Decisões

147 18 62
                                    

- Pesquisarei sobre isso. – disse o homem ao sair da sala.

Nenhum deles trocou uma palavra após a reação inesperada que tiveram ao se tocar, estavam muito surpresos, aquilo realmente não era esperado, talvez uma explosão ou uma barreira magnética que os impedisse de se tocar fosse mais esperado que aquilo. Precisavam de tempo. Os dois precisavam. Não era como se conseguiriam assimilar tudo aquilo em um dia ou dois, levaram pelo menos uma semana desesperadora, onde os livros eram mais necessários que o sono ou suas refeições. A cafeína passou a ser a maior aliada, esqueceram-se dos chás que os acalmavam, queriam se manter acordados, queriam descobrir uma brecha – uma saída para aquela loucura que os mantinha em um inferno pessoal.

__________________    __________________

Passaram-se alguns dias e o Natal já estava às portas, isso refletia diretamente em ambos, pois o havia o recesso do Ministério, onde seriam contatados apenas se muito necessário. Última semana de trabalho para os dois e exatos um mês para o Natal. Suas horas extras lhe proporcionaram férias prolongadas com o adicional do feriado, haviam seus lados positivos e negativos naquilo, mas não era possível vê-los, não quando seu foco está especificamente em algo que determinaria sua morte ou continuidade de vida.

O findar da tarde estava particularmente agradável para a mulher, que finalizava alguns documentos que conseguira adiantar na correria e em meio sua ansiedade. Haviam pilhas e mais pilhar espalhadas ao seu redor, todas em ordem alfabética e cronológica, as mais importantes e urgentes – requeridas pelo próprio Ministro da Magia – estavam separadas em pastas de couto de dragão gravadas com letras e algumas runas em dourado ou prata. Para ela, ver aquilo era extremamente satisfatório, saber que seu trabalho estava pronto e devidamente revisado e organizado.

Sete horas em ponto, era hora de ir para casa – ou a sua pub -, o que lhe agradasse mais. Um longo e pesaroso suspiro saiu de seus lábios entreabertos ao olhar para sua mesa, para toda extensão de sua sala. Quando estava prestes a sair, após recolher seus pertences, um bilhete em forma de pássaro entrou por sua porta pousando em suas mãos. Ela reconhecia aquele tipo de origami da época da escola, de sua aula de DCADT, onde o pássaro definhou em chamas após um feitiço, da mesma maneira que estava acontecendo com seu criador. Ao abri-lo, admirou ao ver a letra fina em itálico, escrita com certo capricho.

Não podemos fugir disto por mais tempo. Venha a minha casa amanhã ao entardecer. Imagino que saiba meu endereço, já que tem acesso aos documentos de alguns funcionários e pude notar uma pasta com meu nome em sua mesa quando conversamos.
P.S. Aconselho que leve um casaco de pele.

Seu coração disparou ao ler as palavras escritas tão diretamente. Ele realmente não era o tipo de pessoa que fazia rodeios, sempre muito direto e objetivo e ela não sabia exatamente se sentia grata por isso ou não. Havia sido pega de surpresa, mas nada que não pudesse cumprir, afinal, era tanto de seu interesse quando dele. Um pequeno sorriso formou-se em seus lábios ao guardar o bilhete em sua bolsa e seguiu para a saída do grande complexo que era o Ministério da Magia.

Seu corpo e mente estavam exaustos, não comia ou dormia direito desde o momento que a tocou e tudo simplesmente parecia ter se concertado. Aquilo não fazia sentido. A busca em seus livros, pergaminhos antigos, escritas em runas antigas, nada lhe trazia uma resposta conclusiva sobre o caso. Aquilo estava começando ao consumi-lo. Haviam passado dias a fio enfiado em pesquisas em seus momentos livres e passado horas a mais em seu escritório de trabalho, as maldições e artes das trevas têm aumentado consideravelmente em objetos trouxas e bruxos, isso significava mais trabalho para si. As poções antídotos e os feitiços para reverter as trevas impregnadas em cada objeto, estavam o consumindo sua energia e tempo, era frustrante se juntar ao fato de não conseguir obter resposta alguma. Talvez fosse o momento de juntar as informações obtidas de ambas as partes e chegar a uma conclusão.

Entre Gelo e Fogo Donde viven las historias. Descúbrelo ahora