CAP. 23 - PRIMEIRO DIA ( resumo Ludro - 1 )

309 17 0
                                    

Enquanto Pedro caminha ansioso pelos corredores, os alunos se concentram em se atualizarem e reencontrarem os amigos após o longo período de férias de fim de ano, todos riam e contavam sobre as aventuras ou não aventuras que rolaram durante o tempo fora dos muros.

Para alguns as coisas mudaram, mas para outros não tanto, Lucca aproveitou as férias para dar início as loucuras da adolescência, fez novas amizades e possíveis romances que o próprio assume não querer desenvolver de forma alguma. Para Pedro as coisas continuaram como sempre foram, não se aventurou em nenhum outro estilo de vida que não fossem as quatro paredes de seu quarto, ou um novo universo de filmes que ele acompanhava.

Se tratava do primeiro dia dos alunos de volta ao COAM ( Colégio Oásis de um Amanhã Moderno ), o nome é impactante, e com motivos, esse é um Colégio muito bom e rigoroso com seus alunos. Pedro sempre faz questão de deixar claro o quanto é contra as normas de sua escola, porém as coisas são assim a um século e não mudariam por causa de somente 1 aluno insatisfeito.

Pedro havia esquecido o quanto precisava andar entre corredores para conseguir chegar até seu andar, porém as5sim que o fez, deu de cara com o representante de turma em frente a sua porta, o primeiro pensamento que passou pela sua mente foi: “ e lá está Cerberus protegendo os portões do inferno “.

Pedro e Matheus NUNCA se deram bem, afinal eram um completo oposto um do outro, sempre que havia a oportunidade, as trocas de farpas entre os dois alunos eram constantes. O mesmo respirou fundo e seguiu em frente, preparado para rebater qualquer comentário de Matheus, por menor que fosse.

— Bom dia! Mais um ano sendo seu representante, pequeno Pedro! Feliz? – Matheus não perde a oportunidade de alfinetar.

— Não imagina o quanto! Estou tão feliz que te daria até um presente, uma pena que não trouxe meus fogos de artifício!
— Realmente uma pena! Mereço tudo isso mesmo e até mais! – Matheus diz sorrindo parecendo vitorioso.

— Concordo muito! Quer o que mais? Uma estrelinha na testa? Vê se cresce meu lindo! – Pedro diz, lança um sorriso e entra em sala ciente de que logo voltariam com a troca de farpas novamente.

A sala de aula aos poucos começa a se encher de alunos, as cadeiras aos poucos vão se preenchendo de alunos, e a falação começava a ficar maior, lembrando ao Pedro o porque dele odiar estar na escola, especificamente em sala de aula. Não demorou muito e o professor iniciou a primeira aula do dia, e como sempre, todos já estavam esperando o momento em que Lucca iria entrar atrasado na sala.

— Desculpa o atraso professor! Estava ajudando o diretor a trancar o portão... – Lucca diz Entrando rapidamente e fechando a porta atrás de si, conseguindo o prêmio de pior desculpa do mundo todo.

( Todos sabem que ele se atrasa por que fica trocando beijos com alguma garota aleatória do último ano )

— Lucca... é assim todo santo dia, em todo ano! Só vai pro seu lugar. Anda! – Bruno, professor de filosofia diz e se volta para o quadro onde dava sua aula.

— Como sempre né Lucca! Mais uma vez atrasado, se começar o ano assim de novo vai acabar bombando. – Matheus solta seu comentário ácido como quem não quer nada.

— Como sempre né Matheus! Uma cobra, se continuar assim vai engasgar com seu próprio veneno! – Lucca diz e aponta seu dedo do meio em direção a ele.

Nada muda, o colégio continua a mesma coisa e as pessoas continuam as mesmas! A verdade é que quase ninguém aqui se dá bem de verdade, é sempre um querendo puxar o tapete do outro pelas costas, as coisas no COAM funcionam a base de falsidade.

Nem parece que o ano é outro! Tudo permanece igual, Matheus insuportável, as aulas chatas, Lucca atrasado todo dia, fofoca rolando solta e etc... A única pessoa com quem me dou verdadeiramente bem nesse lugar é a Gabi, somos melhores amigos desde a infância, crescemos praticamente juntos por conta de nossos pais serem grandes amigos que estavam sempre juntos.

Pedro e Gabi são melhores amigos, porém não são da mesma turma, enquanto Pedro está em uma turma de alunos comuns, ela está na sala da outra ponta do corredor na turma de alunos avançados, Gabi sempre  foi uma garota muito inteligente, e todos adoravam isso nela.

Sempre aprendeu com muita facilidade tudo o que se propôs, isso não faz de Pedro um aluno ruim, pelo contrário, de sua turma ele é um dos mais inteligentes, porém não quis ir para as aulas avançadas por serem muito mais carregadas e complexas.

As quatro primeiras aulas se passaram muito lentamente, Pedro já estava cansado de ouvir sobre fórmulas químicas quando o sinal por fim tocou, anunciando o início do intervalo de alunos, por ser uma escola com uma grade diferenciada e horários diferentes das escolas comuns, o intervalo de 1 hora faz a felicidade dos alunos do COAM.

Pedro sai de sala e fica parado ao lado da porta esperando por Gabi, para que fossem juntos ao refeitório pegar um lanche e fazerem o que os dois praticam todo ano! Se sentar no campo de futebol e analisar a vida alheia.

Após alguns segundos de espera, avistou Gabi vindo em sua direção com outras duas garotas, que por sinal são bem atraentes esteticamente falando, logo as três garotas estavam paradas em sua frente.

— Aii Pedrinho! Que saudade que eu estava... Não acredito até agora que não saiu de casa as férias toda! – Gabi comenta o amassando em um abraço.

— Pois é, tanta coisa para colocar em dia! Vamos almoçar no campo hoje?

— Aí amigo, desculpa dessa vez não vai dar! Eu e as meninas combinamos de almoçar juntas hoje! Pode ser amanhã? – Gabi diz com a maior naturalidade do mundo.

— Tu... Tudo bem! Mais tarde a gente se fala então... – Pedro responde achando a atitude da amiga um pouco estranha, porém releva! Talvez quisesse passar um tempo só com as meninas dessa vez, quem sabe?

Não se deixou abalar por isso! Saiu em direção ao refeitório sozinho, comprou um salgado e um suco de laranja e se dirigiu até o campo de futebol, pensou em aproveitar que estará sozinho para poder olhar com mais calma os garotos jogando futebol no campo.

Não esquece de votar! 🥰

VIZINHO ( ROMANCE GAY )Where stories live. Discover now