Capítulo 41

48.4K 4.2K 1.9K
                                    

Essa semana foi muito corrida pra todos, pois tivemos provas; Lucy teve que ensaiar já que ganhou o papel de Julieta; eu, Josh, Zack e Andy tivemos que lavar pratos... Nós tivemos que acordar cedinho pra repor as aulas. Eu perdi aula de literatura, matemática, química e biologia. Cada aula era em uma sala. A de literatura foi tranquila, a de biologia eu dormi e a de química eu entrei em transe. A próxima era de matemática. Fui entrar na sala e Zack estava saindo.

- Se liga que o Daniel tá difícil hoje - ele me disse e me beijou. - Tenho que ir pra aula de física. A gente se vê depois.

- Tchau. - Dei mais um beijo nele e entrei na sala.

- Olá, Ariel.

- Olá, professor. - Me sentei na primeira cadeira da fileira do meio.

- Gostei do cabelo.

- Obrigada, professor.

- Por favor - ele se aproximou de mim -, me chame apenas de Daniel. Eu já lhe pedi milhares de vezes.

- Mas o senhor é meu professor... E todos o chamam assim, por que eu seria diferente?

- Falou a menina de cabelos coloridos. Você seria diferente simplesmente porque cada professor tem seu aluno favorito... E você é a minha aluna favorita, oras.

- E por que eu sou sua aluna favorita?

- Por que? 1) você é a única que presta atenção na minha aula. 2) você é a única que tira dez em matemática. 3) você me entende na questão dos números. 4) você é diferente dos outros. 5) você é absurdamente linda. 6) você me encantou desde o primeiro momento que te vi. - Ele começou a se aproximar de mim, à medida que eu me afastava. - Preciso de mais motivos? - Ele deu aquele risinho safado. Vontade de dar um soco nesse cara.

- Será que... que a gente pode começar a aula? Preciso sair o mais rápido possível. Eu combinei com Zack.

- Bom, então pode ir. Parece que eu nunca conseguirei fazê-la olhar pra mim como além de um professor. No que esse garoto é melhor do que eu?

- A primeira coisa é que eu namorar com ele não é considerado pedofilia, como seria com você - falei. Ele abriu a porta e olhou pra fora, logo voltando a olhar pra mim.

- Você tem certeza de que esse moleque a faz feliz? Venha cá.

Eu fui até a porta e vi uma cena que eu nunca tinha imaginado ver. Valerie grudando Zack na parede e beijando-o. Eu fiquei completamente paralisada. Assim que eles se separaram, o olhar dos dois se direcionou a mim. Valerie sorriu e saiu rebolando. Senti o braço de Daniel nos meus ombros e ele me guiando para dentro da sala novamente. Me sentei na cadeira que estava antes e comecei a chorar. Escutei Zack me gritando e Daniel saindo pra falar com ele. Me levantei e comecei a jogar as cadeiras no chão. Odeio que me façam de boba, ele me traiu com a Valerie! Peguei os gizes e joguei pra bem longe, com as lágrimas quase me cegando. Me sentei no chão, abracei meus joelhos e comecei a chorar de verdade. Eu soluçava e molhava minha camiseta com o tanto de lágrimas que caiam. É isso, minha gente, se alguma represa estiver precisando de água, é só me chamar. Logo, Daniel se sentou ao meu lado e me puxou para um abraço.

- Hey, não chore. Ariel, querida, você não o merece.

- Você mandou ele embora?

- Bom, acho que sim. Olha pra mim. - Ele colocou o dedo no meu queixo, levantando minha cabeça. - Você é maravilhosa, não fique chorando por quem não te merece.- Abaixei a cabeça e piorei meu choro. - Ariel, por favor, não quero vê-la chorando. Você quer que eu o dê um zero? Eu ainda não corrigi todas as provas. Você quer que eu o humilhe em uma aula minha? Eu faço, só não quero vê-la triste. Por favor.

A Menina dos Olhos BicoloresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora