CAP. 26 - UM CONVITE TENTADOR.... ( resumo Ludro - 4 )

144 12 0
                                    

As segundas feiras são para a maioria das pessoas, um dia horrível afinal o fim de semana acabou e a rotina volta a se fazer presente, para Pedro não é muito diferente, seu despertador já tocou mais de 3 vezes e em todas elas, a mesma cena se repete.

O mesmo toca, e Pedro desliga voltando a dormir, vencido pelo cansaço quando estava a tocar pela 5° vez, ele levantou e foi direto ao banheiro tomar seu banho matinal.

O dia hoje promete ser bom, embora a grande maioria das pessoas prefiram os dias de calor, Pedro por outro lado é apaixonado no inverno, se vestir com roupas quentinhas é para ele a melhor coisa de todo o universo.

De banho tomado e roupas que tinhas vestidas, ele está pronto para descer tomar seu café da manhã, o cheiro que dava para sentir da escada não o deixava se enganar, pãozinho na chapa com manteiga e chocolate quente, a especialidade de sua mãe no inverno.

— Bom dia mãe! Ai ai esse cheiro, você consegue me conquistar pelo estômago sempre.... – Pedro diz entrando na cozinha e deixando a mochila em uma das cadeiras.

— Bom dia flor do dia! Achei que iria ouvir seu despertador tocar até o horário do almoço. – dona Nadir diz rindo.

Única coisa do dia que Pedro nunca deixa passar sem elogiar, é o esforço que sua mãe faz para agrada-lo, todos que veem conseguem notar o amor que há entre mãe e filho, embora as vezes haja discussões os dois sempre conseguem se entender de alguma forma.

O mesmo com seu pai, embora sua relação entre pai e filho não seja a mais amorosa e carinhosa como com sua mãe, os dois se dão muito bem, porém Peter pai de Pedro trabalha muito então sai de casa muito cedo e chega em casa quase a noite, o tempo que passam juntos é muito pouco.

Mais uma vez parado nos portões do COAM, Pedro se questiona o porque de não ter apenas desligado o despertador e voltado a dormir mais uma vez, o colégio para ele é como se fosse uma prisão da qual ele vai perder anos de sua liberdade e no fim  não vai ter valido de nada.

Ao entrar portão a dentro, logo encontra com Gabi que estava ansiosa e pronta para explodir de felicidade a qualquer momento, quando nota que Pedro está se aproximando, vem correndo em sua direção.

— Nós vamos! E nem adianta falar que não, sexta eu passo te buscar as 22 horas. – Gabi diz rapidamente, parecia que iria desmaiar a qualquer segundo de tão empolgada.

— Claro, e nós vamos para onde mesmo? – Pedro a questiona curioso.

— A festa do LUCCA é óbvio! – diz agora um pouco menos eufórica.

— Ata, a festa da qual não me lembro de ter sido convidado? – Pedro diz na ironia, porém com um fundo de verdade.

— É uma festa aberta! Todo mundo pode ir, e o senhorito vai ir comigo SIM! – ela diz com tanta certeza que Pedro não se atreveu a rebater e dizer não, então apenas acenou positivo com a cabeça.

— Então está feito! Sexta na sua casa as 22 horas, esteja pronto.... – Gabi diz e vira as costas saindo com suas duas outras amigas, que inclusive até agora Pedro não sabe qual é a Milena e qual a Thais.

Pelo visto a festa vai ser muito boa, já que todo mundo parecia estar falando disso em cada canto do colégio, com preguiça de esperar dar o horário para subir, Pedro se apressou e seguiu em direção de sua sala de aula, preferia esperar sentado em seu lugar.

Ao entrar da de cara com Lucca sentado na carteira a frente da sua, usando o celular.

— Bom dia! – Lucca diz sorridente.

— Bom dia! – Pedro responde sorrindo de volta.

— Aliás, obrigado por ir comigo embora na sexta feira! Acabei não conseguindo agradecer antes! – Lucca diz encarando os olhos do colega.

— Imagina! E veja só, você foi o primeiro a chegar desta vez! Que grande evolução em... – Pedro diz rindo e tentando puxar algum assunto.

— Você viu? Pois é! Agora que ficou mais perto é bem mais fácil não me atrasar todos os dias. – ele comenta também rindo.

Conversa vai e vem, os dois parecem estar se dando bem um com o outro, Lucca viu a foto de capa no celular de Pedro que é de um cantor que os dois gostam muito, e eles então engatam em um assunto sobre musicas, já que os dois parecem ter um gosto muito parecido para entretenimento no geral.

— Aaaa, tenho que terminar a lição de história antes de a aula começar! Mas queria saber uma coisa antes... – Lucca diz sorrindo. — Você vai ir para a minha festa na sexta não vai? – ele pergunta rapidamente.

— Na verdade eu não sei! Não posso dizer que sou o maior fã de festas.... – Pedro diz tentando não parecer chato.

— Nem pensar! Eu faço QUESTÃO de que você vá! Se não com quem eu vou conversar? Vai ser legal eu prometo! – Lucca pede fazendo cara de bobo, de qualquer forma o convenceu.

— Tudo bem! Eu vou, a Gabi minha amiga já tinha me chamado para ir com ela de qualquer forma! – Pedro diz sorrindo.

Os dois sorriem um para o outro e Lucca se vira para tentar finalizar seu dever de história antes da aula começar, quem via de fora parecia que ele estava em uma competição de corrida de tão rápido que escrevia.

Pedro por outro lado deitou a cabeça na mesa e decidiu cochilar um pouco antes do professor chegar para dar sua aula.

Cinco minutos, esse foi o tempo que levou para o professor chegar, Pedro não conseguiu cochilar e Lucca por outro lado estava com seu dever pronto, parece que sua corrida contra o tempo realmente deu certo. O dia todo passou tão rápido que dando se deu conta já estava no horário de ir para casa.

Todos estavam prontos para sair de sala quando o professor chamou atenção dos alunos, como é de se imaginar ninguém gostou de ficar a mais em sala de aula, afinal o sinal já havia tocado e todos estavam ansiosos para ir logo para casa descansar.

— Pessoal! Por favor, só 1 minuto....  Gostaria de propor para todos, um trabalho em DUPLAS! Sobre o tema da aula de hoje, formem as duplas e antes de saírem venham me dar os nomes. – Professor diz e se senta novamente. – Ah, e lembrando que a entrega é para segunda feira!

Rolou uma certa confusão até todos decidirem quem iria fazer dupla com quem, Pedro não fazia a menor ideia de quem chamar para ser sua dupla, e já que ele e Lucca estavam se aproximando, seria uma boa opção chamá-lo.

— Vamos fazer juntos? – Pedro diz a Lucca rapidamente.

— Com certeza, se não tivesse me chamado restaria somente o Matheus, e eu prefiro a morte. – Lucca diz rindo da situação.

— Okay! Pensei em fazer na minha casa, algum problema para você? – Pedro questiona.

— Nenhum! Pra mim é até melhor.... – diz sorrindo. – Aliás, podemos começar amanhã às 14 horas?.

— Tudo bem então! Combinado. – Pedro responde e caminha até a mesa do professor entregar seus nomes.

O restante do dia foi o mesmo de sempre, Pedro deitado em sua cama vendo algum filme de ação e comendo, seus dias tem sido dessa mesma forma já a alguns anos e para ele essa era a melhor forma de se aproveitar a vida.

Não esquece de votar! 🌜

VIZINHO ( ROMANCE GAY )Where stories live. Discover now