Capítulo 12 - Último Olhar

524 24 21
                                    

            - Yanka está com algum problema? – perguntou Olívia, preocupada.

- Não sei. Ela não disse do que se trata. Vou ligar pra ela.

Olívia se acomodou na cadeira ao lado da escolhida pela fotógrafa. A morena colocou para discar para a jovem e acionou o viva-voz. Em poucos segundos escutaram sua voz.

- Oi linda – cumprimentou Monique. – O que aconteceu?

- Desculpa te mandar mensagem para te pedir isso, mas é que eu estou um pouco desesperada e não sei pra quem pedir mais. Mas se não der, não se preocupe, tá?

- Oi Yanka, Olívia – disse Olívia. – Está tudo bem?

- Vocês estão juntas de novo? Viraram amigas mesmo, hein?!

- Tentei dar pra essa mulher hoje. Ainda bem que ela não curtiu a ideia – gracejou Monique.

Yanka não segurou o riso do outro lado, enquanto Olívia dedicava outra bronca à fotógrafa. A executiva retomou o controle da situação.

- Você está com algum problema, Yanka?

- Estou com um pouco mais de vergonha agora – disse com sinceridade.

- Eu vou sair para dar privacidade às duas.

- Não precisa. Eu sei que ela vai te falar depois. Bom, minha mãe está com um problema de saúde que ficamos sabendo o certo hoje. O médico pediu uma série de exames pra ela, tomografia computadorizada, angiografia. Nós pagamos uma consulta pra ela com o neurologista, porque a consulta pelo hospital público ia demorar muito e ela vem tendo alguns desmaios, tonturas estranhas. O diagnóstico saiu essa semana, ela está com um aneurisma. Segundo o que o médico falou, essa artéria dela já está muito dilatada, pode romper a qualquer momento. Nós não temos um plano de saúde e pelo público vai demorar demais. Estamos tentando fazer uma vaquinha para custear uma cirurgia particular, mas é muito caro, por isso estou apelando para todo mundo. Se puder entrar também, Olívia, agradeço.

- Qual o valor da cirurgia?

- Encontramos um hospital em Salvador que faz essa cirurgia, já mandamos os exames pra eles, o que o médico daqui passou e, se puderem ajudar, eu mando os exames pra vocês conferirem...

- Quanto, linda? – insistiu Monique.

- Sessenta e cinco mil. Com as economias que temos e com o pessoal que está se mobilizando aqui, já conseguimos dez, mas ainda falta muito. Tem o rapaz com quem estou ficando, ele está vendendo o carro dele, ai já dá...

- Dá dois minutos pra nós? – pediu Olívia. – Já te ligamos de volta.

- Tá bom.

Monique desligou o aparelho e se encostou na cadeira, encarando Olívia.

- Eu não tenho sessenta mil na conta, nem nas minhas economias. Minha mãe é certeza que tem. Vou falar com ela, vê se me arruma pelo menos metade. Alberto também tem.

- Eu tenho esse dinheiro – respondeu a executiva. – Mas é um valor bem expressivo.

- É claro que é! É um aneurisma, não uma dor de dente! Empresta uma parte, eu completo o que faltar. Vou mandar uma mensagem pra minha mãe.

- É uma garota que encontramos apenas uma vez na vida, Monique.

- E daí, Olívia? Se você tem esse dinheiro, arruma pra ela. Eu me comprometo a pagar pra você. Está para sair um trabalho grande com a Spagnatto, vai me render um bom dinheiro.

Paraíso TropicalWhere stories live. Discover now