Capítulo 12

947 27 2
                                    

Lugar importante. Tentei prever sem sucesso qual poderia ser o lugar onde Harry me levaria, mas eu não tinha conhecimento suficiente da cidade, nem dele próprio pra supor algo. Harry me guiou em direção ao carro e meu incomodo em ser observada por todos pareceu maior, geralmente eu tinha a terrível impressão de estar sendo observada, mas agora com Harry ao meu lado tudo pareceu se ampliar.

- Withley apresentou mais uma de suas palestras sobre investidores e o bem geral de Cambridge? - Harry questionou ao abrir a porta do carro pra mim.

- Sim, houve um pequeno intervalo de tempo dedicado a ti - falei antes de entrar, a porta foi fechada e meu marido entrou no veiculo logo em seguida.

- Achei que ele tinha desistido dessas palestras, não tem ideia de como fiquei envergonhado quando estudava aqui e apareceu uma foto da minha família na tela de apresentação. - ele deu a partida no carro seguindo na direção oposta a costumeira, minha curiosidade em perguntar para onde estávamos indo vibrou dentro de mim.

- É assim todos os anos? - questionei.

- Sim, meu pai veio dar palestras aqui e eu terei de dar uma palestra aqui no próximo semestre. Agora... Como foi seu dia? - ele perguntou desviando-se do assunto original, olhei para ele sem compreender - O que foi?

- Não costuma perguntar como foi meu dia. - comentei e ele assentiu.

- É verdade, e acho que deveríamos conversar mais. Marido e mulher fazem isso, certo?

- Certo. - concordei com um sorriso, Harry liberou uma mão do volante e a estendeu pra mim para que eu a pegasse.

- Agora me conte, Rosie - disse, sua mão soltou-se da minha e pousou sobre minha perna, meu olhar seguiu em sua direção temendo sua próxima atitude - Vou me comportar, eu prometo. - seu tom era brincalhão o que me fez duvidar de sua frase.

- Não aconteceu nada demais, tenho meus últimos projetos, as provas finais do semestre estão chegando, acho que estou meio ansiosa. - seus dedos apertaram levemente minha coxa, minha mão cobriu a dele garantindo que sua mão permaneceria quieta - Vai me falar do seu dia? - questionei.

- Sim, mas não há muito o que contar, passei a manhã fazendo ligações, apenas. - mais um breve momento de silencio se estendeu, eu queria perguntar um pouco mais sobre o dia do meu marido, mas esse era o máximo de informação que ele me revelaria.

- Para onde iremos? - quis saber, Harry desviou a atenção para mim, o sorriso malicioso em seu rosto era inconfundível e isso me deixou nervosa, eu tinha receios ainda, do quão estava preparada para avançar ou não, gostaria de apenas me render e aceitar tudo que Harry estivesse disposto a me oferecer, afinal, ele era meu marido, mas isso tornava-se complicado dado que a insegurança dominava-me por completo.

- Acredito que vá gostar do lugar, mas não posso lhe dizer - disse, mas ao que ele mais dirigia para os limites da cidade eu via que o lugar onde iriamos não ficava dentro da cidade, realmente. Antes que saíssemos da cidade o celular de Harry tocou, por um tempo ele ignorou o toque e até mesmo desligou as chamadas algumas vezes, mas por fim teve de atender - O que quer, Louis? - perguntou agressivo.

Meu marido escutou por alguns minutos, durante esse tempo lançava olhares pra mim diversas vezes enquanto tentava manter atenção na estrada.

Innocence // h.sUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum