C A P Í T U L O V I

4.7K 615 240
                                    

Lewis Abbey adorava lilás

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lewis Abbey adorava lilás.

Principalmente quando a filha estava usando.

Katherine não entendia muito bem o porquê, mas sempre que havia uma ocasião especial, seu pai pedia que ela usasse um belo vestido lilás. Ele ficava encantado. Já achava a filha bonita de qualquer maneira, mas sua formosura multiplicava-se por mil sempre que estava usando lilás. Assim, em todo aniversário do marquês, a filha mais velha escolhia um vestido novo para usar, porém sempre da mesma cor. E sempre que ela fazia aniversário, ela recebia outro. Uma saia de grande armação, com alguns babados dando mais volume e detalhes rendados por todo corpete. Era lindo. Ficava lindo nela.

Tanto que o último presente que Lord Abbey deu para a filha antes de falecer era um vestido desses. Majestoso. Os ombros ficavam a mostra e toda a linha do decote era decorada com pequenas flores cuidadosamente costuradas. O resto do corte era o da moda. Bem acentuado na cintura e depois abria-se em esplêndida beleza.

Não era um vestido de baile, mas ela iria usá-lo no próximo aniversário do marquês. Seria uma surpresa para o pai vê-la tão magnífica em homenagem a ele. Só que infelizmente ela nunca o usou.

Já era inicio de primavera quando tudo começou. Lewis sempre foi um homem ativo. Gostava de cavalgar, caçar, passar uma temporada no campo para se aproximar da família e brincar com os filhos. Naquela época todos estavam na casa de campo da família, exceto Arthur que ainda estava em Cambridge. Mas as quatro garotinhas Abbey corriam por toda a propriedade, subindo e descendo escadas, arrancando flores dos jardins, brincando com os patos e cavando na terra. Katherine tinha dezesseis anos, estava em sua primeira temporada e apesar de manter distância de brincadeiras infantis, ás vezes não resistia e ia à brincadeira das mais novas. Beverly, naquela época, estava com sete anos.

Depois de uma semana agitada brincando com as filhas o marquês alegou, certo dia, que não poderia comparecer á busca ao tesouro aquela manhã, pois não se sentia muito bem. As garotas entenderam, porém o caso se repetiu no outro dia. E no outro. No final do terceiro dia, depois da marquesa muito insistir, Lord Abbey concordou em chamar o médico para examina-lo. Ele estava queimando de febre.

Lewis ficou na cama por quatro semanas antes de por fim partir. Tudo indicava que sua febre foi causada por ingerir carne contaminada durante uma caçada. E apesar de que Lady Cecile estava se preparando há tempos para a morte do marido, sua partida foi um baque. Arthur deixou a universidade por um tempo, os filhos ficaram desolados e a viúva mal sabia como proceder depois disso. Mas ela foi firme. Tentou manter-se forte, ajudar o filho - o novo marquês - com seus deveres. Inclusive terminar os negócios que o antigo Lord Abbey havia começado.

Anos se passaram, a saudade continuou, porém ela seguiu em frente. Todos eles seguiram em frente. Katherine nunca se esqueceu dos bons momentos que passou com seu pai. Todos os passeios nos parques, ele a carregando em suas costas, brincando com as bonecas, fazendo travessuras e comendo bolo escondidos da mamãe... Ah, seriam coisas que nunca sairiam da mente de Kate. Assim como aquele vestido.

UMA PERFEITA DESVENTURA [CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now