• I

1K 69 7
                                    

Amélia Rodriguez
13 de setembro de 2015 - Miami

Minhas pernas tremiam mais a cada esquina que o táxi passava, eu estava atrasada mas tinha fé de que daria tempo.
Desci do carro praticamente num pulo, juntei minhas malas e comecei a caçar o bendito crachá  que precisaria mostrar para o enorme segurança que me olhava como se eu fosse uma louca, sem dúvidas eu realmente parecia.
Quando finalmente encontrei, mostrei ao homem aquele pequeno cartão que tinha escrito claramente a palavra "ACOMPANHANTE" e ele finalmente me deixou entrar. Corri o mais rápido que pude naquele longo corredor e pude ouvir seu nome sendo chamado para que ele subisse ao palco onde tudo começaria.

— Christopher Velez! — a voz de uma mulher anunciava e pude vê-lo subindo as escadas que levavam até o palco enquanto seu VT rodava nos telões.

Christopher era a pessoa mais determinada que eu já conheci, lembro do dia em que ele chegou dizendo que iria voltar para os Estados Unidos para estudar música e dar uma vida melhor para sua família. Eu sabia que não tinha sido fácil, quantas vezes não o atendi ouvindo sua voz de choro e dizendo milhões de vezes o quanto queria que tudo fosse diferente, que estava cansado, mas que não desistiria.

Até que um belo dia viu um anúncio de um reality show musical chamado "La Banda" que poderia mudar sua vida da água para o vinho. Nesse dia decidi que juntaria cada centavo possível para que pudesse estar ali por ele, vê-lo realizar seu maior sonho, e bem, aqui estou eu.

Peguei meu celular e liguei para Yenny que, se conheço bem, já estava morrendo de ansiedade e preocupação para ter notícias do filho.

— Oi tia, consegui, cheguei! Ele ainda não sabe que estou aqui, mas já está no palco prestes a se apresentar. ELE CONSEGUIU 85% DE APROVAÇÃO! — gritei atraindo alguns olhares de reprovação da produção. — Espera, vou colocar no viva voz.

E assim Yenny e eu ficamos ali ouvindo Christopher cantando na frente dos juízes.

— Vou desligar, tia, daqui a pouco te ligo para dar mais notícias.

Assim que desliguei o telefone uma mulher veio me mostrando o local de onde ele sairia após o término da votação, onde decidiriam se ele entraria ou não no programa e eu tinha a plena certeza de que ninguém seria louco a ponto de negar Christopher Velez.

Ele saiu do palco em êxtase enquanto eu lutava contra minhas pernas para poder ficar de pé, nossos olhares se encontraram e então o garoto que tinha os cabelos mais compridos do que eu me lembrava estava correndo em minha direção com os braços abertos e os olhos cheios de lágrimas.

— Lia? Você aqui? Como? Quando isso aconteceu? — perguntava enquanto me prendia num abraço apertado que eu não sentia há mais de um ano.

— Eu não poderia perder meu melhor amigo se apresentando num programa que vai mudar a vida dele, né?! — falei rindo depois que ele me soltou. — Juntei todo o dinheiro que pude, peguei o primeiro avião e voilà!

— Não acredito que você gastou todo seu dinheiro vindo pra cá, depois eu te pago.

— Acorda, garoto. — disse, dando um tapinha em seu braço. — Eu não gastei todo o meu dinheiro vindo pra cá... eu também fiz um lanchinho no caminho.

— Você é inacreditável, Amélia Rodriguez. Senti sua falta.

— Eu também, e muito! Por isso estou aqui, para ver o meu melhor amigo ganhar esse reality e virar um cantor muito famoso daqueles que tem multidões de fãs lotando estádios e ganhando prêmios, sabe?

— Você sabe que esse foi só o primeiro dia né?

— Sei, mas também sei que você vai ganhar isso aqui de olhos fechados.

Fomos direcionados para o local onde ficaríamos até o final do programa. O quarto onde ficaríamos tinha duas camas de solteiro, uma janela imensa com a vista para um parque e um banheiro não tão pequeno mas também não tão grande, na minha opinião era ideal. 
Nós dois ficamos ali colocando o papo em dia, não que tivéssemos muitas coisas pra falar já que conversávamos por Skype uma ou duas vezes na semana desde que ele havia se mudado, mas era tão bom estar ali ao lado de uma das pessoas que mais amo no mundo e poder vê-lo realizando seu maior sonho.

Always you | Christopher Velez Onde histórias criam vida. Descubra agora