Capítulo 7

60K 5.6K 1.5K
                                    

Enquanto Chad dizia a Mike sobre Zack e este sempre respondia "Uhum, me conta mais!" "Não me diga, jura?" (conversa boa demais), eu ficava prestando atenção em todos os movimentos da tia da cantina. Ela ia, voltava, espirrava na comida, fungava, tirava caca do nariz e jogava no ar... Até que ela foi pra cozinha e depois voltou com uma bandeja. Tinha uns doces naquela bandeja...

- Chad, Mike, o que a tia da cantina tá colocando ali no balcão? É doce?

- Ah, deve ser mousse - Chad respondeu.

- Mousse de que?

- Acho que tem de Nutella e de Oreo.

- É O QUE?!? - Eu praticamente voei até a tiazinha e acabei pegando um de cada. Voltei pra mesa segurando os dois potinhos e me sentei.

- Awn, que fofa, você pegou um pra mim - Mike falou, pegando o de Oreo.

- Ahm... não - falei, pegando o mousse de volta.

- Mike, please, é claro que ela trouxe pra mim - Chad falou, encostando seus dedinhos no mousse de Oreo. No meu mousse de Oreo.

- Ahm, também não. - Bati na mão dele.

O sinal tocou e eu mal tinha começado a comer o primeiro mousse. O que fazemos nessas situações? Guardamos o potinho e a colherinha na mochila e depois abrimos na hora da aula!

É que, assim, era aula de matemática (de novo). E por mais que eu ame a aula de matemática... Eu amo mousse mais ainda. Então, eu e Chad entramos na sala, nos sentamos nas últimas carteiras e eu finalmente destampei meu mousse.

- Ariel - Chad me chamou. O olhei e ele estava com uma cara de cachorro sem dono.

- Ah não, Chad. Isso é golpe baixo! - Comecei a ter um ataque epilético porque não queria olhar para Chad, por causa de sua cara. Eu não vou dar um pedaço de mousse pra ele! Não vou!

- Ai, Ariel! Só um pouquinho... Uma colherzinha... Vai, Ariel! - Ele começou a chegar perto de mim.

- Tá - falei, bufando. Saiu mais como um: boscjrjicifjrjfjchcchchh... tá.

Chad pegou a colher e literalmente cavou o potinho. Não sobrou quase nada de mousse de Nutella! Olhei pra ele com uma cara pouco demoníaca e ele respondeu:

- Não se deve deixar uma colher e um mousse perto de Chad Loens! - Chad Loens. Chad. Loens. Oh, meu Deus, isso é nome de prostituto! "Olá, eu sou Chad Loens. Cobro 300 por hora, só para seu prazer". Hahahahahaha. Eu não tinha ideia que o sobrenome de Chad era 'Loens'. Qual será o da Lucy? Será que é nome de Drag Queen? Lucy Josinéia. Lucy Van Carter. Lucy Gaga. Lucy FlowerPower. Tá, chega de imaginar.

Percebi que o professor pedófilo e tarado tinha acabado de entrar e escondi o potinho de mousse. Falando em professor pedófilo e tarado... Acho que a minha detenção começa hoje.

Comi rapidamente o que tinha no potinho de mousse de Nutella... quase nada. Durante a explicação de como fazer umas contas - que eu já tinha aprendido na outra escola -, eu abri devagar o outro potinho de mousse e comi de colheradas pequenas. O professor nos mandou fazer uns exercícios da apostila e começou a andar pela sala, já que muitas garotas o chamavam. Ou elas não estavam entendendo ou queriam se oferecer (Loens) para Daniel. Prefiro a segunda opção.

Ele começou a andar pra perto de mim e Chad e eu rapidamente escondi (ou tentei) o potinho atrás do meu estojo. O professor veio até nós, abaixou perto de mim e perguntou com sua voz grave de tarado:

- Está entendendo? - Eu juro que a voz dele é a de um verdadeiro 'Chad Loens'.

- Sim, professor.

Sem dizer mais nada, ele pegou uma colherada do meu mousse e colocou na boca, indo para outra fileira. Eu fiquei tipo: What?!? Olhei para Chad, que estava com a boca aberta e os olhos arregalados.

- Falei que o professor tá a fim de você, falei que ele tava te paquerando. Não, não, Mike não vai gostar nadinha disso.

- Você não vai contar pra ele, Chad. Não vai.

Ele levantou as mãos em sinal de rendição e eu voltei a fazer os exercícios.

(...)

Saímos das duas aulas de matemática, e logo que Chad viu Mike no corredor, saiu correndo atrás dele.

- Chad, Chad! - Oh, merda, perdi ele! Ah, quer saber? Eu vou pra aula de artes, vou fazer os desenhos e pronto, depois converso com eles.

Fui até meu armário, guardei as apostilas e fui pra sala. Quando entrei... My God, que professora diva! Ela tem um estilo meio hippie, mas é diva! Me sentei bem na frente e comecei a observar as tintas e o cavalete. Na mesa da professora havia uma tigela com frutas. Acho que vamos ter que pintar isso. Aff, não quero desenhar maçãs, bananas e laranjas!

A Menina dos Olhos BicoloresWhere stories live. Discover now