. Sei que demorei muito para postar esse capítulo final, mas não consegui tempo nem inspiração para terminar ele em dezembro. Obrigada por acompanharem essa história e espero que vocês voltem para ver outras que surgirem.


Um ótimo ano de 2021 e obrigada <3

A História de Lysandra e FenrysWhere stories live. Discover now