Capítulo 9 - Baixa Pressão

342 22 18
                                    


Olívia se encostou contra a cadeira, observando a fotógrafa que a encarava com claro desafio no olhar. Tornou a tirar os óculos, em meio a um suspiro profundo. "Paciência, Olívia, paciência". Se exortou.

- Parabéns pelo seu aniversário, Monique. Espero que sua noite seja ótima. Infelizmente eu não posso ir porque estou trabalhando. Tenho que responder mais cinco e-mails e já passei do horário de fazer isso.

- Tenho certeza que pode fazer isso amanhã. Você é uma viciada em trabalho, Oli! Aposto que nem lembra qual foi a última vez que foi em uma balada e encheu a cara!

- Pela última vez, meu nome é Olívia! Eu não vou sair com você, Monique!

- Cara, como você é chata! Jesus amado! Custa sair um pouco desse casulo que chama de escritório? A vida está passando!

- E eu estou aproveitando bem o meu tempo! Agora dá para você sair da minha sala ou vou ter que chamar os seguranças?

Monique não respondeu, menos prestou atenção no que Olívia disse. O celular vibrou com uma notificação e o pegou para conferir a mensagem. Abriu um sorriso quando enxergou o remetente.

- Você não acredita quem acabou de me mandar mensagem! – riu com a coincidência. – Yanka! Ela está me desejando parabéns de uma forma bem mais calorosa que você! Vou ligar pra ela em vídeo.

- Monique, não faz isso...

Olívia não teve tempo de falar qualquer coisa. A fotógrafa se levantou com o celular na altura dos olhos e deu a volta em torno da mesa, abaixando-se ao lado da executiva. Em poucos segundos Yanka apareceu na tela, com o fundo indicando que ela estava no quiosque. O sorriso de Olívia foi automático ao vê-la. Não parecia que já fazia um mês que tinha deixado Arraial, ainda se lembrava de cada detalhe do rosto perfeitamente emoldurado na tela. Em contrapartida, parecia que já tinha anos que não a via.

- Está aí uma imagem que não imaginei – sorriu Yanka. – Se tornaram amiguinhas mesmo, né?

- Essa mulher não me ajuda nessa questão de amizade – Monique riu. – Estou tentando fazer ela ir para um barzinho comigo, mas não está rolando.

- Já te expliquei os motivos – Olívia disse ao se virar brevemente para a fotógrafa. – Como você está, Yanka? Monique também está te colocando maluca?

- Já te disse que ela é gente boa! Vai com ela, Olívia, vão se divertir por mim, que ainda vou ter que ficar nesse quiosque até as dez da noite.

- Está acabando seu turno. Falta pouco para as dez.

- Verdade. Como você está?

- Bem, e você?

- Bem também. Esperando vocês aqui em Arraial de novo!

- Por mim, embarcava em um avião amanhã – sorriu Monique. – Estou louca para te ver novamente. Talvez consiga arrasar essa daqui também.

- Sem dúvidas gostaria de te encontrar novamente. De preferência sem Monique no meu cangote.

Yanka sorriu com a colocação da executiva.

- Você gosta dela. Melhor começar a admitir isso.

- Nem morta!

- Eu tenho que ir agora. Ainda tenho algumas mesas para servir. Feliz aniversário, Mone! Foi bom te ver de novo, Olívia!

Paraíso TropicalWhere stories live. Discover now