Apêndice: A Academia Do Tempo

249 18 0
                                    

"— Não tenho meu diploma aqui, mas tenho séculos de graduação e doutorado na Academia Do Tempo.

— Aquela universidade em Hiperbórea que se leva séculos para se formar?

— Exatamente.

— Você só pode estar brincando comigo."


- Elde incrédula acerca do intelecto de Mahir.


Ninguém sabe exatamente em que época a Academia do Tempo foi construída. Sua arquitetura é misteriosa e não é similar com a de nenhuma cultura conhecida, apesar de simples. Os primeiros registros sobre a Academia datam da época em que a Coroa Hiperbórea foi fundada, em 1954 da Era dos Impérios.


Muitos dos relatos se contradizem em detalhes específicos, mas a certeza em todos eles é: a Academia já estava lá, destrancada e vazia. Sua localização é discreta, em um ponto distante de um dos arquipélagos de Hiperbórea, apesar de ninguém nunca ter entendido qual seria o interesse de construir um castelo tão majestoso no meio do nada.


Logo o rei Aviv I designou, em 1956 EI, uma função para a construção: ser uma instituição do conhecimento. Magos e outros tipos de pesquisadores, como cartógrafos e ferreiros, fariam de lá o seu lar e seu lugar de trabalho.


Mesmo depois de milênios, ainda permanece o mistério sobre a origem ou o propósito do castelo. Cronomantes, magos versados e estudados sobre a magia do tempo, sempre foram os mais entusiasmados para descobrir o enigma. Entretanto, a única coisa que puderam descobrir é que há um manto de cronomancia na instituição, impedindo-os de datar sua época. Seja lá quem tenha construído, não queria que soubessem em que momento isso aconteceu.

Por conta disso, qualquer estudo sobre a composição material do local se revela atemporal, como se a Academia tivesse sempre existido desde o início dos tempos e sempre fosse existir até o final deles. E desse fato veio seu nome.

ELDEOnde as histórias ganham vida. Descobre agora