DEZENOVE

746 98 100
                                    


Talvez o seu amor nunca acabe
E se precisar de um amigo
Há um lugar aqui ao meu lado
____

Peter Parker chegou rápido, ao cenário caótico que clamava por ajuda. Ele basicamente havia aparecido como um lampejo de esperança, o povo reunido nas ruas olhou para ele com os olhos brilhando com uma certa emoção. A mesma que exalava nos olhos de uma Arabella Green encolhida numa mulitdão. Ela gastou tanto a sua certeza acreditando que o farsante era na verdade um farsante, que quando viu Parker, realmente ficou emocionada, praticamente chorando ali mesmo.

- Este é só um cosplay barato meu. - o aracnídeo riu dizendo aquilo com desprezo para todos, ele mal tinha ideia se May estava vendo TV durante aquele momento, mas sabia que se estivesse mesmo, ela provavelmente estaria surtando com a imagem heróica do sobrinho dando as caras.

- Salve ele se for realmente o verdadeiro Homem Aranha! Restavam apenas 10 minutos até tudo despencar de vez.- um homem gritou com desespero ao homem aranha.

Aquele era um momento de tensão para Peter, que sentia-se tolo por ter confiado naqueles policiais e bombeiros antes de chegar ali. Os homens pareciam focados demais no falso homem aranha, que gritava palavras incompreensíveis á todos. Aquilo de fato era uma cena intrigante e que não podia ser esquecida. Mas pessoas com seus minutos contados importavam mais, certo? Peter Parker se afastou da aglomeração que estava metido, e sentiu dificuldade para conseguir adentrar aquele prédio, a sua máscara impedia que o oxigênio chegasse até ele, e então precisou erguê-la discretamente, e quando voltara sua atenção ao local em chamas, ele notou que há cada segundo a destruíção conseguia tomar mais força, ele ouvia claramente pessoas gritando por ele, implorando por sua ajuda, e sentia olhares carregados de desespero lhe encarando. Um desespero raro, daqueles que somente surge quando precisamos lutar pela nossa sobrevivência.

Peter então, com um gesto brusco e de ataque, ergueu as mãos e com suas teias, ele tentou puxar cada uma das vítimas que estavam no seu centro de visão enquanto o tempo corria, e o perigo parecia mais sufocante, e o medo de falhar invadia a mente de Peter enquanto descia cada uma das pessoas em uma espécie de escada feita por suas teias, ele também estava desesperado, pois sentia a fragilidade que se encontrava o prédio em chamas, e sabia que ele despencaria a qualquer momento. Quando acreditou que havia chegado ao fim, ele percebeu o choro de uma mulher. Ela estava presa sobre um dos destroços. Ele correu e jogou suas teias sobre ela, abraçando seu corpo frágil, e praticamente descendo com ela, mas foi apenas uma questão de segundos para que o corpo de Parker fora atirado contra o chão, e a mulher de seus braços já não estava mais com ele.

E o prédio estava começando a desabar com brutalidade, e parecia que só restou ele ali. Peter tentou se pôr de pé mas o teto despencou mais causando um barulho ensurdecedor para seus ouvidos, e foi então, durante aquele momento que ele viu um vislumbre de Quentin, e presumiu que ele provavelmente estava enganando á todos já que segurarava o corpo da moça que ele tomou de Peter. O garoto grunhiu de ódio, não apenas porquê ele perdeu a mulher, e sim porquê Mysterio estava fazendo mais uma de suas cenas.

10 minutos era o tempo que foi dado ao instituto.

O tempo estava acabando, e Peter precisava sair dali.

Mas no minuto seguinte, brutalmente, o prédio desmontou de vez, não sobrando uma fagulha em pé do que havia sido um Instituto Renomado de Ciências.

HEY HEY, Peter Parker

Ele despertou, apertado sobre os destroços, e ruindo de dor.

Eu voltei, e você provavelmente já esperava por isso, certo?

Porquê fingiria tranquilidade sabendo que você está zoando com a minha cara de novo? Peter pensou enfurecido. Poderia tê-lo matado de vez mas não o fez porquê isso iria contra sua política: O Homem Aranha não mata ninguém, mas ele acreditava firmemente que havia matado Mysterio mesmo que fosse sem querer. Mas aquilo fora uma de suas ilusões, logo depois o filho da putra estava revelando sua identidade ao mundo inteiro. Pelo menos Strange corrigiu esse erro e conseguiu que ninguém acreditasse que ele era de fato um criminoso, mas agora, ele estava revivendo esse pesadelo de novo.

REPUTATION | SPIDER MANOnde as histórias ganham vida. Descobre agora