3

756 87 40
                                    

Rachel's POV


Já tínhamos acabado de jantar e eu encontrava-me a lavar a louça enquanto o Calum e o Luke estavam na sala a ver televisão. Sinceramente não me apetece muito ir ter com eles, não quero estar na mesma divisão da casa com o Luke. 

Acabei de arrumar as coisas e sai da cozinha. Caminhei até à sala e vi o Luke e o Calum sentados no sofá a olhar para a televisão. Acho que estavam a ver um filme qualquer.


- Hm.. Eu vou-me deitar.. – avisei-os.

- Já? – perguntou o Calum olhando-me.

- Tenho sono.. – disse e de seguida bocejei.

- Ta bem.. Vá, até amanha. – Calum sorriu levemente.


Luke continuava a olhar para a televisão. Nem sequer se deu ao trabalho de me desejar boa noite. Tu sabes muito, sabes menina Rachel... falou o meu subconsciente. 

Eu virei cosas e comecei a caminhar para o quarto onde ia dormir.


- Boa noite, mimada. – Luke falou alto para eu ouvir.


Eu nem dei ao trabalho de responder. Entrei no quarto, caminhei para a cama e deitei-me nela. Tapei-me e fiquei virada para cima olhando o tecto. Fechei os olhos em seguida e acho que adormeci.


Luke's POV


Ouve-se uma porta a fechar-se, calculei que fosse a Rachel a fechar a porta. Sinceramente nem sei o porque de ainda estar a ver o filme, não estava a ser interessante.


- Acho que também vou.. – avisei o Calum.

- Ok. – disse concentrado no filme.


Encolhi os ombros e levantei-me. Caminhei até ao meu quarto que era ao lado do de hospedes. Ia a entrar para o meu mas virei-me para a porta do quarto onde Rachel dormia. 

Levei a maçaneta e abri a porta levemente. Vi-a virada para a janela, ou seja, virada de costas para a porta. Eu conseguia ouvir a sua respiração. Aproximei-me da cama e vi os seus olhos fechados. 

O seu peito vinha para cima e para baixo lentamente. Ela tinha as duas mãos debaixo da almofada, ela parecia um anjo a dormir. De repente ela mexe-se virando-se para o lado onde eu me encontrava, afastei-me devagar para não fazer barulho. 

Ela voltou a meter as mãos de baixo da almofada. Decidi sair do seu quarto, antes que me veja lá. Fechei a porta devagar e quando ia-me a virar a parece o Calum à minha frente. Eu saltei e levei a minha mão à boca porque não queria fazer barulho.


- Ai porra! – disse baixo.

- O que estavas a fazer lá dentro? – perguntou curioso.

- Nada. – respondi secamente.


Passei por ele e caminhei para o meu quarto. Entrei no meu quarto, despi-me ficando só de boxers e rapidamente deitei-me na cama virado de barriga para cima encarando o tecto.

 Amanha iria ter com o Tom para tratarmos da próxima corrida, eu preciso mesmo de um carro novo. Fechei os olhos e adormeci na mesma posição.


 Rachel's POV


Acordei com alguém a chamar o meu nome enquanto me destapava. Abri os olhos lentamente e pude ver o Calum a olhar para mim com um sorriso.


- Vá, hora de acordares.. – riu. – Tens aulas, não te esqueças. – lembrou-me.


Espera... E a minha roupa? Levantei-me ainda com sono e vi o Calum a deixar o quarto.


- Calum? – chamei-o fazendo-o voltar ao quarto.

- Diz?

- Eu tenho de ir a casa... 

- Sim, claro.. O Luke não vai hoje à escola por isso eu pedi empestado um carro a um amigo por isso eu levo-te. – sorriu.

- Eu posso ir de táxi.

- Não, eu levo-te.


Eu sorri-lhe. Ele saiu do quarto e eu despi a camisola do Luke. Voltei a vestir a roupa que tinha usado ontem. Peguei na minha mala da escola e sai do quarto com a camisola do Luke na mão. 

Caminhei até à cozinha e encontrei lá o Luke sentado a comer cereais. Olhei-o confusa, se ele não ia ás aulas porque que estava acordado tão cedo? 

Mas não lhe perguntei nada pois não estava com disposição para falar com ele. Aproximei-me da cadeira ao seu lado e pousei lá a camisola.


- Toma. – disse secamente e virei-lhe costas.


Ele não respondeu. Caminhei para fora da cozinha e encontrei o Calum a sair do seu quarto, acho eu.


- Vamos? – perguntou abrindo a porta.


Eu sorri-lhe e saímos ambos de casa. Descemos as escadas e quando saímos do prédio vi o rapaz de ontem encostado a um carro com as chaves na mão. 

O Calum aproximou-se dele e ele entregou-lhe as chaves. Calum agradeceu-lhe e abriu a porta para eu entrar. Entrei e sentei-me no banco e de seguida o Calum fecha a porta. 

Vejo ele a fazer despedir-se do rapaz com um toque qualquer com as mãos e entra também no carro no lugar do condutor. Ligou o carro e começou a conduzir até à minha casa enquanto eu lhe ia dando indicações. 

Passados uns 20 ou 30 minutos de carro finalmente chegamos ao meu prédio. Saiu do carro mas o Calum puxa-me levemente pelo braço fazendo-me voltar a sentar.


- Eu fico à tua espera. – olhou-me

- Não.. – ele interrompeu-me.

- Shh, vai lá.. – riu.


Eu revirei os olhos e soltei um riso. Sai do carro, aproximei-me do prédio e entrei subindo as escadas até ao 1 andar. 

Tirei as chaves da minha mala e abri a porta de minha casa. Entrei em casa, passei pela sala e pousei a mala no sofá e fui direita para o meu quarto. 

Olhei para o relógio e vi que faltavam 20 minutos para entrar. Despi-me e vesti-me rapidamente. Penteei-me e pus um pouco de maquilhagem. Sai da casa de banho e fui até à sala. Comecei a trocar os livros de ontem para os de hoje. 

A minha sorte é que não tenho aulas à tarde. Acabei de arrumar os livros e sai de casa rapidamente, pois faltavam 10 minutos. Desci as escadas e sai do prédio. Avistei o carro onde o Calum estava lá dentro encostado ao banco olhando para o nada. Aproximei-me e abri a porta sentando-me.


 - Vamos? – perguntei fazendo o Calum "acordar".

- Vamos. – riu.


Ligou o carro e conduziu até à escola. Aparentemente ele também estudava lá. Estranho... Nunca o tinha visto antes.


--

cat x

she will change him || lh (EM PAUSA)Where stories live. Discover now