SÃO JOSÉ ..... ADEUS!!!

113 8 1
                                    



No início, financeiramente, tudo muito difícil e, por seis meses, toda semana voltava para São José da Rio Bravo, onde a construção seguia seu rumo até os finalmente. Nesse meio tempo, teve de vender seu carro e pegar dinheiro com a família. Surgiu um amigo, engenheiro também, Paulo Pauloto, e ambos viajavam juntos nas idas e vindas das sextas-feiras e domingos à noite. 

Surpresas boas e ruins foram acontecendo, por sorte quando a obra foi finalizada, a prefeitura passou o asfalto na rua. Aproveitou e pediu ao amigo, que ficaria na cidade naquela semana, para quebrar um galho, acompanhando a execução da calçada.

Enfatizou para que ficasse em cima para que não fizessem merda, entretanto ela foi feita e com esmero. O pouco caso do "amigo" foi a gota d'água, que se somavam a outros acontecimentos recentes que vieram a caracterizar má fé.

Ali, foi formalizado um sentimento de inimizade e vendo a tralha da calçada executada. No mesmo momento diante daquela quebra de confiança teve a sorte de encontrar na própria rua, duzentos metros acima, um empreiteiro terminando um serviço idêntico. Tratou com o mestre:

-Quanto você cobra para quebrar tudo que foi feito na minha calçada e refazer conforme está que você está entregando?
Combinaram os valores e tudo foi feito de acordo.

Casa posta à venda, um interessado surgiu, negócio praticamente fechado, mas antes de ratificar, foi  trocar uma ideia com o vizinho, um antenista, aqueles que necessitam ter QI de ostra para virar as anteninhas para lá e para cá, no alto dos telhados, alta tecnologia, O sujeito disse conforme chegou aos ouvidos de Gabriel:

-A casa foi muito bem construída com agulhas em todos os cantos, só que.... foi feita com bloco.
-E qual é o problema?

O sujeito deve ter feito suas considerações de "pseudo expert" e perdeu-se a venda que só se efetivou três meses depois.

Quanto à opinião do "entendido", o futuro veio mostrar que aquela casa era avançada para o seu tempo vindo a tornar-se o padrão ideal por décadas e visitada vinte anos depois, só elogios.

Aqui se encerra a historia que se vinculou à bela São José com muito aprendizado de engenharia e muito mais de vida.

                                                                           Cont.....

ASSIM CAMINHA A HUMANI....OPS.   CADÊ A ESTRADA?Where stories live. Discover now